Bastidores

O que esperar de Mister, o novo protagonista de E L James

28 / junho / 2019

Por Nina Lopes*

Se por acaso você estava em Marte e não viu que nossa autora deusa E L James acabou de lançar uma nova história de amor arrebatadora, seus problemas acabaram, querida leitora! Agora que você já foi informada do lançamento do ano, deve estar se perguntando: tá, mas sobre o que é esse novo livro? Quem disse que vou me interessar por outro rapazinho sexy se o meu coração não consegue superar o imbatível Sr. Grey? Pois é aí que eu entro apresentando Maxim Trevelyan, um lorde inglês rico, elegante, bonito e sensual. Quer mais? Então segura essa: está com a impressão de que já viu esse sobrenome em algum lugar? Eu ajudo a refrescar sua memória: Trevelyan é o nome do meio de Christian Grey.

O QUÊÊÊ?

Mas senta que lá vem história. Vamos começar do começo. No dia 24 de janeiro recebi um e-mail intitulado “surpresa!!” me atualizando da novidade: E L James tinha se aventurado por novas histórias de amor. Única notícia capaz de esquentar meu coração no auge do inverno canadense (toma essa, -20°C).

Desse dia até o fim de março foi uma longa espera até ter acesso (exclusivo, baby) ao original quando a tradução começou a chegar — a Intrínseca montou quase uma operação de guerra para produzir o livro no menor tempo possível sem pecar na qualidade. Foram muitos colaboradores de várias partes do Brasil e do mundo (yes, somos international!), além da equipe interna, seguindo juntas um cronograma apertado. Tínhamos planilhas compartilhadas para padronizar os termos, dividir as dúvidas e discutir as melhores escolhas. Um verdadeiro trabalho de equipe.

Lógico que assim que comecei a ler fiquei encucada com o fato de Maxim e Christian terem o mesmo sobrenome. Não podia ser só uma coincidência. Seriam primos? Irmãos perdidos? Parentes distantes? Ainda não sei a resposta certa. E L James largou a gente com esse mistério nas mãos (#help), mas sei que os dois personagens têm mais em comum do que apenas o sobrenome. Ambos comandam um império — Grey construiu o próprio, enquanto Maxim herdou o dele de repente depois de uma tragédia —, têm uma relação conturbada com a mãe — digamos que a do Grey é um pouco mais tensa — e se apaixonam perdidamente por uma menina discreta e misteriosa que vira a vida deles de cabeça para baixo.

Vale a pena falar um pouco também de Alessia Demachi, por quem Maxim se apaixona e quem dá o título ao livro, afinal é ela quem o chama de Mister. Alessia é uma menina simples e humilde, que imigrou da Albânia para a Inglaterra e enfrenta as dificuldades de recomeçar em um país desconhecido, ama tocar piano e esconde um segredo que pode colocar a vida de todos ao seu redor em risco. Eita!

Alessia e Maxim vão viver uma história de amor pura e verdadeira, daquelas inspiradoras, sabe? E os dois ainda vão enfrentar alguns inimigos no meio do caminho, porque nada nessa vida vem de graça, nem um herdeiro gato que milagrosamente cai de amores por uma garota comum (multiplica, senhor mister)!

Outra coisa legal nesse novo livro é que dá para acompanhar tanto os pensamentos de Alessia quanto os de Maxim e saber o que cada um está sentindo. Dessa forma ficamos mais próximos dos personagens, sem ter que esperar um próximo volume narrado por quem não teve voz no primeiro. Visto que é uma história de amor vivida pelos dois, nada mais justo do que ouvir ambos os lados de uma vez. O que, na minha opinião, dá um toque mais moderno e compatível aos dias de hoje.

Como fã de Cinquenta tons de cinza, eu confesso que tinha medo de que outra história de amor não fosse me envolver tanto, que sendo lorde ou não meu coração não bateria mais forte por esse tal de Maxim. Ledo engano, senhorita! Não foi por acaso que E L James vendeu milhões de exemplares no mundo todo: ela é de fato uma das maiores autoras do gênero da atualidade e sabe construir contos de fadas modernos e apaixonantes como ninguém. Portanto, fica esperto, Christian Grey, porque Maxim já chegou com tudo!

*Nina Lopes é apaixonada por histórias de amor, viagens e aventuras ficcionais e da vida real. Atualmente vive sua própria aventura em Toronto, no Canadá, onde está estudando Publishing.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

62 Respostas para “O que esperar de Mister, o novo protagonista de E L James

  1. O livro mister é algo inexplicável..Me apaixonei por ele..tô aguardando a sequência, pois ficou uma pitada de quero mais no final…ansiosa!!!

  2. Minha ansiedade tem ansiedade pelo 2° livro. Gente nunca pensei que ficaria na dúvida entre grey e lord maxim é muito amor para os 2? e pelo amor de Deus E L James lança logo o segundo?

  3. Wow! Excellent writer. The mister book is something interesting .. I fell in love with him .. I’ll waiting for your next post .. Thanks for sharing

  4. Como lidar com a espera do livro 2 de Mister???? Ansiosissima

  5. Amei o livro. Apaixonada pelo Maxim e Alessia.Ansiosissima pelo livro 2.??

  6. Estou ansiosa pelo segundo livro..

  7. Eu QUERO MAISSSS DO NOSSO MISTERR MAXIM RS AMEI O LIVRO E TO APAIXONADA PELA ALESSA E DIVINO TALENTO DELA ??? Obrigada E.L James por mais um livro espetacular,ansiosa pro segundo livroooooo

  8. Será q haverá o segundo? Não me decepcionei em nada com esse livro. Claro que muitos fãs esperavam mais desse livro, no sentido “estilo 50’tons”, o que amo nessa autora e a forma como ela escreve. Me apaixonei pelo livro, e me atrevo em dismzer que ele é um ótimo remédio para um ressaca literária e deixa muita saudade quando acaba. A forma como a autora nos leva para dentro do livro e sempre espetacular, então seja o que for que ela escreva tenha a quase certeza absoluta que gostarei.
    Simplesmente amei.

  9. Amei o livro e gostei muito da trama, fiquei feliz pela autora não se engessar no mundo do sadomasoquismo, ela mostrou que consegue prender o leitor com outro tipo de romance e ficou simplesmente magnífico. Estou aguardando anciosa para uma sequência desse livro ???

  10. Maravilhoso! Fiquei tão encantada quanto a trilogia de cinquenta tons. Já quero continuação de Mister

  11. Amei o livro e lógico a historia, li el dois dias saboriando cada minuto, e reli quinze dias depois. Já vou esperar um novo livro
    Bjos!

  12. Amei os personagens e a historia li em apenas dois dias e voltei a ler quinze dias depois. Já estou.com saudades e aguardando o próximo livro .Bjos!

  13. Gostei muito da história empatando com o Grey. Mas gostaria muito de ver o livro 3 aos olhos do Grey, para concluir o ciclo. Mas as duas histórias são fantásticas.

  14. Louca pra continuar a leitura do 2 livro. Quando irá ocorrer o lançamento do segundo livro??? Amo demais Maxim e Alessia ❤️❤️❤️

  15. Sou apaixonada pela trilogia 50tons,então quando acho que acabou,chega essa surpresa.Que mulher é essa gente.

  16. Eu simplesmente me apaixonei por esse casal, a Alessia mostrou em vários momentos que não é tão frágil e indefesa, enquanto que o Maxim
    , aiai, começa como o típico galinha e depois começamos a ver as mudanças. Espero ansiosamente pela continuação.
    Ps: eu ainda sou apaixonada pelo Christian, e tenho pra mim que são primos, através da Grace e da família paterna do Maxim. Quem sabe não surge um encontro entre Christian, Ana, Maxim e Alessia?!

  17. Adorei o história, cheio de paixão amor, cumplicidade, descoberta, me apaixonei pela história, quero ler a sequência do livro

  18. Eu bem que tentei ler a trilogia 50 tons de cinza. Foi um abalo na escala Richter e eu não queria ficar de fora, mas quando comecei a ler o 1o livro… que decepção. Narrativa ruim, texto ruim, história ruim. Tem tudo pra ser um arraso, mas falta tempero.

  19. o livro mais incrível que eu já li, estou relendo e cada vez que leio me apaixono mais pelo livro, não vejo a hora que chegue a continuação.

  20. Que livro maravilhoso, já quero 2º parte. Rápido!!

  21. Gostei de ler esse livro. Quero já ler o 2 livro.

  22. Estou a espera do próximo. Amei ler esse livro…

  23. Ameiii Mister.Ficou um gostinho de quero mais…. Simmm por favor El James. Já imaginou o filme oh my God.seria incrível.

  24. Caramba nunca achei que eu fosse me apaixonar de novo por um livro, depois de Cinquenta tons nada parecia me tocar. Ansiosìssima para o segundo volume!! #DeixaEuSerSuaCondessa

  25. Amei, sem fôlego, quero a continuação com certeza, por favor, alguém tem data ou previsão?

  26. Meu Deus!!! Que livro foi esse… Terminei o livro em uma semana, e sai em busca do segundo livro, estarei esperando ansiosamente pelo segundo livro. Muito emocionante!!

  27. Meu Deus!!! Que livro foi esse… Terminei o livro em uma semana, e já sai em busca do segundo livro, até descobri que não tem ainda… mas estarei esperando ansiosamente. Muito emocionante!!

  28. Tem alguma previsão para o segundo livro??? Primeiro livro que leio dela… Estou apaixonada!

  29. Meu estou completamete loucamente e ansiosamente apaixonada pelo livro mister e estou muito mais muito ansiosa pra ler o segundo livro e saber se vai ter o filme dele porque se no livro agente já fica louca no filme então aí que agente vai fica loucamente perdia de amor pelo maxim e Alessia

  30. Não temos nenhuma notícia sobre um segundo livro, Maria 🙁

  31. Apaixonadaaaaaaa.
    Já quero ler o próximo…..
    ????

  32. Pqp que livro é esse?Que escritora fantástica,por favor não demora a escrever o 2° estou loucamente apaixonada por esse livro
    A Mister milorde dos deuses
    ???

  33. Nossa sou fã dela. Ameio o livro do início ao fim, cada detalhe amor ,medo,perda e compaixão. Esse livro é maravilhoso espero que as redisencias vire logo o segundo volume do livro… Enfim só tenho a dizer que estou ansiosa pelo segundo livro. Parabéns E.L James

  34. Amei o livro,ja quero a continuação,por favor ??

  35. Pessoal! Pelo amor! Já quero a sequência desse livro. Não sei de quem eu gosto mais, Cristian ou Maxim….. Me conta que já está a venda o 2???????? Ansiosa ❤️

  36. Oi, Ana! Infelizmente não temos nenhuma notícia sobre um possível volume 2 🙁

  37. comprei o livro e estou ansiosa pra ler , porém , não acredito que vá ultrapassar meu amor por Cinquenta Tons. Ainda sou insisitente em enviar mensagens pra Intrinseca perguntando se podemos fazer algo pra termos a versão de Grey para o Liberdade . rsrsrsrs . volto para informar se Maxim vai me surpreender . beijos.

  38. O livro é excelente. Um romance que nos envolve e transporta num espetáculo cenário da história do começo ao fim. Parabéns E. L. James.

  39. Eu gostei muito! no meio da história achei que eles poderiam ser primos, por causa da avó de alessia que foi parar no fim do mundo por amor…. e por isso renunciou à coroa, era ? kkkk … mais estou esperando os próximosssss volumes

  40. Gente socorro a história de amor de Cristian é Anastassia é linda e agora quero ver a continuação do Mister 2 Maxi e Alessia eu li em dois dias o livro

  41. Loucamente apaixonada por mister Maxim, ansiosa pelo segundo livro.

  42. Nossa, muito bom… Super ansiosa pela sequência(espero que tenha?)… Grey ainda é o meu preferido, mas Maxim é apaixonante ??

  43. Gostaria de saber quando vai sair Mister 2 ?? Tem mais de um ano que estou aguardando o 2 livro!!! Alguem tem alguma resposta???

  44. Oi, Elaine! No momento não temos nenhuma informação sobre uma continuação, mas se soubermos de alguma coisa avisaremos em nossas redes 😉

  45. Apaixonante!!!!Emocionante!!!!
    Já na esperança da continuidade da história…porque tudo indica que haverá!!!

  46. Amei o livro Mister,como também amei 50 tons. Todos,incluindo Grey. Fiquei triste por não ter ainda a sequência de Mister. Esta escritora sabe mexer com os corações ávidos por um romance. Adoro!!!???viajo nessas histórias de amor. Faz parte do sentido que a vida nos dá para viver . Um coração amado e que ama é um coração feliz!!!

  47. Amei Mister. Quero logo a continuação… Contando o casamento de Maxim & Alessia????

  48. Ameii o livro Mister mas tem algumas pontas soltas na história a morte do irmão por exemplo quero mais

  49. gostaria de saber quando sai a tradução para o português do volume 2, The Mister?

  50. oi! assim que tivermos novidades a gente conta aqui <3

  51. Poxa 3 anos já e nada do segundo livro! Desanimador ???

  52. Ainda não temos informações sobre isso. Em caso de novidades, postaremos nas nossas redes sociais 🙂

  53. Amei o livro mister. Fiquei esperando a continuidade e gostaria de saber se jã tem o livro 2 em português;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *