Notícias

Os bastidores da rede de corrupção que quase derrubou um Presidente da República

15 / abril / 2019

 

Qual a receita para construir um império? Para os irmãos Batista, da JBS, os ingredientes foram a aptidão nata para os negócios, ousadia para correr riscos, bons relacionamentos com políticos e banqueiros, milhões de reais em propina e financiamentos bilionários do BNDES.

O livro Why Not, fruto de dois anos de pesquisas e mais de uma centena de entrevistas feitas pela jornalista Raquel Landim, chega às livrarias em maio contando os bastidores inéditos da teia de corrupção que ajudou a transformar um açougue em Goiás na maior empresa de carnes do mundo.

Narrando o caso como um thriller político, Landim reconstrói a história da JBS desde sua origem até o acordo de delação premiada de Joesley e Wesley Batista, que comprometeu centenas de políticos, entre eles o ex-presidente da República Michel Temer, ainda no poder à época dos fatos, e quase permitiu que eles saíssem impunes apesar de seus crimes.

O título do livro, Why Not, faz referência ao iate comprado por Joesley Batista no auge do sucesso da empresa. O termo em inglês, que significa Por que não?, parecia indicar os rumos que os irmãos estavam dispostos a percorrer. Por que não subornar políticos? Por que não crescer contando com atalhos e privilégios? Por que não fazer gravações clandestinas de políticos em situações comprometedoras? A trama retratada no livro mostra as consequências da combinação do talento para negócios dos irmãos e das inescrupulosas relações com o poder público.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Uma resposta para “Os bastidores da rede de corrupção que quase derrubou um Presidente da República

  1. Porque o Judiciário aceitou uma falcatrua como essa” Isenção Judiciaria”Favoreceu para eles ficarem ricos, mais ricos.E nós? WY NOT? Para os Brasileiros Wy not( se ferrar, ajudando a eles ficarem mais ricos e impunes) Agora vejam a cara de arrogante dos dois irmaos( Nefasto…haverá justiça? Não! Em quanto o Judiciário existir com esses nefastos juízes…nunca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *