Listas

10 doramas para assistir na Netflix enquanto você espera a estreia de Para todos os garotos que já amei

4 / julho / 2018

Por Talitha Perissé*

A adaptação cinematográfica de Para todos os garotos que já amei, o primeiro livro da maravilhosa trilogia vivenciada pela nossa linda Lara Jean Covey, estreia na Netflix dia 17 de agosto.

Se você ainda não teve a chance de conhecer essa história incrível, clique neste link para embarcar no universo da Lara Jean. Mas se você já leu o livro ou a trilogia e está ansioso por essa estreia, não se preocupe, preparamos uma lista de doramas para você assistir enquanto dia 17 de agosto não chega.

As séries orientais são conhecidas como dorama. E existe um mundo de opções, dividido pela nacionalidade: j-drama (dorama japonês), k-drama (dorama coreano), c-drama (dorama chinês) e por aí vai.

O catálogo que a Netflix oferece é enorme, e escolhemos algumas séries para deixar suas viagens no transporte público e seus dias mais lindos e românticos. A Intrínseca assistiu, resumiu e listou 10 delas. E temos certeza de que você vai se apaixonar.

 

  1. Jardim de Meteoros (Meteor Garden)

Jardim de Meteoros é mais uma versão do mangá Hana Yori Dango (também conhecido como Boys Over Flowers). No entanto, essa produção de 2018 é um reboot da versão taiwanesa que foi ao ar em 2001.

No dorama, Shan Cai começa a cursar a faculdade de nutrição e logo cruza o caminho do F4, um grupo de rapazes ricos, inteligentes, bonitos e influentes. O problema é que Shan Cai irrita justamente o líder deles, Daoming Si. Ela o desafia, então Daoming Si a transforma em alvo de perseguição e passa a atormentá-la. Diante desse cenário caótico, Shan Cai acaba se aproximando do quieto e adorável Huaze Lei. Aos poucos, ela também se aproxima do F4 e descobre que eles são muito mais adoráveis do que aparentam, principalmente o temível Daoming Si.

São 48 episódios para rir, chorar e se apaixonar por esse elenco maravilhoso.

[Na versão antiga da lista constava Boys Over Flowers. Como ele não está mais no catálogo da Netflix, substituímos por Jardim de Meteoros, que é igualmente maravilhosa.] 

 

  1. Descendants of the Sun

Se você curte ação e romance, essa série é perfeita. Na história, um capitão das forças especiais coreanas se apaixona por uma médica enviada para trabalhar em uma zona de guerra.

Tem romance, ação, comédia e muitas carinhas fofas. O sucesso foi tão grande que Descendants of the Sun foi vendida para 32 países e acredita-se que os lucros diretos e indiretos na economia coreana foram de quase US$880 milhões.

 

Curiosidade: Os protagonistas da série se casaram na vida real. Longa vida ao casal Song-Song.

 

  1. Strong Girl Bong Soon

Quer poderes? Quer uma mulher incrível em cenas de ação maravilhosas? Quer romance que aquece nosso coração? Então assista à maravilhosa Strong Girl Bong Soon.

Na família de Do Bong Soon, a protagonista, as mulheres têm o superpoder da força, mas podem perdê-lo se o usarem para o mal. Ela tem o sonho de ser design de games, e por isso aceita trabalhar como guarda-costas do solitário Ahn Min Hyuk (jovem dono de uma empresa de games muito bem-sucedida). Além disso, Do Bong Soon ainda tem que lidar com o policial Guk Doo, um crush não correspondido, e com um sequestrador de mulheres que ameaça seu bairro. Sem dúvida, Bong Soon é a heroína de que todos nós precisamos e que merecemos.

 

  1. Something in the Rain

Prepare o lencinho e venha aproveitar esse noona romance (sim, essa é uma subcategoria de dorama, e é quando uma mulher mais velha tem um relacionamento com um homem mais novo).

Nessa série, Son Ye Jin se apaixona pelo irmão caçula da melhor amiga, Jung Hae In. Ela tem que lutar contra o preconceito por conta da diferença de idade e precisa enfrentar as expectativas da família para que consigam ficar juntos.

 

  1. Uma Odisseia Coreana

O primeiro dorama de Lee Seung Gi após o serviço militar é exatamente a série de fantasia que você precisa assistir e não sabia. Agora sabe, então corre lá!

Seres místicos caçam espíritos maus para ganhar pontos e retornar ao reino dos deuses. Dois deles se destacam: o Rei Demônio Ma Wang e o deus macaco, Son Oh Gong (interpretado por Lee Seung Gi). Ansioso para retornar, Son Oh Gong descobre um jeito de burlar as regras e retornar mais rápido ao reino dos deuses: ele beber o sangue de Sam Jang, um monge poderoso.

O problema é que Sam Jang ressurgiu no século XXI no corpo de Seon Min, uma mulher capaz de ver fantasmas e que ajudou Son Oh Gong a fugir de sua prisão 25 anos atrás.

Além de Lee Seung Gi, a série conta com participação mais que especial do vocalista do FT Island, Lee Hong Gi.   

 

  1. Batendo Novamente

Não se deixe enganar pelo título tenebroso. Na história, o protagonista Kang Min Ho, um frio empresário responsável por comprar e destruir empresas que recebe um transplante de coração, e isso muda totalmente suas atitudes.

O coração era do noivo de Soon Jung, a secretária da empresa que é seu novo alvo de destruição. Junto com o novo coração surge uma série de emoções com as quais Min Ho não sabe lidar. Tudo isso rende cenas hilárias, principalmente quando ele tenta entender o que realmente sente por Soon Jung.

 

  1. Cavaleiro dos Sonhos (Dream Knight)

Está com pouco tempo? Então vale conferir esse dorama. Cada episódio dura 15 minutos e é estrelado pela banda de k-pop Got7. Se você curte k-pop, é divertido tentar identificar as participações especiais de Changmin, do 2PM, e do próprio JYP (dono da empresa que gerencia a carreira do Got7).

Na trama, uma órfã solitária e otimista ganha a companhia de quatro misteriosos rapazes que recebem a missão de tornar a vida dela um pouco mais leve. É verdade que algumas cenas às vezes nos fazem sentir um pouco de vergonha alheia, mas nada que não passe ao assistir Youngjae dançando naqueles tapetes de teclas de piano ou os meninos protegendo Joon In Hyung.

 

  1. Click Your Heart

Click Your Heart é um dorama curtinho de cerca de dez minutos, mas com uma premissa bem diferente: você escolhe o final. O bom da Netflix é que todos os episódios estão lá, então você pode assistir a todos os desfechos possíveis.

O elenco é de peso: Kwon Min Ah, do AOA, é uma tímida estudante que trabalha na rádio da escola e quatro rapazes se apaixonam por ela. Eles são membros da banda de k-pop SF9. Depois de assistir ao primeiro episódio que apresenta Min Ah, você pode escolher com quem quer que ela fique. Precisamos confessar que somos #TeamZuho até o fim.

 

Observação: o SF9 vem para São Paulo em agosto desse ano. É um bom momento para virar fã deles.

 

  1. Good Morning Call

Esse dorama japonês é para passar raiva e morrer de amores AO MESMO TEMPO. Nao Yoshikawa sofre um golpe e descobre que o apartamento que alugou também foi alugado para um dos caras mais bonitos da escola, Hisashi Uehara.

Como os dois não têm dinheiro para alugar o apartamento sozinhos, decidem morar juntos até Nao conseguir uma vaga no alojamento da escola. O problema é que se alguém descobrir eles podem ser expulsos.

Os dois só não contavam (mas a gente, sim) com o fato de que iam se apaixonar. As duas temporadas da série abordam o cotidiano deles na escola e na faculdade. É muito divertido acompanhar o crescimento dos personagens conforme vão vivenciando importantes momentos da vida.

 

  1. Oh My Ghostess

Oh My Ghostess é protagonizada por Park Bo Young, a Bong Soon. Nessa série, ela também se chama Bong Soon e é uma tímida assistente de cozinha que tem a capacidade de ver fantasmas. Um dia, ela é possuída pelo fantasma de uma menina virgem que ainda está presa em nosso mundo porque acredita que seu grande karma foi ter sido morta sem ter dormido com alguém.

Bong Soon e a fantasma, Shin Soon Ae, combinam uma parceria: a assistente empresta seu corpo e Soon Ae ajuda Bong Soon a superar sua timidez e conquistar o chef do restaurante onde ela trabalha, Kang Sun Woo.

É muita confusão, diversas situações inusitadas e, no meio do caminho, Bong Soon e Soon Ae se tornam amigas e começam a investigar como a fantasma morreu, já que ela não se lembra. Dá muita vontade de maratonar para desvendar o mistério.

 

E aí, gostou? Já assistiu a algum? Tem alguma recomendação? Não se esqueça de que Para todos os garotos que já amei estreia dia 17 de agosto e os livros dessa trilogia incrível já estão disponíveis em todas as livrarias.

 

*Talitha Perissé é editora de aquisições de livros jovens e ávida usuária de gifs. Descobriu o maravilhoso mundo dos doramas e do k-pop recentemente, e está correndo atrás do tempo perdido. Não se sente capaz de escolher um dorama ou banda favorita, mas sabe recitar as frases de Strong Girl Bong Soon e Goblin de cor e está contando os dias para o comeback de Bigbang e de Super Junior completo.

Leia mais Listas

Por que “Com amor, Simon” é umas das histórias mais importantes do ano

Por que “Com amor, Simon” é umas das histórias mais importantes do ano

Filme estrelado por Amy Schumer chega aos cinemas dia 28 de junho

Filme estrelado por Amy Schumer chega aos cinemas dia 28 de junho

Curiosidades sobre a ida do homem à Lua

Curiosidades sobre a ida do homem à Lua

O que você ainda não sabe sobre Stephen Hawking

O que você ainda não sabe sobre Stephen Hawking

Comentários

51 Respostas para “10 doramas para assistir na Netflix enquanto você espera a estreia de Para todos os garotos que já amei

  1. Super recomendo assistir Strong Girl Bong Soon é maravilhoso! Divertido, leve e os personagens principais são lindos !!! Amei a química que existiu entre eles. Muito romântico lindos lindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *