Estante Intrínseca

Lançamentos de julho

5 / julho / 2019

 

Um lugar bem longe daqui

Kya Clark é uma jovem que cresce praticamente sozinha no brejo da Carolina do Norte durante os anos 1950. Abandonada pela mãe, e depois pelos irmãos, ela aprende tanto a ser autossuficiente quanto a encontrar consolo e companhia na natureza ao redor. Incapaz de se adaptar na escola, a menina não aprende a escrever, até que Tate Walker, filho de um pescador, decide ensiná-la. Quando Tate deixa a cidade para fazer faculdade, Kya se aproxima de Chase Andrews, com quem começa um relacionamento – e é então que o impensável acontece.

Em 1969, Chase é encontrado morto, e Kya, com 23 anos, é a principal suspeita do assassinato. À medida que o delegado e o xerife reúnem provas contra ela, a narrativa volta à sua infância e mostra que a garota não é exatamente o que dizem.

Um lugar bem longe daqui, de Delia Owens, vendeu mais de 2 milhões de exemplares nos Estados Unidos e chegou primeiro para os assinantes do intrínsecos, nosso clube do livro. Se quiser receber histórias tão incríveis quanto essa na sua casa, faça parte do clube de assinatura da Intrínseca!

O romance estará disponível nas livrarias a partir de 29 de julho. Leia um trecho aqui.

 

Medicina dos horrores

A historiadora Lindsey Fitzharris narra o chocante mundo da cirurgia do século XIX, evocando os primeiros anfiteatros de operações — lugares abafados onde os procedimentos eram feitos diante de plateias lotadas — e cirurgiões pioneiros, que valorizavam mais a velocidade da cirurgia do que a precisão, uma vez que não havia anestesia. A higiene era tão precária que se considerava mais provável um homem sobreviver à guerra do que ao hospital.

É nesse cenário que surge Joseph Lister, um jovem médico cujas descobertas visionárias salvariam milhões de vidas e mudariam o curso da história. Por meio de Lister e seus contemporâneos, Medicina dos horrores nos conduz por imundas escolas de medicina, as “casas da morte” onde estudavam anatomia e os cemitérios, que eles volta e meia invadiam para roubar cadáveres.

Essa história real já está disponível nas livrarias. Leia um trecho.

 

O Labirinto do Fauno

Filme que alçou o diretor e roteirista Guillermo del Toro à fama e conquistou três estatuetas no Oscar 2007, O Labirinto do Fauno encantou o público ao mesclar fantasia e o cruel cotidiano da Espanha fascista de Franco.

A partir de 10 de julho, chega às livrarias o romance que expande o universo desse clássico, escrito em parceria por Del Toro e Cornelia Funke, premiada escritora de contos de fadas modernos e autora da trilogia Mundo de Tinta.

Em 1944, Ofélia e a mãe chegam a um vilarejo no interior da Espanha para morar com o cruel padrasto da menina, que busca exterminar os rebeldes que se escondem na floresta dos arredores. Mas o que eles não sabem é que a mata também abriga criaturas mágicas e poderosas, súditos em busca de sua princesa há muito perdida. Uma princesa que, segundo os sussurros das árvores, finalmente retornou ao lar.

Intercalando a narrativa de Ofélia, ilustrações e contos de fadas inéditos, O Labirinto do Fauno é uma impactante ode ao poder das histórias e a sua capacidade de transformar a realidade a nossa volta.

 

As férias da minha vida

Há anos, Ísis sonha com sua viagem de quinze anos para a Disney. E agora ela finalmente vai acontecer. Só que aos dezessete. E para a República Dominicana. O roteiro mudou, mas a companhia de seus sonhos é a mesma: Viviane, sua melhor amiga. Completando o time, estão Brenda, irmã mais nova de Vivi, e a tia hilária das meninas, Cecília.
Ainda que a viagem não seja exatamente o que Ísis tinha em mente, ela está pronta para viver um mês de sol, praia e tranquilidade. Mas o universo parece ter outros planos, envolvendo tretas, reviravoltas e, quem sabe, um novo amor. Em As férias da minha vida, Ísis vai descobrir que nem sempre tudo sai como o planejado… E que isso pode trazer coisas ainda melhores.

Um fenômeno na internet, a autora Clara Savelli conta com mais de 4 milhões de leituras em plataformas como Wattpad e Sweek. As férias da minha vida é seu primeiro livro publicado pela Intrínseca e chega às livrarias a partir do dia 16 de julho.

Leia Como não planejar um casamento, o conto extra do universo da obra.

 

O desaparecimento de Josef Mengele

Conhecido como Anjo da Morte, Josef Mengele fazia pesquisas, experimentos macabros e torturas com os presos no campo de concentração de Auschwitz. Apesar de seus terríveis crimes, o médico nazista consegue escapar dos tribunais no fim da Segunda Guerra Mundial e muda-se para a América do Sul em 1949.

Usando vários pseudônimos para se esconder, Mengele constrói uma vida nova na Argentina de Perón, quando o mundo inteiro quer esquecer os crimes cometidos pelos nazistas. Mas as perseguições recomeçam, e o médico precisa fugir para o Paraguai e depois para o Brasil. As mudanças de local só cessaram com sua misteriosa morte em uma praia brasileira no ano de 1979. Como um médico da mais temida organização nazista pôde passar despercebido por trinta anos?

Vencedor do Prix Renaudot em 2017, um dos mais importantes da literatura francesa, O desaparecimento de Josef Mengele, de Olivier Guez, é um mergulho em um mundo corrompido pelo fanatismo, a política, o dinheiro e a ambição, habitado por velhos nazistas, agentes do Mossad, espiões e ditadores. O romance-verdade estará disponível nas livrarias a partir do dia 23 de julho. Leia um trecho.

 


Saiba mais sobre os livros

Leia mais Estante Intrínseca

Orgulho de publicar grandes histórias de amor!

Orgulho de publicar grandes histórias de amor!

Entre o real e o imaginário

Entre o real e o imaginário

Lançamentos de agosto

Lançamentos de agosto

Lançamentos de junho

Lançamentos de junho

Comentários

9 Respostas para “Lançamentos de julho

  1. Quando lançarão o sétimo livro de A Roda do Tempo? Intrínseca tem demorado mais de um ano para lançar cada livro.

  2. Gostaria de saber se vocês irão publicar o último livro da trilogia Endgame…

  3. Oi, Jorge. Infelizmente essa série foi descontinuada e não publicaremos as continuações 🙁

  4. oi eu queria saber se voces ainda vao publicar five nights at freddy’s the fourth closet

  5. oi eu queria saber se voces ainda iram publicar five nights at freddy’s the fourth closet

  6. Cadê o sétimo livro de A Roda do Tempo??

  7. Quando será lançado o sétimo livro de A Roda do Tempo??

  8. Oi, Mauro! Ainda não temos informações sobre esse título, mas fique de olho nas nossas redes para mais novidades 😉

  9. Oi, Felipe! Ainda não temos informações sobre esse título, mas fique de olho nas nossas redes para mais novidades 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *