Notícias

Em noite repleta de protestos e momentos históricos, A Forma da Água é o grande vencedor do Oscar 2018!

5 / março / 2018

O Oscar 2018 não teve nenhum grande momento constrangedor, como foi o anúncio de Melhor Filme para Moonlight, no ano passado, mas com certeza deixou sua marca no cinema mundial.

O grande vencedor da noite foi o conto de fadas moderno de Guillermo del Toro, A Forma da Água. Indicado a 13 prêmios, o filme saiu vitorioso nas categorias de Design de Produção, Trilha Sonora, Direção e Melhor Filme. Em seu discurso de vitória, Del Toro ressaltou o papel dos imigrantes na arte. 

Foram memoráveis a vitória de Corra!, que fez de Jordan Peele o primeiro roteirista negro a vencer o prêmio de Melhor Roteiro Original, e de Uma mulher fantástica, escolhido  como Melhor Filme Estrangeiro, primeira produção protagonizada por uma atriz trans a ganhar um prêmio da academia.

Além disso, a cerimônia serviu de plataforma para diversas causas fundamentais, como a luta pelo fim do assédio na indústria cinematográfica, com o movimento Time’s Up, e a busca por mais diversidade e representatividade nas telas, ressaltando a importância de filmes como Mulher Maravilha e Pantera Negra. Em seu discurso de agradecimento pelo prêmio de Melhor Atriz, Frances McDormand usou o momento para louvar todas as mulheres indicadas da noite e exigir uma indústria mais diversa.

Me Chame pelo Seu Nome recebeu a estatueta na categoria de Melhor Roteiro Adaptado. Com 89 anos, James Ivory foi o vencedor mais velho a receber o prêmio e subiu aos palcos usando uma camisa com o rosto de Timothée Chalamet, protagonista do filme. O roteirista agradeceu ao autor do livro, André Aciman, que está confirmado para a Flip 2018, em julho.

Tudo bem, o próximo momento não foi realmente histórico, mas ainda sim foi hilário. Os apresentadores invadiram uma sessão de cinema e distribuíram guloseimas para os espectadores. Isso nos garantiu gifs maravilhosos do Armie Hammer, nosso eterno Oliver, todo feliz, usando um canhão de cachorro-quente.

Quando o tão aguardado prêmio de Melhor Filme foi anunciado e os vencedores subiram ao palco, Guillermo del Toro aproveitou para dar uma olhadinha no envelope, para se certificar de que dessa vez não ia ter confusão! E não teve mesmo. Ainda bem! E para vocês, qual foi o melhor momento da noite?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *