Listas

Quatro motivos para ler O Homem de Giz

12 / julho / 2018

Década de 1980. Um grupo de amigos numa cidade pacata se depara com acidentes sobrenaturais. Não, não estamos falando de Stranger Things. Essa é a premissa de O Homem de Giz.

Depois de ganhar um balde de giz, Ed e seus amigos inventam um código para se comunicarem sem que os adultos saibam. Mas estranhos acidentes começam a acontecer na cidade e, ao lado dos corpos, surge um boneco de giz. Se já estava esquisito antes, tudo piora quando os bonequinhos de giz levam as crianças até o meio da floresta, onde eles encontram um corpo desmembrado.

Se você ainda não leu esse thriller, está esperando o quê? Listamos os quatro principais motivos para você não perder essa história assustadora:

 

  1. A Nostalgia

 

Parte da história se passa em 1986 e traz elementos clássicos da década. A tecnologia forense da época dificulta as investigações, e a falta de internet faz com que a dinâmica do grupo de amigos seja totalmente diferente da dos dias atuais

 

  1. Mistério com um toque de terror

 

É um livro para os fãs de Stephen King. O Homem de Giz faz o leitor duvidar de todos os personagens, perder o fôlego nas várias reviravoltas e passar a noite acordado com os trechos macabros. Longe de ser maniqueísta, a história traz personagens complexos que enfrentam traumas e conflitos pessoais.

 

  1. É uma história sobre crescimento

 

O livro é parcialmente narrado por uma criança de 11 anos, por isso acabamos acompanhando o fim da infância do Ed e dos seus amigos, que precisam enfrentar terrores além da sua imaginação, uma ferida que permanecerá com eles até a idade adulta. 

 

  1. A edição

 

A edição do livro é um motivo por si só: com capa dura, lombada cheia de homens de giz, páginas pretas e ilustrações nas primeiras folhas. Um ótimo presente – para seu amigo ou para você mesmo. 

                                                                                     

Leia um trecho do livro

Tags , , .

Saiba mais sobre os livros

Leia mais Listas

7 livros e filmes de terror para fãs de Stephen King

7 livros e filmes de terror para fãs de Stephen King

3 motivos para assistir a Sharp Objects

3 motivos para assistir a Sharp Objects

Cinco filmes inesquecíveis sobre perder a memória

Cinco filmes inesquecíveis sobre perder a memória

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *