Listas

Quatro motivos para ler O Homem de Giz

12 / julho / 2018

Década de 1980. Um grupo de amigos numa cidade pacata se depara com acidentes sobrenaturais. Não, não estamos falando de Stranger Things. Essa é a premissa de O Homem de Giz.

Depois de ganhar um balde de giz, Ed e seus amigos inventam um código para se comunicarem sem que os adultos saibam. Mas estranhos acidentes começam a acontecer na cidade e, ao lado dos corpos, surge um boneco de giz. Se já estava esquisito antes, tudo piora quando os bonequinhos de giz levam as crianças até o meio da floresta, onde eles encontram um corpo desmembrado.

Se você ainda não leu esse thriller, está esperando o quê? Listamos os quatro principais motivos para você não perder essa história assustadora:

 

  1. A Nostalgia

 

Parte da história se passa em 1986 e traz elementos clássicos da década. A tecnologia forense da época dificulta as investigações, e a falta de internet faz com que a dinâmica do grupo de amigos seja totalmente diferente da dos dias atuais

 

  1. Mistério com um toque de terror

 

É um livro para os fãs de Stephen King. O Homem de Giz faz o leitor duvidar de todos os personagens, perder o fôlego nas várias reviravoltas e passar a noite acordado com os trechos macabros. Longe de ser maniqueísta, a história traz personagens complexos que enfrentam traumas e conflitos pessoais.

 

  1. É uma história sobre crescimento

 

O livro é parcialmente narrado por uma criança de 11 anos, por isso acabamos acompanhando o fim da infância do Ed e dos seus amigos, que precisam enfrentar terrores além da sua imaginação, uma ferida que permanecerá com eles até a idade adulta. 

 

  1. A edição

 

A edição do livro é um motivo por si só: com capa dura, lombada cheia de homens de giz, páginas pretas e ilustrações nas primeiras folhas. Um ótimo presente – para seu amigo ou para você mesmo. 

                                                                                     

Leia um trecho do livro

Tags , , .

Saiba mais sobre os livros

Leia mais Listas

7 livros e filmes de terror para fãs de Stephen King

7 livros e filmes de terror para fãs de Stephen King

Tudo que você precisa ler (e assistir) se gostou de Me chame pelo seu nome

Tudo que você precisa ler (e assistir) se gostou de Me chame pelo seu nome

Dicas de leitura para cada signo

Dicas de leitura para cada signo

Comentários

10 Respostas para “Quatro motivos para ler O Homem de Giz

  1. Já me dei de presente. Achei lindo de ver. Será minha próxima leitura.

  2. amei o livro… Terminei de ler hoje, incrível!

  3. Eu encontrei o livro na livraria do shopping da minha cidade, achei muito interessante e estou ansiosa para ler, espero que seja bom!

  4. oi, intrinseca! gostaria de saber de esclarecer uma dúvida… o meu livro O Homem De Giz está com algumas folhas em branco. É assim mesmo ou é defeito?

  5. Meu Deus do céu!!!! To devorando este livroooo!!! Como faz pra conseguir parar de ler e ir viver?!?!? Estou amando!

  6. Compra o livro pela capa dura achei lindo o livro, ansiosa para comecar a ler

  7. Spoiler*****
    Pergunta,o Ed ficou com a cabeça da Elisa?!?!??

  8. esse é o melhor livro que já li em toda a minha vida. Tem uma uma história viciante e super interessante, com um final realmente surpreendente. Não queria terminar de ler, de tão bom que era, e fiquei com vontade de fazer um altar pra ele. Não existe um livro melhor que esse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *