Notícias

As viúvas: Livro que inspirou filme com Viola Davis

3 / outubro / 2018

Em novembro chega aos cinemas um dos filmes mais aguardados do ano: As Viúvas. Inspirada na obra de Lynda La Plante, a adaptação conta com um elenco de peso, como Viola Davis, no papel principal, Liam Neeson, Colin Farrell e Michelle Rodriguez. E você pode conhecer essa história antes: o livro As viúvas, que deu origem ao filme, chega às prateleiras dia 29 de outubro.

A trama se desenrola após três homens morrerem na tentativa de realizar um grande assalto. Quando uma das viúvas encontra os planos do crime, decide se unir às outras para concluir o roubo que os maridos começaram. Enquanto policiais e criminosos as perseguem, elas descobrem que é necessária mais uma pessoa para o assalto – e não é possível confiar em nenhum homem para esse trabalho.

Assista ao trailer:

O filme vai abrir a vigésima edição do Festival do Rio de Cinema, que acontece no dia 1 de novembro no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro. As Viúvas chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 29 de novembro.

Um thriller emocionante, com personagens femininas fortes e complexas, As viúvas é baseado em uma série britânica dos anos 1980 e um dos programas favoritos do diretor vencedor do Oscar Steve McQueen (12 Anos de Escravidão), que decidiu fazer uma releitura para os cinemas. O roteiro ficou a cargo de Gillian Flynn, autora de Garota exemplar e Sharp Objects: Objetos cortantes. Para além de As viúvas, Lynda La Plante é uma das mulheres mais poderosas da TV inglesa, considerada a rainha dos dramas criminais.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *