Listas

7 livros e filmes de terror para fãs de Stephen King

29 / março / 2018

Se você não resiste a uma boa história de terror, vai adorar esses livros, séries e filmes capazes de assustar até o maior fã do gênero. Só tome cuidado, não prometemos uma boa noite de sono depois de conferir essa lista!

1.Stranger Things

 

Se você nunca ouviu falar dessa série, com certeza estava morando em uma caverna nos últimos dois anos. A história se passa em Hawkings, nos anos 1980, uma cidade pequena no interior dos Estados Unidos onde uma instituição secreta realiza experimentos paranormais que começam a afetar os moradores. Quando uma criança desaparece misteriosamente, seus amigos decidem investigar o caso. Na busca encontram uma menina perdida no meio da floresta, de quem ficam amigos, e depois descobrem que ela tem poderes telecinéticos.

2.O iluminado

 

O aclamado livro de Stephen King se tornou um dos maiores filmes de terror de todos os tempos. Quando Jack, um escritor e alcoólatra em recuperação, aceita um emprego como zelador de um hotel isolado, ele não imagina os horrores que assombram o lugar. Mas seu filho, que possui habilidades psíquicas. O garoto é capaz de ver coisas do passado e do futuro, como os fantasmas que habitam o local. Os dois ficam presos no hotel por causa de uma tempestade de neve e Jack aos poucos cede à loucura, possuído por um espírito assassino.

5.O exorcista

 

Esse livro também se tornou um clássico do cinema de terror. Ele conta a história de uma garota de 12 anos possuída pelo demônio, fazendo com que ela adquira poderes de levitação e força descomunal. A menina passa a falar palavrões e a blasfemar contra Deus com uma voz masculina, além de ter o rosto brutalmente desfigurado pela possessão. As ocorrências paranormais continuam a ocorrer, até que um padre é chamado para realizar o exorcismo.

4.O Homem de Giz

 

 

Um grupo de crianças nos anos 1980 em uma cidade pequena correndo perigos. Não, não é Stranger Things de novo. Essa é a história de Ed e seus amigos que costumam se comunicar através de sinais de giz no chão. Porém, tudo muda quando um dia esses sinais os levam até um corpo desmembrado na floresta. Trinta anos depois, esses amigos recebem a mesma mensagem: o desenho de um boneco de giz enforcado. Quando um deles aparece morto, é hora de revirar o passado e descobrir o que realmente aconteceu tantos anos antes.

5.A orfã

Após a morte prematura de um dos seus filhos, Kate e o marido adotam uma misteriosa garota russa de nove anos, que havia perdido seus antigos pais adotivos em um incêndio. A menina começa a apresentar comportamentos estranhos e a atrair terríveis acidentes. Intrigada, Kate desconfia que a filha não é quem aparenta ser, mas devido ao seu passado de alcoolismo, ninguém acredita nela.

6.Penny Dreadful

 

A série sobrenatural entrelaça várias criaturas e personagens famosos da literatura de terror, como o Dr. Frankenstein, Jack, o Estripador, Dorian Gray, lobisomens, bruxas e vampiros. Em Londres, durante a época vitoriana, um caubói americano é contratado por dois ingleses para usar suas habilidades com o revólver em uma emboscada, sem saber que as criaturas que enfrentaria seriam vampiros.  

7.Psicose


Após dar um desfalque em seu empregador, a secretária Marion Crane vai parar num decadente motel, dirigido por um rapaz perturbado, Norman Bates, que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

 

Conheça o novo livro de C. J. Tudor, O que aconteceu com Annie


Saiba mais sobre os livros

Comentários

3 Respostas para “7 livros e filmes de terror para fãs de Stephen King

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *