Notícias

Qual o futuro da Eleven na próxima temporada de Stranger Things?

24 / julho / 2019

A terceira temporada de Stranger Things trouxe muitas surpresas para os fãs da série: as crianças cresceram, existem outras pessoas – além dos cientistas do MKULTRA – mexendo com o Mundo Invertido e, pela primeira vez, sofremos com a morte completamente inesperada de um personagem muito querido. (Quem ainda está chorando?)

Depois de um final tão surpreendente, precisamos de muitas explicações, né? Por isso, reunimos aqui algumas teorias e ideias do que podemos esperar nos próximos capítulos dessa história. Confira!

*ATENÇÃO! MUITOS SPOILERS A PARTIR DAQUI*

No último e mais emocionante episódio da temporada – chamado “A batalha de Starcourt” –, vemos os nossos personagens favoritos enfrentarem o Devorador de Mentes em sua nova forma. Só que, dessa vez, algo muito estranho acontece com a Eleven: ela perde seus poderes.

Desde o começo da série, percebemos que o uso dos poderes traz consequências para ela – seu nariz sempre sangra. O problema é que ao longo de toda a terceira temporada, a menina vem usando os poderes com mais frequência do que o normal. Inclusive, Mike pede que ela tenha cuidado. Só que o Devorador de Mentes não espera por ninguém, e nossa heroína precisa salvar seus amigos.

Momentos antes do grande confronto, o monstro morde a perna da Eleven e deixa um pequeno parasita dentro da ferida. Essa é a última vez que vemos a menina usando suas habilidades, o que indica que o Devorador de Mentes tem alguma coisa a ver com isso.

Diante de tal situação, como será que ela vai conseguir se recuperar? Muitos fãs acham que Hopper não morreu de verdade, e os poderes da menina seriam a única forma de descobrir onde ele realmente está.

Pensando nisso, é importante relembrar duas pessoas que têm tudo a ver com a origem dos poderes da Eleven: o dr. Martin Brenner e a Kali, também conhecida como Eight. Apesar de estarem um pouco esquecidos, eles prometem ser a chave para solucionar esse mistério.

A temporada passada deu algumas pistas de que Brenner não morreu ao ser atacado pelo Demogorgon e que ainda está por aí escondendo vários segredos. Já Kali, outra cobaia dos experimentos do MKULTRA, é mais experiente, tem mais noção de como controlar os poderes e pode ajudar sua “irmã” Eleven a recuperar os seus.

Brenner e Kali também estão em Raízes do mal, o primeiro livro oficial do universo expandido de Stranger Things. O livro revela com mais detalhes a verdadeira origem dos poderes da Eleven, já que acompanha a história de sua mãe, Terry Ives, e como ela foi parar nas mãos do Laboratório de Hawkins.

Você também tem alguma teoria sobre o que vai acontecer na quarta temporada? Conta pra gente!

Tags , .

Saiba mais sobre os livros

Comentários

11 Respostas para “Qual o futuro da Eleven na próxima temporada de Stranger Things?

  1. Acho que hopper ainda está vivo, acho q ele pulou no portal antes de fechar.
    Na minha opinião para os poderes da el voltarem ela precisa está numa situação complicada onde alguém que ela ama muito (hopper ou mike) esteja correndo muito perigo e nisso os poderes votaram pra elanpoder ajudar eles

  2. Ele esta vivo simmmm
    O problema é que a

    pode ser a inimiga na próxima temporada pois ela foi mordida

    pelo devorador de mentes então
    pode ter sido infectada

    Concordo Camille

  3. O hopper esta vivo mas acho que a Eleven vai ser a hospedeira pois ela foi mordida talvez o bicho tenha infectado ela e agora que ela perdeu os poderes o devorador tem mas chance. O hopper ta preso na base dos russos pois eles dizem “não americano” so esperar a 4 temporada agora

  4. eu tenho certesa que o hopper esta vivo! pois ele deve e comcertesa ele esta com os russos e a eleven nao vai ser inimiga de ninguem ! penssem comigo se ela fosse virar inimiga ela ja teria feito alguma coisa com os colegas(amigos) dela.dica:(eles ainda estudan na mesma escola?) fica a dica temtem emtemder essa dica blz

  5. ou ele esta no mundo invertido outra dica! eu sei que eu disse que ele esta com os russos penssem bem! no que eu acabei de falar assista de novo desde a o finalsinho da 2 tenporada ata o fim da 3.:)

  6. O Ropper está vivo aparece ele no trailer da quarta temporada e tão falando que a Max vai ser a nova hospedeira do devorador de mentes, e o Billy tbm(também) está vivo no mundo invertido e o Will vai ter poderes.

  7. No trailer da 4°temporada o Jim Hooper está vivo ele virou escravo dos russos

  8. Então todos que olharam a quarta temporada sabe que a Max foi pega pelo 001 mais escapou e que a aleven não conseguiu seus poderes ainda, o hopper está vivo e foi pego pelos russos mais não sabemos ainda se o Will vai morrer no segundo volume então não precipitem o que vai acontecer ok ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *