Notícias

Confira a programação da Intrínseca na Flip

5 / junho / 2018

Amor, sexo, morte, Deus, finitude e transcendência: essas são algumas das palavras escolhidas para descrever a edição de 2018 da Festa Literária Internacional de Paraty. A homenageada desse ano será a escritora Hilda Hilst. A Flip acontece entre os dias 25 e 29 de julho, em Paraty, e traz entre os destaques André Aciman, autor de Me chame pelo seu nome.

 

André Aciman na Flip:

  • 26 de julho:

Às 20h, Aciman participará da primeira noite do sarau na Casa Hilda Hilst, lendo um trecho da obra da autora.

  • 27 de julho:

O autor divide a mesa “Interdito” com Leïla Slimani, escritora marroquina radicada na França e ganhadora do Prêmio Goncourt. Na conversa marcada para sexta-feira, 27 de julho, às 17h30, eles discutem o exercício da liberdade de escrever e a escolha de temas tabus ou proibidos – como homoerotismo, sexualidade feminina e religião.

  • 28 de julho:

André Aciman participará da Programação Amazon na Casa Santa Rita da Cássia, às 15h, falando sobre o processo de escrita, construção de personagens e histórias.

Me chame pelo seu nome inspirou o filme dirigido por Luca Guadagnino, aclamado em festivais em todo o mundo e indicado a quatro categorias do Oscar 2018. A obra acompanha Elio, filho de um importante professor universitário, cuja família hospeda um escritor diferente todo ano em sua casa de veraneio. E é assim que eles recebem Oliver, um pós-graduando trabalhando em seu livro. Elio se encanta pelo americano espontâneo e atraente de 24 anos e, em meio às lindas paisagens da Riviera italiana, os dois descobrem a beleza e a intensidade da primeira paixão. Uma experiência inesquecível que os marcará para o resto da vida.

Tags , , .

Saiba mais sobre os livros

Leia mais Notícias

Os imperdíveis Casos de Família na literatura

Os imperdíveis Casos de Família na literatura

6 coisas que você precisa saber para viver mais

6 coisas que você precisa saber para viver mais

Jim Hopper está de volta no novo livro do universo expandido de Stranger Things

Jim Hopper está de volta no novo livro do universo expandido de Stranger Things

Mariana Enriquez vence Premio Herralde de Novela 2019

Mariana Enriquez vence Premio Herralde de Novela 2019

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *