Notícias

Confira a programação da Intrínseca na Flip

5 / junho / 2018

Amor, sexo, morte, Deus, finitude e transcendência: essas são algumas das palavras escolhidas para descrever a edição de 2018 da Festa Literária Internacional de Paraty. A homenageada desse ano será a escritora Hilda Hilst. A Flip acontece entre os dias 25 e 29 de julho, em Paraty, e traz entre os destaques André Aciman, autor de Me chame pelo seu nome.

 

André Aciman na Flip:

  • 26 de julho:

Às 20h, Aciman participará da primeira noite do sarau na Casa Hilda Hilst, lendo um trecho da obra da autora.

  • 27 de julho:

O autor divide a mesa “Interdito” com Leïla Slimani, escritora marroquina radicada na França e ganhadora do Prêmio Goncourt. Na conversa marcada para sexta-feira, 27 de julho, às 17h30, eles discutem o exercício da liberdade de escrever e a escolha de temas tabus ou proibidos – como homoerotismo, sexualidade feminina e religião.

  • 28 de julho:

André Aciman participará da Programação Amazon na Casa Santa Rita da Cássia, às 15h, falando sobre o processo de escrita, construção de personagens e histórias.

Me chame pelo seu nome inspirou o filme dirigido por Luca Guadagnino, aclamado em festivais em todo o mundo e indicado a quatro categorias do Oscar 2018. A obra acompanha Elio, filho de um importante professor universitário, cuja família hospeda um escritor diferente todo ano em sua casa de veraneio. E é assim que eles recebem Oliver, um pós-graduando trabalhando em seu livro. Elio se encanta pelo americano espontâneo e atraente de 24 anos e, em meio às lindas paisagens da Riviera italiana, os dois descobrem a beleza e a intensidade da primeira paixão. Uma experiência inesquecível que os marcará para o resto da vida.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *