Listas

4 crimes macabros que aconteceram nos anos 1980

20 / abril / 2018

Crimes macabros podem acontecer em qualquer década, é verdade. Mas os anos 1980 parecem ter se destacado quando se trata do assunto. Vários filmes e livros de terror ambientados nessa época mostram como os crimes eram mais difíceis de ser solucionados, já que não havia internet nem descobertas forenses importantes, como exames de DNA.

O Homem de Giz gira em torno de um crime nesse estilo. O livro conta a história de um grupo de crianças que utiliza sinais de giz desenhados no chão para se comunicar entre si, mas tudo muda quando esses sinais começam a aparecer do nada e, pior ainda, quando levam o grupo até um corpo desmembrado na floresta.   

 A obra é uma ficção, mas nos deixou pensando: será que os anos 1980 foi a década do macabro?  Separamos alguns casos reais para analisar essa teoria. Cuidado! A lista não é para os fracos.

1.  Adam Walsh

Adam foi raptado da loja Sears na Flórida, em julho de 1981, e mais tarde foi encontrado decapitado próximo ao local. Sua morte teve repercussão nacional e inspirou um filme alguns anos depois. Após o crime, o pai do menino, John Walsh, tornou-se defensor das vítimas de crimes violentos e apresentador do programa de televisão America’s Most Wanted.

O assassino em série Ottis Toole confessou ter matado Adam, mas, devido à perda de provas, ele nunca foi condenado pelo crime.

 

2.  Judith Barsi

Judith foi uma atriz mirim conhecida pelo papel no filme Tubarão IV – A Vingança. Quanto mais sua carreira progredia, mais seu pai, József, afundava no alcoolismo. Ele chegou a ser acusado de violência doméstica, mas o caso não foi para frente, pois a polícia não encontrou sinais de agressão física contra sua esposa.

Em julho de 1988, Judith foi morta com um tiro na cabeça, seguida de sua mãe. Józef queimou os corpos e depois se matou na garagem, também com um tiro.

 

3. Robert Berdella

Robert foi um serial killer americano conhecido como O açougueiro de Kansas que assombrou a cidade durante a década de 1980. O apelido se deve ao seu costume de dissecar extensivamente as vítimas após mantê-las em cativeiro por vários dias. Foi preso quando Christopher Bryson, sua vítima mais recente, conseguiu escapar ao pegar uma caixa de fósforos esquecida e queimar suas amarras. Ele pulou a janela vestindo apenas uma coleira de cachorro.  

 

4.  Melanie Uribe

Melanie Uribe desapareceu em dezembro de 1980. Dois dias depois, Etta Smith entrou em contato com a polícia alegando ter visto em uma visão o corpo da vítima em uma área rural. Etta foi ao local e encontrou o cadáver de Melanie, o que levou a polícia a suspeitar de seu envolvimento no crime.

Etta foi interrogada por 10 horas, mas se recusou a admitir qualquer envolvimento. Ela ficou na prisão por quatro dias, no entanto, a polícia conseguiu rastrear e prender os três homens responsáveis por matar Melanie Uribe, determinando que Etta não tinha qualquer relação com o assassinato.

Saiba mais sobre O homem de giz.

Tags , , , .

Comentários

9 Respostas para “4 crimes macabros que aconteceram nos anos 1980

  1. A cada visita que faço ao Site fico mais surpreso com a qualidade das publicações relacionadas tão indiretamente aos livros publicados por vocês!
    Quero a mesma criatividade quando o meu livro for publicado por vocês, hein!
    Beijos =)

  2. Acabei de ler O homem de giz essa semana e gostei muito da forma como a trata se desenvolve até o final. Li em dois dias pq não conseguia parar de ler. Recomendo!

  3. Com uma pesquisa rápida você consegue encontrar crimes realmente macabros que aconteceram na decada de 1980 como o próprio Chikatilo

  4. É de deixar a gente sem fôlego, né?

  5. Eu queria achar em algum lugar, sobre um crime que vi no jornal nacional né um dos anos 80 início dos anos 90, aconteceu nos Estados Unidos se não me engano, só lembro que dois policiais encontraram um caminhão parado numa estrada, um deles entrou na parte de trás do caminhão baú, e a porta fechou, quando o outro conseguiu entrar ele estava morto e não havia ninguém. E a placa do caminhão era JE5U5. Só lembro esses fragmentos. Queria saber o que houve. Nunca achei nada a respeito.

  6. Vc sabe me informar qual o nome de um menino q desapareceu no EUA…acredito final da década de 70 à 80. FOI VIOLENTADO. SUA MAE FEZ MUITOS APELOS,INCLUISE FALANDO DO QUE ELE GOSTAVA DE COMER. QUANDO FOI FEITA A AUTÓPSIA. TINHA NO ESTÔMAGO EXATAMENTE OQ ELA DISSERA. SABE O NOME.DO.MENINO?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *