Notícias

Conheça o novo livro do autor de “Me chame pelo seu nome”

2 / julho / 2018

No cinema e na literatura, Me chame pelo seu nome emocionou fãs do mundo inteiro e deixou a sua marca na cultura pop. André Aciman foi consagrado pela sua narrativa intensa e sensorial, focada nos sentimentos atordoantes da primeira paixão e na descoberta da sexualidade.

Variações Enigma, novo livro do autor, retoma alguns desses temas com um novo olhar. Agora com um toque mais maduro, André Aciman explora a busca pelo amor, os dilemas do desejo, o poder avassalador do tempo e a fluidez da sexualidade.

O livro acompanha as relações da vida de Paul: desde o sul da Itália, quando se apaixonou por um jovem marceneiro do vilarejo onde passava seus verões, até Nova York, onde acredita estar sendo traído pela namorada e se interessa por seu parceiro de tênis. Não importa onde ou quando, suas relações são caóticas, transitórias e marcadas pela força do desejo. Diante dos recortes da vida de Paul, entendemos como é impossível restringir uma pessoa a uma única linha melódica e como a busca por amor e a busca por nós mesmos se entrelaçam.

André Aciman participa da Festa Literária Internacional de Paraty, que ocorre entre os dias 25 e 29 de julho em Paraty, Rio de Janeiro. Ele divide a mesa “Interdito” com Leïla Slimani. Na conversa marcada para sexta-feira, 27 de julho, às 17h30, eles discutem o exercício da liberdade de escrever e a escolha de temas tabus ou proibidos, como homoerotismo, sexualidade feminina e religião.

Variações Enigma chega às livrarias a partir de 9 de julho. Leia um trecho.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Uma resposta para “Conheça o novo livro do autor de “Me chame pelo seu nome”

  1. Amo ler e na minha concepção a leitura nos leva a lugares inimagináveis… E a Intrínseca nos promove as maiores e melhores aventuras através da leitura..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *