Notícias

Biografia de Neil Armstrong que inspirou o filme com Ryan Gosling chega às livrarias em setembro

20 / julho / 2018

Em 20 de julho de 1969, o primeiro homem chegava à Lua. Quase cinquenta anos depois, esse feito ainda é lembrado e celebrado. Em setembro, a Intrínseca lança a biografia de Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na superfície lunar e dono de uma das frases mais icônicas da história: “Um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a humanidade.”

Após o pouso do módulo lunar da Apolo 11, o “pequeno passo” foi fotografado e a imagem ficou no imaginário popular: a primeira pegada em outro corpo celeste.

O primeiro homem narra a trajetória do astronauta, desde a infância numa pequena cidade de Ohio até seus últimos dias, como um verdadeiro herói americano. No livro, descobrimos como Neil se tornou o comandante da missão espacial mais famosa de todos os tempos e conhecemos detalhes sobre sua afinidade com os céus, sobre o tempo em que integrou a Marinha e sobre como finalmente chegou à NASA, em 1962.

Escrita por James R. Hansen, a biografia inspirou o novo filme de Damien Chazelle (La La Land), estrelado por Ryan Gosling, que será lançado em 18 de outubro. O longa, que abrira o 75º Festival de Cinema de Veneza, contará ainda com o roteirista Josh Singer (Spotlight – Segredos Revelados) e os produtores Wyck Godfrey e Marty Bowen (A culpa é das estrelas). O enredo foca nos anos que precederam a missão Apolo 11 e em todos os sacrifícios e custos necessários para que ela fosse bem-sucedida.

Confira o trailer:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *