Listas

De Game of Thrones a Shrek: os sucessos que se inspiraram em “A princesa prometida”

13 / julho / 2018

Mesmo que já tenha passado despercebido, você com certeza já viu referências de A princesa prometida em algum lugar.  A obra de William Goldman é um marco dentro da cultura pop, inspirando produtores e roteiristas de todos os gêneros até hoje. O filme homônimo se tornou um grande clássico dos anos 80, com personagens marcantes e bordões inesquecíveis.

Pensando nisso, separamos uma lista de séries e filmes que possuem referências desta grande obra:

 

  1. How I Met Your Mother

O episódio Last Time In New York (9×03) é recheado de referências ao nosso queridinho. Marshall e Ted refazem o grande duelo de esgrima de Inigo Montoya, enquanto repetem a clássica frase: “Olá, meu nome é Inigo Montoya. Você matou o meu pai. Prepare-se para morrer.” Além dos dois, Robin e Lily também refazem a mesma cena juntas na sala de Ted.

 

  1. The Big Bang Theory

Outra série que usou a famosa frase de Inigo Montoya foi The Big Bang Theory. No episódio A Implementação Transpiração (9×05), durante o duelo de esgrima entre Howard e Raj, os dois também repetem o bordão de Inigo Montoya. Além disso, no 16º episódio da décima temporada, Raj diz que A Princesa Prometida é o seu filme favorito.

 

  1. Supernatural

Supernatural é outra série que aparentemente ama A princesa prometida. No episódio Reichenbach (10×02), adivinha o que o personagem Dean fala? Sim, o grito de guerra do nosso hispânico ressentido. Já no episódio Livro dos Condenados (10×18), o Infame Pirata Roberts é mencionado.

 

  1. Game Of Thrones


Em Game Of Thrones, o duelo entre Montanha e Víbora Vermelha é uma referência à fantástica luta final de Inigo Montoya. Víbora Vermelha também é motivado pela vingança e repete o tempo todo que Montanha matou sua irmã e seus filhos.

 

  1. Shrek 2

As similaridades entre as obras já começam em seus enredos: as duas são paródias aos contos de fadas tradicionais e fazem isso com muito bom humor, sendo Shrek o nosso garoto da fazenda e Fiona a belíssima Buttercup.

 No segundo filme da série Shrek, o Burro e o Gato de Botas vão ao castelo resgatar a princesa Fiona, assim como fizeram Westley, Fezzik e Inigo Montoya para salvar Buttercup. Com um sotaque espanhol carregado, o Gato de Botas diz: “É hora de pagar a minha dívida!”, se virando para os guardas do castelo. Essa cena é idêntica à de A Princesa Prometida, e quem disse essa frase primeiro foi Inigo Montoya.

 

 

  1. Gilmore Girls

No 19ª episódio da segunda temporada, Jess diz o famoso “Como quiser” para Rory, em referência à fala de Westley para Buttercup.

  1. Gossip Girl


Em sua quarta temporada, Cyrus se refere diversas vezes à Blair Waldorf como “a princesa prometida”, durante seu noivado e casamento com o príncipe.

 

  1. Parks and Recreation

E essa cena de Parks and Recreation? Os personagens Leslie e Ben se fantasiaram de Buttercup e Westley no Halloween no 7º episódio da sexta temporada.

 

  1. This is Us

Em seu aniversário, Kevin pediu que o tema de sua festa fosse “A princesa prometida”.

 

  1. Suits

No primeiro episódio da quarta temporada, Harvey diz para Mike outra famosa frase de Inigo Montoya: “Acho que não significa o que você pensa” e, como resposta, Mike fala o grande bordão de Vizzini: “Inconcebível!”

 

  1. The Vampire Diaries

No 12º episódio da quarta temporada de The Vampire Diaries, Stefan Salvatore diz para Rebekah: “Westley mata ratos gigantes por amor”, em referência à cena de Westley e os roedores de tamanho descomunal do pântano de fogo, que embora apareça no filme, é muito mais detalhada e emocionante no livro.

 

Vocês conhecem mais alguma referência? Contem pra gente!


Saiba mais sobre os livros

Comentários

4 Respostas para “De Game of Thrones a Shrek: os sucessos que se inspiraram em “A princesa prometida”

  1. Em Flash, o personagem Cisco sempre cita A Princesa Prometida!

  2. No episódio Vingança de Ben 10 Força Alienígena, Kevin Levin parodia a frase de Inigo de Montoya para o vilão Ragnarok: “Meu nome é Kevin Ethan Levin. Você matou meu pai, prepare-se para morrer.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *