Notícias

Qual o futuro da Eleven na próxima temporada de Stranger Things?

24 / julho / 2019

A terceira temporada de Stranger Things trouxe muitas surpresas para os fãs da série: as crianças cresceram, existem outras pessoas – além dos cientistas do MKULTRA – mexendo com o Mundo Invertido e, pela primeira vez, sofremos com a morte completamente inesperada de um personagem muito querido. (Quem ainda está chorando?)

Depois de um final tão surpreendente, precisamos de muitas explicações, né? Por isso, reunimos aqui algumas teorias e ideias do que podemos esperar nos próximos capítulos dessa história. Confira!

*ATENÇÃO! MUITOS SPOILERS A PARTIR DAQUI*

No último e mais emocionante episódio da temporada – chamado “A batalha de Starcourt” –, vemos os nossos personagens favoritos enfrentarem o Devorador de Mentes em sua nova forma. Só que, dessa vez, algo muito estranho acontece com a Eleven: ela perde seus poderes.

Desde o começo da série, percebemos que o uso dos poderes traz consequências para ela – seu nariz sempre sangra. O problema é que ao longo de toda a terceira temporada, a menina vem usando os poderes com mais frequência do que o normal. Inclusive, Mike pede que ela tenha cuidado. Só que o Devorador de Mentes não espera por ninguém, e nossa heroína precisa salvar seus amigos.

Momentos antes do grande confronto, o monstro morde a perna da Eleven e deixa um pequeno parasita dentro da ferida. Essa é a última vez que vemos a menina usando suas habilidades, o que indica que o Devorador de Mentes tem alguma coisa a ver com isso.

Diante de tal situação, como será que ela vai conseguir se recuperar? Muitos fãs acham que Hopper não morreu de verdade, e os poderes da menina seriam a única forma de descobrir onde ele realmente está.

Pensando nisso, é importante relembrar duas pessoas que têm tudo a ver com a origem dos poderes da Eleven: o dr. Martin Brenner e a Kali, também conhecida como Eight. Apesar de estarem um pouco esquecidos, eles prometem ser a chave para solucionar esse mistério.

A temporada passada deu algumas pistas de que Brenner não morreu ao ser atacado pelo Demogorgon e que ainda está por aí escondendo vários segredos. Já Kali, outra cobaia dos experimentos do MKULTRA, é mais experiente, tem mais noção de como controlar os poderes e pode ajudar sua “irmã” Eleven a recuperar os seus.

Brenner e Kali também estão em Raízes do mal, o primeiro livro oficial do universo expandido de Stranger Things. O livro revela com mais detalhes a verdadeira origem dos poderes da Eleven, já que acompanha a história de sua mãe, Terry Ives, e como ela foi parar nas mãos do Laboratório de Hawkins.

Você também tem alguma teoria sobre o que vai acontecer na quarta temporada? Conta pra gente!

Tags , .

Saiba mais sobre os livros

Leia mais Notícias

12 filmes inesquecíveis dos anos 80 e 90

12 filmes inesquecíveis dos anos 80 e 90

Por que o intrínsecos é perfeito para você

Por que o intrínsecos é perfeito para você

A última carta de amor, de Jojo Moyes, vai virar filme

A última carta de amor, de Jojo Moyes, vai virar filme

A tumba do tirano, novo livro de As provações de Apolo, chega em outubro!

A tumba do tirano, novo livro de As provações de Apolo, chega em outubro!

Comentários

2 Respostas para “Qual o futuro da Eleven na próxima temporada de Stranger Things?

  1. Acho que hopper ainda está vivo, acho q ele pulou no portal antes de fechar.
    Na minha opinião para os poderes da el voltarem ela precisa está numa situação complicada onde alguém que ela ama muito (hopper ou mike) esteja correndo muito perigo e nisso os poderes votaram pra elanpoder ajudar eles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *