Notícias

Conheça Nix, romance que será adaptado para TV com Meryl Streep e produção de J.J. Abrams

29 / março / 2018

Ácido romance que mescla cultura pop e a polarização política nos Estados Unidos (e na internet), Nix chega às livrarias brasileiras a partir de 25 de abril. Elogiado livro de estreia de Nathan Hill, a obra vai inspirar o primeiro projeto de Meryl Streep para a TV. Os direitos foram adquiridos pela Warner Bros e a produção será de J.J. Abrams (ainda sem data de estreia).

Em Nix, Samuel Andresen-Anderson é um fracassado. Professor universitário e escritor promissor no passado, ele vive entre o desinteresse de seus alunos, longas horas de videogame e a culpa por nunca ter terminado o livro pelo qual recebeu uma generosa quantia.

A monotonia de sua vida é interrompida quando ele descobre que Faye, sua mãe, cometeu um crime absurdo que atrai a atenção da internet e de todos os noticiários. Para Samuel é uma surpresa ainda maior quando, ao contrário da imagem de boa moça que se casou cedo com o namoradinho da escola, a mídia passa a retratar sua mãe como uma hippie radical de passado sórdido.

Ao descobrir que não sabe nada a respeito da própria mãe, que abandonou a família quando ele era apenas uma criança, Samuel precisa confrontar não apenas o passado de Faye, mas também o fantasma de um amor perdido. Engraçado e inteligente, Nix apresenta uma trama ao mesmo tempo contemporânea e atemporal, ao abordar as dores cíclicas de uma família através de gerações que mal se conhecem.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *