Notícias

Conheça Inspeção, o novo livro do autor de Caixa de pássaros

26 / julho / 2019

Em uma torre perdida no meio da floresta, isolada do mundo, existe uma escola muito diferente daquelas que conhecemos. Moram lá vinte e seis meninos que estudam para um dia se tornarem grandes gênios das artes e das ciências. Eles nunca tiveram contato com as pessoas do mundo exterior e acreditam ser filhos do fundador da escola.

Mas um desses garotos, J, não está satisfeito com as explicações que recebe. Na verdade, ele suspeita da existência de algo fora dali, para além da Torre em que vive, algo que não querem que ele veja. E então ele começa a se questionar: qual é o verdadeiro propósito daquele lugar? Por que os alunos não podem sair? E que segredos o pai está escondendo deles?

Esse é só o começo da viciante e misteriosa história de Inspeção, o novo livro de Josh Malerman. Famoso pelo grande sucesso Caixa de pássarosque virou filme da Netflix estrelado por Sandra Bullock – e autor de Uma casa no fundo de um lago e Piano vermelho, Josh já vendeu mais de 260.000 exemplares só no Brasil.

Inspeção já está nas livrarias e você não vai querer perder esse suspense! Confira um trecho:

“Nunca um menino foi reprovado em uma Inspeção. Por isso, J não ficou nada ansioso quando a porta de aço se abriu com um rangido diante dele, quando os rostos da Parentalidade apareceram, quando viu os Inspetores de pé, perto da parede dos fundos da sala, todos com a mão na lupa presa ao cinto. J havia feito aquilo em todas as manhãs de sua vida desde que podia lembrar e, apesar das teorias de Q sobre possibilidades e probabilidades (ele achava que um dia alguém não ia passar no Exame só para justificar aquela vida de Inspeções), J não sentiu dúvida, ansiedade nem medo.

— Entre, J — chamou Collins.

Collins, o Inspetor mais formal, grandalhão e velho de todos. O homem cheirava a livros didáticos antigos. Sua barriga pendia tanto por cima do cinto que D dizia brincando que Collins mantinha um Menino do Alfabeto escondido ali. É de lá que a gente vem, dissera. Mas todos os Meninos do Alfabeto sabiam que vinham do Pomar, tinham sido gerados pelas Árvores Vivas.”

Tags , , .

Saiba mais sobre os livros

Comentários

2 Respostas para “Conheça Inspeção, o novo livro do autor de Caixa de pássaros

  1. Li a Caixa de Passaros ! Intrigante, mas um final que ficou devendo maior explicação…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *