Listas

10 doramas com triângulos amorosos tão shipáveis quanto o da Trilogia Verão

21 / março / 2019

91494

Por Talitha Perissé*

Quem é fã das histórias de Jenny Han já sabe: a autora ama nos deixar indecisos e apaixonados por seus triângulos amorosos. Na trilogia Para todos os garotos que já amei, a doce Lara Jean se envolve em uma grande confusão após as suas cartas de amor serem enviadas e, ao longo dos três livros, ela acaba participando de dois triângulos diferentes — um deles incluindo a participação especial de Josh, namorado de sua irmã mais velha.

Na Trilogia Verão, lançada em janeiro pela Intrínseca, Jenny Han continua nos envolvendo com seus romances e seus personagens cativantes. Em O verão que mudou minha vida, primeiro livro da trilogia, começamos nossa viagem para Cousins Beach com Belly. Mas esse verão será inesquecível: os irmãos Conrad e Jeremiah finalmente começam a enxergá-la com outros olhos. E agora? Qual dos dois ela deve escolher?

Pensando em histórias apaixonantes e divertidas, fizemos uma lista especial de doramas com triângulos amorosos imperdíveis. Confira:

1. Top Management

Top Management é o primeiro dorama produzido pelo Youtube e tem um elenco de peso, que conta com Cha Eun Woo (membro do Astro que também estrelou My ID is Gangnam Beauty), Ahn Hyo Seop (Father is Strange e Still 17), Seo Eun Soo, A. Mond e Jung Yoo Ahn.  

Nele, a ex-trainee e agora manager Yoo Eun Sung é capaz de prever o futuro. Ela é incumbida de cuidar da banda falida SOUL na última chance que eles têm de se tornarem um sucesso, antes que o grupo seja desfeito pela empresa.

A SOUL sofreu com um escândalo anos antes, quando descobriram que um dos singles tinha sido plagiado. Agora Woo Yeon Woo trabalha como ator para ajudar a banda a se tornar relevante; Teo está sempre correndo atrás de uma oportunidade de divulgar a banda e Irib escreve raps. A última oportunidade para o sucesso acontece quando recebem um artista novo da Malásia, Hyun Soo Yong, um letrista brilhante, porém excêntrico e que não entende o mundo dos idols.

Caberá a Yoo Eun Sung unir Hyun Soo Yong aos outros membros da SOUL e fazer com que eles tenham o sucesso que merecem. O problema é que quanto mais Yoo Eun Sung se envolve com a banda, mais Hyun Soo Yong e Woo Yeon Woo se apaixonam por ela e fica impossível não sofrer com esse triângulo amoroso, porque todos eles são muito maravilhosos e merecem ser felizes. Está no Youtube. Corre lá!

Fato curioso 1: O álbum inteiro do SOUL está disponível no Spotify. É MARAVILHOSO! Mas, se você não quiser ouvir o álbum inteiro, assista ao clipe!

Fato curioso 2: Top Management foi o dorama de estreia de Cha Eun Woo, mas ele saiu depois de My ID is Gangnam Beauty, quando já tinha ficado famoso pelo papel icônico de Do Kyung Seok.

Fato curioso 3: Esse é o segundo trabalho de Cha Eun Woo e Kim Ji Min. O segundo foi My ID is Gangnam Beauty, em que ela faz a irmã dele, Do Kyung Hee.

Fato curioso 4: Ahn Hyo Seop era trainee da JYP e ia estrear como membro do GOT7, mas foi cortado por ser muito mais alto que os outros integrantes. Mesmo tendo debutado como ator, ele até hoje é muito amigo do Jackson, membro do GOT7.

 

2. The Heirs

Gostaríamos muito de viver em um mundo em que Kim Woo Bin e Lee Min Ho disputassem nosso amor, mas nem todos podem ser Park Shin Hye. E, verdade seja dita, o restante do universo de The Heirs é bem sofrido, então talvez seja melhor a gente só assistir mesmo e continuar sofrendo por esse triângulo amoroso. Um segredo: seria maravilhoso se ela ficasse com os dois e a sociedade aceitasse isso.

The Heirs narra a vida de meninos ricos e mimados que escondem histórias familiares bem complicadas (Oi, Gossip Girl!). Mas tudo pode acontecer quando uma menina de origem humilde chega: e ela vai mudar tudo mesmo.

Kim Tan (Lee Min Ho) é um herdeiro rico e foi mandado à força para os Estados Unidos pelo irmão Kim Won, para que não se envolvesse nos negócios da família — na verdade, ele é filho da amante do pai. Lá, ele conhece a azarada Cha Eun Sang, que está em busca da irmã. Apesar de já ter um casamento arranjado com Yoo Rachel, Kim Tan se apaixona por Cha Eun Sang e fica arrasado quando ela volta para a Coreia.

Ele decide que é hora de retornar ao seu país e para a escola. Lá, ele reencontra seu inimigo (e ex-melhor amigo) Choi Young Do, que decide atormentar Cha Eun Sang para incomodar Kim Tan.

O problema é que o bad boy Kim Young Do também se apaixona pela menina e uma verdadeira guerra é travada para conquistá-la. É possível que Cha Eun Sang saiba muito bem o que sente, mas nós, pobres telespectadores, nos alternamos na torcida. Aí fica bem difícil não torcer pelo malvado Young Do, mas a culpa é toda de Woo Bin e sua excelente interpretação como um vilão sensível e problemático.

Menção honrosa para o incrível elenco de apoio: Krystal (membro do f(x)), Kang Min Hyuk (o bateirista do CNBLUE) e Park Hyung Sik (o Ahn Min Hyuk de Strong Woman Do Bong Soon e membro do ZE:A).

 

3. Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo

Durante um eclipse solar, a jovem Go Ha Jin é transportada para o corpo de Hae Soo no ano de 941. Nessa dinastia, a família Wang reina e tem seus sete príncipes competindo pelo trono. Em meio a tramas políticas, o amor de Go Ha Jin é disputado pelo doce Wang Wook e o sombrio Wang So (oi, Jeremiah e Conrad da Dinastia Goryeo).

Menção honrosa aos outros cinco príncipes: Wang Eun (Baekhyun, do EXO), Wang Jung (Ji Soo), Wang Won (Yoon Sun Woo), Wang Yo (Hong Jong Hyun), Wang Wook (Nam Joo Hyuk).

 

4. You are beautiful

Park Shin Hye é a rainha dos triângulos amorosos, mas esse pode virar um quadrado dependendo de para quantas pessoas você torce. Nessa história, Park Shin Hye é Kim Mi Nyeo, uma noviça que sonha em ser freira. Ela é obrigada a mudar seus planos quando o empresário do irmão gêmeo, Kim Mi Nam, a procura para pedir ajuda. Mi Nam faz uma cirurgia plástica que dá errado e isso pode custar o sonho de debutar na banda A.N.JELL.

Seu empresário, então, pede que Kim Mi Nyeo finja que é o irmão enquanto ele se recupera, sem revelar para ninguém sua verdadeira identidade, nem mesmo para os membros da A.N.JELL.

Apesar da resistência inicial, os meninos começam a se afeiçoar por Kim Mi Nam e a protegê-lo. O problema é que os três se apaixonam por ela! Alguns começam a gostar dela sem saber que ela é mulher, e isso rende cenas maravilhosas.

Ainda que o destaque seja para Hwang Tae Kyeong (Jang Keun-Suk) e Kim Shin Wook (Yongwha, vocalista do CNBLUE), Jeremy (Lee Hong Ki, vocalista do FT.Island) rouba a cena com sua sensibilidade e fofura.

 

5. Pretty Man

Talvez o triângulo de Pretty Man seja um dos mais polêmicos dessa lista, porque pode levar a gente a torcer apenas pelo adorável Choi David e não para o protagonista, Dokgo Ma Te.

Acontece que Dokgo Ma Te é considerado o homem mais bonito do mundo, principalmente para Kim Bo Tong, uma menina sem muitas perspectivas cuja missão de vida é fazer Ma Te feliz.

O que ela não sabe é que Ma Te é ambicioso e usa sua aparência para se dar bem na vida. Quando a misteriosa Hong Yoo Ra surge na vida de Ma Te, ela lhe propõe a missão de seduzir dez mulheres e aprender diferentes lições com cada uma delas. Para cumprir as tarefas, Ma Te convoca Bo Tong para ajudá-lo.

Só que a missão dada a Bo Tong faz com que ela se aproxime do tímido e simpático acumulador Choi David. Ma Te vê seu reinado ameaçado e, em meio a suas missões, precisa decidir o que, de fato, vale a pena.

 

6. Hwarang

A rainha Jiso comanda o reino de Silla desde a morte do marido, e esconde de todos o filho a fim de evitar que ele se torne alvo de seus inimigos. Conforme o tempo passa, todos passam a clamar pelo retorno do príncipe (inclusive ele mesmo).

Para mostrar aos nobres que não são tão poderosos quanto acham, Jiso cria uma elite de guerreiros, os Hwarang.

No meio deles está o próprio príncipe, Sam Maek Jong (Park Hyung Sik), e o plebeu Moo Myung (Park Seo Joon). Os dois vão competir pelo amor de A Ro e fica muito difícil decidir para quem torcer.

Se você é do tipo que consegue tomar essa decisão de primeira, talvez possa aproveitar o restante do tempo para se divertir com os outros integrantes desse elenco maravilhoso, que conta com V (BTS), Minho (SHINee), Do Ji Han, Jo Yoo Won e Lee Kwang Soo.

 

7. While you were sleeping

While you were sleeping mistura fantasia e série policial, além de trazer um triângulo amoroso bem hilário.

Hong Joo prevê mortes em seus sonhos e tenta evitá-las, apesar de não ter os detalhes de onde e quando ocorrerão. Jae Chan é um promotor novato que sonha com o acidente que mata Hong Joo e a mãe dela.

Jae Chan consegue evitar o acidente e, junto com Hong Joo, começa a investigar casos. No meio do caminho, eles se apaixonam. Han Woo Tak é um simpático policial que os ajuda e também batalha pelo afeto de Hong Joo.

A competição entre Jae Chan e Han Woo Tak rende cenas hilárias e memoráveis.

8. She was pretty

Kim Hye Jin era uma menina linda e de família rica, mas que perdeu tudo e sofreu bastante com os efeitos negativos da puberdade. Agora, já adulta, ela pena para conseguir um emprego, principalmente por causa dos julgamentos que sofre por conta de sua aparência.

Hye Jin não sabe, mas uma pessoa a considera inesquecível: seu amigo de infância, Sung Joon. Antes um menino feio e com baixa autoestima, agora ele é lindo, bem-sucedido e está de volta à Coreia com um único desejo: reencontrar seu primeiro amor. Adivinha quem é? Claro, Kim Hye Jin.

Quando ele tenta retomar contato, Hye Jin teme que ele se decepcione e convence sua melhor amiga a se passar por ela. Para piorar, bem no momento em que está mega-ansiosa para começar em seu novo trabalho ela descobre que o editor-chefe é nada mais, nada menos, do que o próprio Sung Joon!

Mas existe alguém disposto a ajudá-la nessa confusão: Shin Kyuk! O jornalista atrapalhado se apaixona por Hye Jin e faz de tudo para vê-la feliz mesmo que isso signifique aproximá-la de Sung Joon.

Essa adorável comédia poderia ter torcida certa quando Park Seo Joon assume o papel de protagonista, mas é só colocar Choi Siwon (do Super Junior!) no papel de coadjuvante que a torcida se divide, principalmente com tantas cenas adoráveis.

 

9. Cheese in the trap

Cheese in the trap é a adaptação do webtoon homônimo e passou por um fenômeno interessante: gostaram tanto do coadjuvante Baek In Ho (Kang Seo Joon) que deram mais cenas para ele do que para o protagonista Jung Yoo (Park Hae Jin).

A história da série gira em torno do misterioso Jung Yoo, que parece o cara perfeito, mas esconde um lado sombrio, e se apaixona pela tímida Hong Seol. Surge Baek In Ho, irmão de criação de Jung Yoo, que se afastou da família depois de um acidente provocado por Jung Yoo.

O triângulo amoroso formado nessa série tem vários tons sombrios e deixa a gente com a pulga atrás da orelha: é melhor Hong Seol escolher alguém ou ficar sozinha e ser feliz?

 

10. Temperature of love

Hyun Soo é uma aspirante a roteirista que conversa pela internet com um homem que usa um apelido peculiar: “Good Soup”. Eles se conhecem na vida real e ela descobre que ele se chama Jung Sun, um cozinheiro cujo maior sonho é ter o próprio restaurante.

Mesmo gostando um do outro, os dois se separam para realizar seus sonhos. Quando se reencontram anos depois, algo os une: Park Jung Woo.

O CEO Park Jung Woo é sócio do novo restaurante de Jung Sun e também dono da emissora que apostou nos dramas de Hyun Soo, agora uma roteirista conhecida. Só que, nesses anos de parceria, Park Jung Woo se apaixonou por Hyun Soo e está esperando o momento certo para conquistá-la.

Seus planos são comprometidos pelo retorno de Jung Sun e os dois homens estão dispostos a tudo para conquistar Hyun Soo de vez.  

 

*Talitha Perissé é editora de aquisições de livros jovens e ávida usuária de gifs. Descobriu o maravilhoso mundo dos doramas e do k-pop recentemente, e está correndo atrás do tempo perdido. Não se sente capaz de escolher um dorama ou banda favorita, mas sabe recitar as frases de Strong Girl Bong Soon Goblin de cor e está contando os dias para o comeback de Super Junior completo.

Leia mais Listas

Amor nos tempos dos contatinhos: conheça Contato de emergência, a sua próxima comédia romântica favorita

Amor nos tempos dos contatinhos: conheça Contato de emergência, a sua próxima comédia romântica favorita

Tudo o que você precisa saber sobre a série de Quem é você, Alasca?

Tudo o que você precisa saber sobre a série de Quem é você, Alasca?

Dicas essenciais de Marketing para alavancar o seu negócio

Dicas essenciais de Marketing para alavancar o seu negócio

Dia Internacional da Astrologia: um livro para cada signo

Dia Internacional da Astrologia: um livro para cada signo

Comentários

23 Respostas para “10 doramas com triângulos amorosos tão shipáveis quanto o da Trilogia Verão

  1. Sua lista contém meus kdramas favoritos, um que não me “pegou” apesar de adorar os atores (Pretty man), um que não conheço (Top management) e um que está na minha lista para ver (Temperature love). Não preciso dizer que acho perfeita a sua lista.

  2. Mas onde eu assisto todos estes doramas? Netflix? Please?

  3. Conheço os dorama e grupos de kpop desde de 2011. Eu amo tb os C-doramas, Tw- doramas e J-doramas, são tão bons quanto os k-doramas. É desde daquela época venho falando as pessoas ao meu redor para dar uma chance a eles. Pois vale muito a pena assistir.

  4. She was Pretty, Hwarang e Cheese in the trap… Me deram um nervoso tão grande, shippei errado e lamentei tanto que parei de assistir kkkkkk

  5. Descorado! Todos que comentou, ao meu ver, não são dos melhores dramas. Apenas “While you were sleeping eu concordo.

  6. Doramas lindos e tem alguns que vou ter que assistir. Haha
    Ah! Um personagem de moon lovers está com o nome errado. Quem fez o Wang Wook foi o Kang Ha Neul e o Nam Joo Hyuk fez o Príncipe Baek-Ah.

  7. Tem como vc indicar em qual site é possível assistir esses Doramas? Pq essa lista é boa porém não consigo achar alguns desses nos sites q eu assisto

  8. Ótimas indicações! Amo dramas asiáticos e Kpop também. Vou aguardar novas indicações.

  9. Oi, Antonieta! A maior parte dos doramas que indicamos estão disponíveis no Viki, um serviço de streaming focado em doramas 😉

  10. Oi, Cinthya! Vários dos doramas que indicamos estão disponíveis no Viki, um serviço de streaming focado em doramas 😉

  11. Maioria dos dramas citados na lista são fazem parte dos meus dramas favoritos.

  12. O casal principal de Hwarang não conseguiu me pegar, não vi química entre ela e o Park Seo Joon, preferia a interação dela com o Hyun Sik, portanto considero meu Shipp certeiro, quem errou foi o roteirista!! rsrsrs.

  13. Alguém pode me ajudar, tem um drama coreano no qual o protagonista tem fobias a flex de câmera fotográfica, e de pessoas. tem uma cena onde a atriz o protege com uma sombrinha, os dois ficam agachados.

  14. Oi Aline! Não sei se já obteve a resposta. O Dorama é Clean With Passion For Now.

  15. Eu assisti um dorama a um ou dois anos e agora pelo que vi saiu da netflix(ou n esteve,pode ter sido no viki) sobre uma garota que vai morar com dois irmãos ricos,um é bem serio e o outro mais divertido e solto,e se n me engano,a mãe deles não a aprova

  16. Por favor se vocês puderem me ajudar, assistir um a muitos anos. Ela trabalhava em uma empresa e vai passar uns dias em um resort, n lembro detalhes, ela é bem desastrada, sei que ela dorme com o CEO da empresa e engravida. Tem um amigo que é apaixonado por ela.

  17. Olá Marcela, o nome desse dorama é ‘My secret romance’ ele realmente é muito incrível.

  18. Cheese in the trap – dropei pq vi q ela n ficava com ele kkkkk nem consegui terminar de assistir

  19. Não consegui shippar certo no Hwarang… Achei sem quimica alguma!! Mais pra mim eu acertei kkllllkkkkk

  20. Qual o nome do dorama em que uma mãe separa as filhas na infância escolhendo uma delas para uma vida boa e abandonando a outra. As meninas se encontram adultas e tem alguma semelhança no nome. A que tem a vida melhor sabe da existência da irmã, mas a pobre irmã não sabe de nada. A que sabe está armando tudo pra casar com um rico herdeiro que se envolve em um acidente de carro por estar bêbadao e ela vai ajudá-lo a fim de poder chantagear. Eu sei que o título tem a palavra gardens, mas pesquisando na net não achei nada

  21. Alguém pode me ajudar, não consigo encontrar esse Dorama: a protagonista entra em “transe” quando leva susto ou fica com medo. Uma das primeiras cenas é uma coloca de trabalho estragando um apresentação dela colocando uma cena de filme de terror daí ela leva um susto e entra nesse transe/sonâmbula. Tinha alguma coisa sobre ela ser abraçada ou dormir no colo do protagonista que fazia ela voltar a si, alguma coisa do tipo. Se eu não me engano era um Cdrama / drama chinês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *