Listas

Séries para quem gosta de muita história e ação

13 / novembro / 2018

Produções grandiosas, ricas em detalhes, com figurinos lindos e tramas emocionantes: esses são só alguns dos elementos de uma boa série de época. Para celebrar o lançamento de A catedral do mar, fizemos uma lista com cinco séries que os apaixonados por história não podem perder. Confira:

1) Vikings

 

Inspirada pelas lendas e cultura dos povos nórdicos, Vikings é uma série que conta a história de Ragnar Lodbrok. Desde sua origem, como um mero fazendeiro, até se tornar um dos mais famosos heróis escandinavos, a trama do personagem tem cinco temporadas e quatro delas estão disponíveis na Netflix. Um prato cheio para os fãs de Mitologia Nórdica, hein?

 

2) A catedral do mar

 

Para quem é fã de séries espanholas, chegou A catedral do mar. Inspirada no livro de Ildefonso Falcones, a produção acompanha a história de Arnau, filho de um servo que foge das crueldades impostas pelo seu senhor feudal e vai se refugiar em Barcelona. São oito episódios, todos disponíveis na Netflix, que abordam diversos temas famosos da Idade Média, como a peste bubônica e a Inquisição.

 

3) Outlander

 

Se você gosta da Escócia, vai amar Outlander! Nessa série que mistura viagem no tempo, romance e história, Claire é uma enfermeira da Segunda Guerra Mundial que acidentalmente volta no tempo e vai parar em 1743. No meio do drama entre os diversos clãs que existiam nessa época, ela acaba conhecendo Jaime Fraser, um jovem fazendeiro que muda completamente a sua vida. A quarta temporada acabou de estrear!

 

4) Game of Thrones

 

Essa aí dispensa apresentações, né? Uma das séries mais caras e premiadas da televisão norte-americana, Game of Thrones mistura fantasia e elementos da Europa medieval em uma trama política viciante. Já são sete temporadas, e, no ano que vem, vai ao ar a temporada final. Se você ainda não conhece esse supersucesso, corre que ainda dá tempo de maratonar tudo antes da series finale!

 

5) Reign

 

Para quem quer uma série histórica mais leve, uma boa pedida é Reign. Famosa por seus figurinos ousados, que misturam elementos de época com roupas atuais, a série acompanha as intrigas e disputas de poder que envolviam a jovem Mary Stuart, futura Rainha da Escócia. São apenas quatro temporadas e todas estão disponíveis na Netflix.

Tags .

Saiba mais sobre os livros

Comentários

4 Respostas para “Séries para quem gosta de muita história e ação

  1. Gostei muito da serie A catedral do mar. Outlander e Game of thronos tenho os livros.

  2. Faltou ” O último reino”, baseada nos livros de Bernard Cornwell. Uma das melhores!

  3. Vikings e Outlander é viciante!!! Vc não quer parecer de assistir. Sensacional!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *