Listas

4 crimes macabros que aconteceram nos anos 1980

20 / abril / 2018

Crimes macabros podem acontecer em qualquer década, é verdade. Mas os anos 1980 parecem ter se destacado quando se trata do assunto. Vários filmes e livros de terror ambientados nessa época mostram como os crimes eram mais difíceis de ser solucionados, já que não havia internet nem descobertas forenses importantes, como exames de DNA.

O Homem de Giz gira em torno de um crime nesse estilo. O livro conta a história de um grupo de crianças que utiliza sinais de giz desenhados no chão para se comunicar entre si, mas tudo muda quando esses sinais começam a aparecer do nada e, pior ainda, quando levam o grupo até um corpo desmembrado na floresta.   

 A obra é uma ficção, mas nos deixou pensando: será que os anos 1980 foi a década do macabro?  Separamos alguns casos reais para analisar essa teoria. Cuidado! A lista não é para os fracos.

1.  Adam Walsh

Adam foi raptado da loja Sears na Flórida, em julho de 1981, e mais tarde foi encontrado decapitado próximo ao local. Sua morte teve repercussão nacional e inspirou um filme alguns anos depois. Após o crime, o pai do menino, John Walsh, tornou-se defensor das vítimas de crimes violentos e apresentador do programa de televisão America’s Most Wanted.

O assassino em série Ottis Toole confessou ter matado Adam, mas, devido à perda de provas, ele nunca foi condenado pelo crime.

 

2.  Judith Barsi

Judith foi uma atriz mirim conhecida pelo papel no filme Tubarão IV – A Vingança. Quanto mais sua carreira progredia, mais seu pai, József, afundava no alcoolismo. Ele chegou a ser acusado de violência doméstica, mas o caso não foi para frente, pois a polícia não encontrou sinais de agressão física contra sua esposa.

Em julho de 1988, Judith foi morta com um tiro na cabeça, seguida de sua mãe. Józef queimou os corpos e depois se matou na garagem, também com um tiro.

 

3. Robert Berdella

Robert foi um serial killer americano conhecido como O açougueiro de Kansas que assombrou a cidade durante a década de 1980. O apelido se deve ao seu costume de dissecar extensivamente as vítimas após mantê-las em cativeiro por vários dias. Foi preso quando Christopher Bryson, sua vítima mais recente, conseguiu escapar ao pegar uma caixa de fósforos esquecida e queimar suas amarras. Ele pulou a janela vestindo apenas uma coleira de cachorro.  

 

4.  Melanie Uribe

Melanie Uribe desapareceu em dezembro de 1980. Dois dias depois, Etta Smith entrou em contato com a polícia alegando ter visto em uma visão o corpo da vítima em uma área rural. Etta foi ao local e encontrou o cadáver de Melanie, o que levou a polícia a suspeitar de seu envolvimento no crime.

Etta foi interrogada por 10 horas, mas se recusou a admitir qualquer envolvimento. Ela ficou na prisão por quatro dias, no entanto, a polícia conseguiu rastrear e prender os três homens responsáveis por matar Melanie Uribe, determinando que Etta não tinha qualquer relação com o assassinato.

Saiba mais sobre O homem de giz.

Tags , , , .

Leia mais Listas

7 livros e filmes de terror para fãs de Stephen King

7 livros e filmes de terror para fãs de Stephen King

8 curiosidades sobre a ida do homem à Lua

8 curiosidades sobre a ida do homem à Lua

Cinco reflexões importantes em época de eleição

Cinco reflexões importantes em época de eleição

Comentários

4 Respostas para “4 crimes macabros que aconteceram nos anos 1980

  1. A cada visita que faço ao Site fico mais surpreso com a qualidade das publicações relacionadas tão indiretamente aos livros publicados por vocês!
    Quero a mesma criatividade quando o meu livro for publicado por vocês, hein!
    Beijos =)

  2. Acabei de ler O homem de giz essa semana e gostei muito da forma como a trata se desenvolve até o final. Li em dois dias pq não conseguia parar de ler. Recomendo!

  3. Com uma pesquisa rápida você consegue encontrar crimes realmente macabros que aconteceram na decada de 1980 como o próprio Chikatilo

  4. É de deixar a gente sem fôlego, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *