Destaque, Notícias

Apaixone-se pelo novo romance da autora de Cinquenta tons de cinza

17 / maio / 2019

Você está preparado para se apaixonar mais uma vez? E L James, a autora de Cinquenta tons de cinza, está de volta com um novo romance imperdível: Mister. Dessa vez, vamos conhecer Maxim Trevelyan, um inglês rico, bonito e que quase nunca dorme sozinho. Quando o jovem rapaz conhece a enigmática Alessia, surge uma enorme atração entre os dois. Mas, afinal, quem é essa mulher misteriosa? Será que Maxim é capaz de protegê-la do mal que a ameaça? E o que ela fará quando souber que ele também esconde segredos?

Se você ficou curioso para mergulhar nessa história de amor e suspense, leia o trecho e apaixone-se:

 

“Naquela manhã, Alessia tivera a sorte de encontrar um assento no trem, mas a mulher ao seu lado passara a maior parte do trajeto gritando no celular sobre seu encontro malsucedido da noite anterior. Alessia tentou ignorar e ler o jornal gratuito para melhorar seu inglês, mas queria mesmo era escutar música, não a reclamação barulhenta daquela mulher. Terminada a leitura, ela fechou os olhos e imaginou montanhas majestosas salpicadas de neve, pastagens onde o ar tinha aroma de tomilho e era dominado pelo zumbido das abelhas. Alessia sente saudade de casa. Saudade da paz e do silêncio. Saudade da mãe e do piano.

Flexiona os dedos dentro dos bolsos enquanto relembra sua música de aquecimento, ouvindo as notas em alto e bom som, vendo-as em cores vivas. Quanto tempo faz desde a última vez que tocou? Sua empolgação cresce ao pensar no   piano à sua espera no apartamento.

Atravessa a entrada do prédio antigo em direção ao elevador, quase sem conseguir conter o entusiasmo, e segue até a cobertura. Durante algumas horas, todas as segundas, quartas e sextas, aquele lugar maravilhoso com cômodos grandes e arejados, chão de madeira escura e piano de cauda é todo dela. Alessia abre a porta, preparada para desativar o alarme, mas, para sua surpresa, o sistema não emite um bipe. Talvez esteja quebrado ou desativado. Ou… Não. Ela se dá conta, horrorizada, de que o dono deve estar em casa. Ouvindo com atenção, tentando detectar qualquer sinal de vida, ela para no corredor amplo com paredes decoradas com fotos de paisagens em preto e branco. Não ouve nada.

Mirë.  

Não. ‘Que bom.’ Inglês. Pense em inglês. Quem quer que more ali deve ter ido trabalhar e se esquecido de ativar o alarme. Ela nunca viu o sujeito, mas sabe que tem um trabalho bom, porque o apartamento é imenso. De que outra forma poderia bancar aquilo? Ela suspira. Ele pode até ser rico, mas é um porco. Alessia já esteve ali três vezes, duas delas com Krystyna, e o apartamento está sempre uma bagunça, demandando horas de arrumação e faxina.

O dia cinzento se infiltra pela claraboia ao final do corredor, então Alessia liga o interruptor, e o lustre de cristal acima dela ganha vida, iluminando a passagem. Ela tira o cachecol de lã e o pendura com o casaco no armário ao lado da entrada. Pega na sacola plástica os tênis velhos que Magda lhe deu e substitui as botas e meias molhadas por eles, satisfeita por estarem secos e aquecerem seus pés. Sua camiseta e o casaquinho finos não são páreo para o frio. Ela esfrega os braços com força para reanimá-los um pouco enquanto atravessa a cozinha e entra na lavanderia. Ali, larga a sacola de compras na bancada. Tira de dentro o uniforme de náilon grande demais que Krystyna lhe deu e o veste por cima da roupa, então amarra um lenço azul-claro na cabeça, tentando manter o cabelo grosso e trançado sob controle. No armário debaixo da pia, pega o kit de limpeza e, do alto da máquina de lavar, tira um cesto de roupa, seguindo para o quarto dele. Se ela se apressar, pode terminar a faxina antes da hora e ter o piano para si por um tempinho.

Ela abre a porta, mas fica paralisada na entrada no quarto.

Ele está aqui.

O homem!

Dormindo sem roupa, de barriga para baixo e esparramado na cama enorme.

Ela fica ali, ao mesmo tempo em choque e fascinada, com os pés enraizados no piso de madeira enquanto observa. Ele ocupa o colchão inteiro, enroscado em seu edredom, mas nu… muito nu. Seu rosto está virado para ela, mas coberto por cabelos castanhos desgrenhados. Um dos braços está sob o travesseiro, e o outro, estendido na direção de Alessia. Ele tem ombros largos e definidos, e uma tatuagem cheia de detalhes no bíceps, parcialmente escondida pelo lençol. O bronzeado das costas some à medida que os quadris se estreitam e dão lugar a covinhas e um traseiro pálido e forte.”

Tags , , .

Saiba mais sobre os livros

Leia mais Notícias

7 personagens apaixonantes dos livros

7 personagens apaixonantes dos livros

Amor e arte se encontram em romance na Paris dos anos 1930

Amor e arte se encontram em romance na Paris dos anos 1930

Conheça o elenco de Pequenos incêndios por toda parte

Conheça o elenco de Pequenos incêndios por toda parte

Autor de A sutil arte de ligar o f*da-se confirmado na Bienal do Livro

Autor de A sutil arte de ligar o f*da-se confirmado na Bienal do Livro

Comentários

2 Respostas para “Apaixone-se pelo novo romance da autora de Cinquenta tons de cinza

  1. Olá por favor, já está ou estará disponível o livro cinquenta tons de liberdade pelos olhos de Chrystian Grey?

  2. Oi, Morgana! Ainda não temos informações sobre esse livro, ele ainda não foi lançado lá fora. Por enquanto, o novo lançamento da autora é o Mister 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *