Notícias

Scorsese e Leonardo DiCaprio estão desenvolvendo série sobre o primeiro serial killer americano

12 / fevereiro / 2019

Depois de sucessos como O lobo de Wall Street, O aviador e Gangues de Nova York, Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio estão desenvolvendo um novo projeto juntos: uma série inspirada no livro O demônio na Cidade Branca para a plataforma de streaming Hulu — responsável pela aclamada série The Handmaid’s Tale.

Na obra, o escritor Erik Larson entrelaça as histórias reais de dois homens durante a construção da grande Feira Mundial de Chicago de 1893, idealizada para comemorar os 400 anos da chegada de Cristóvão Colombo à América.

Com o objetivo de apresentar a maior e mais impressionante exposição de inovações científicas e tecnológicas já idealizada, coube ao arquiteto Daniel Burnham, famoso por projetar alguns dos edifícios mais famosos do mundo, a difícil tarefa de transformar uma área desolada em um lugar de magnífica beleza: a Cidade Branca. Reunindo as mentes mais importantes da época, Burnham enfrentou o mau tempo, tragédias e o prazo curto para construir a enorme estrutura da feira.

A poucas quadras dali, outro homem igualmente determinado, H. H. Holmes, estava às voltas com mais uma obra grandiosa, um prédio estranho e complexo. Nomeado Hotel da Feira Mundial, o lugar era na verdade um palácio de tortura, para o qual Holmes atraiu dezenas, talvez centenas de pessoas. Autor de crimes inimagináveis, ele ficou conhecido como o primeiro serial killer da história americana.

Tags , , , .

Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *