Notícias

Como encontrar o propósito que vai guiar a sua vida

6 / março / 2018

Todo mundo conhece alguém que está perdido ou que sempre lamenta não encontrar uma razão para levantar todas as manhãs com alegria e disposição. Entender qual caminho seguir é uma missão difícil, mas a vida pode ser mais prazerosa quando conseguimos descobrir nosso verdadeiro propósito.

Segundo os japoneses, o segredo para tornar essa caminhada mais fácil é encontrar seu ikigai, conceito que pode ser definido como razão de viver. Para eles, é preciso saber o que você ama e o que você faz muito bem, entender o que o mundo precisa e o que você pode ser pago para fazer. 

Ao conseguir responder a essas questões entraremos em um processo de autoconhecimento que nos levará a definir nosso ikigai. Para escrever Ikigai: Os segredos dos japoneses para uma vida longa e feliz, que chega às livrarias em 14 de março, os autores Francesc Miralles e Héctor García foram até Okinawa, a ilha japonesa de população centenária, e descobriram como esse conceito japonês ajuda as pessoas a viverem felizes por mais tempo.

 

Eles reuniram pela primeira vez em livro, best-seller em vários países, os hábitos e as rotinas que mantêm em dia a saúde da mente, do corpo e do espírito daquele povo. Durante a pesquisa, observaram os segredos dessa população centenária e conversaram com vários mestres da longevidade para mostrar caminhos que podem nos levar a uma vida saudável e mais longa.

O livro é um guia com informações claras e sucintas, que traz listas, informações sobre a dieta dos moradores da ilha, tabelas, ilustrações e exercícios que colocam em suas mãos as ferramentas certas para entender e encontrar seu ikigai.

Comentários

5 Respostas para “Como encontrar o propósito que vai guiar a sua vida

  1. Tema muito relevante, que ajuda a esclarecer dúvidas as muitas questões de nosso dia a dia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *