Notícias

Em noite repleta de protestos e momentos históricos, A Forma da Água é o grande vencedor do Oscar 2018!

5 / março / 2018

O Oscar 2018 não teve nenhum grande momento constrangedor, como foi o anúncio de Melhor Filme para Moonlight, no ano passado, mas com certeza deixou sua marca no cinema mundial.

O grande vencedor da noite foi o conto de fadas moderno de Guillermo del Toro, A Forma da Água. Indicado a 13 prêmios, o filme saiu vitorioso nas categorias de Design de Produção, Trilha Sonora, Direção e Melhor Filme. Em seu discurso de vitória, Del Toro ressaltou o papel dos imigrantes na arte. 

Foram memoráveis a vitória de Corra!, que fez de Jordan Peele o primeiro roteirista negro a vencer o prêmio de Melhor Roteiro Original, e de Uma mulher fantástica, escolhido  como Melhor Filme Estrangeiro, primeira produção protagonizada por uma atriz trans a ganhar um prêmio da academia.

Além disso, a cerimônia serviu de plataforma para diversas causas fundamentais, como a luta pelo fim do assédio na indústria cinematográfica, com o movimento Time’s Up, e a busca por mais diversidade e representatividade nas telas, ressaltando a importância de filmes como Mulher Maravilha e Pantera Negra. Em seu discurso de agradecimento pelo prêmio de Melhor Atriz, Frances McDormand usou o momento para louvar todas as mulheres indicadas da noite e exigir uma indústria mais diversa.

Me Chame pelo Seu Nome recebeu a estatueta na categoria de Melhor Roteiro Adaptado. Com 89 anos, James Ivory foi o vencedor mais velho a receber o prêmio e subiu aos palcos usando uma camisa com o rosto de Timothée Chalamet, protagonista do filme. O roteirista agradeceu ao autor do livro, André Aciman, que está confirmado para a Flip 2018, em julho.

Tudo bem, o próximo momento não foi realmente histórico, mas ainda sim foi hilário. Os apresentadores invadiram uma sessão de cinema e distribuíram guloseimas para os espectadores. Isso nos garantiu gifs maravilhosos do Armie Hammer, nosso eterno Oliver, todo feliz, usando um canhão de cachorro-quente.

Quando o tão aguardado prêmio de Melhor Filme foi anunciado e os vencedores subiram ao palco, Guillermo del Toro aproveitou para dar uma olhadinha no envelope, para se certificar de que dessa vez não ia ter confusão! E não teve mesmo. Ainda bem! E para vocês, qual foi o melhor momento da noite?

Leia mais Notícias

Autor de Me chame pelo seu nome confirmado na Flip 2018

Autor de Me chame pelo seu nome confirmado na Flip 2018

Playlist aquática de “A forma da água”

Playlist aquática de “A forma da água”

Confira as fotos do lançamento de “Velhos são os outros” no Rio de Janeiro

Confira as fotos do lançamento de “Velhos são os outros” no Rio de Janeiro

Está aberta a votação dos melhores livros do ano, segundo o Goodreads

Está aberta a votação dos melhores livros do ano, segundo o Goodreads

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *