Notícias

Lançamentos de fevereiro

2 / fevereiro / 2018

Com o Carnaval, fevereiro é um mês animado no Brasil inteiro, e não é diferente para a Intrínseca. Seja com conflitos políticos, paixões emocionantes ou o resgate de um homem-peixe, as histórias desse mês prometem encantar os leitores. Confira:

Um cavalheiro em Moscou

O conde Aleksandr Ilitch Rostov, acusado de escrever uma poesia contra os ideais da Revolução Russa, é condenado à prisão domiciliar no sótão do hotel Metropol, um espaço luxuoso antes utilizado como ponto de encontro da antiga aristocracia e que foi reapropriado pela nova elite de Moscou.

Com a perspectiva única de um prisioneiro dividido entre duas realidades distintas, o Conde apresenta ao leitor sua sabedoria e sensibilidade ao abandonar certos hábitos e se abrir para as incertezas dos novos tempos que, mesmo com a capacidade de transformar a vida como a conhecemos, nunca conseguirão acabar com a nobreza de um verdadeiro cavalheiro.

Ainda sou eu

Em Ainda sou eu, continuação de Como eu era antes de você e Depois de você, Lou Clark agora está longe de casa. Sem medo de recomeçar a vida em um novo país, ela embarca para Nova York para trabalhar como assistente pessoal da esposa de um homem muito rico. Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, Lou tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida.

Nossa querida personagem está disposta a viver corajosamente, como Will aconselhou, e se envolve em situações muito divertidas, algumas até vergonhosas, sem deixar de viver momentos emocionantes e encantar a todos nós mais uma vez.

Leia um trecho do livro

As oito montanhas

Pietro é um garoto da cidade pouco sociável, mas quando sua família visita um vilarejo no interior da Itália, ele vê sua vida se transformar. Encantado com a natureza do lugar, Pietro conhece outro garoto da sua idade, Bruno, com quem dá início a temporadas de explorações e aventuras em meio a trilhas íngremes, o moinho e casas abandonadas. Nesse período, os dois garotos aprendem que a montanha também guarda importantes ensinamentos.

Vencedor do Prêmio Strega, o mais prestigiado da Itália, As oito montanhas conta uma história sobre a amizade e o amadurecimento das relações que determinam nossos caminhos, lembranças e caráter. De modo tocante, aborda a tentativa de aprender e de buscar nosso lugar no mundo com uma narrativa inspiradora que atravessa três décadas de uma amizade inigualável.

TazerCraft: Uma aventura Chume Labs

Donos de um dos canais de games mais populares do YouTube, Pac, Mike e o fiel escudeiro dos meninos, Gutin, descobrem um portal escondido no laboratório em que as mães trabalham, o Chume Labs. E assim eles vão parar em Nemi, um planeta que abriga criaturas bem inusitadas: geleias amortecedoras de quedas, peixes dentistas e um mago que tem seis braços, cabeça de arara e uma tromba enorme.

E há também o ex-rei do lugar, um tirano cruel chamado Hilário de La Mancha. Hilário tem um plano mirabolante para destruir as guardiãs do riso e assim acabar com toda a alegria que existe. E é claro que Mike, Pac e Gutin não vão deixar isso acontecer. Escrito por Gustavo Magnani, o livro é a primeira ficção jovem nacional da Intrínseca.

Ferramentas dos titãs

Tim Ferriss, autor best-seller do The New York Times, já entrevistou para o seu famoso podcast celebridades como Arnold Schwarzenegger, investidores como Ben Horowitz, lendas do esporte, oficiais do Comando de Operações Especiais dos Estados Unidos e até cientistas famosos.

Depois de dois anos de entrevistas, Tim reuniu em um livro as conversas e as respostas a perguntas como: “O que você faz na primeira hora depois de acordar?”; “Qual é sua rotina de exercícios?”; “Quais são as maiores perdas de tempo para os novatos em sua área de atuação?”.

Depois de testar e aplicar em sua própria rotina todas as dicas dos entrevistados, o autor reuniu as lições de vida e as táticas para alcançar sucesso, produtividade e reconhecimento em Ferramentas dos titãs.

A forma da água

Em meio aos conflitos políticos da Guerra Fria, o oficial do governo americano Richard Strickland captura um homem-peixe, o deus Brânquia, e o leva para um centro de pesquisas especiais. A zeladora do laboratório, uma mulher muda chamada Elisa, se afeiçoa à criatura, que é mantida presa e maltratada no local. Para ela, o deus Brânquia representa a esperança, a salvação para sua vida monótona cercada de silêncio e invisibilidade. Para salvar a criatura da morte, Elisa vai travar uma perigosa batalha com Strickland.

Mistura bem dosada de conto de fadas, terror e suspense, A forma da água traz o estilo inconfundível e marcante de Guillermo del Toro, numa narrativa que se expande nas brilhantes ilustrações de James Jean e no filme homônimo, indicado a 13 categorias do Oscar 2018. Uma história cinematográfica e atemporal sobre um homem e seus traumas, uma mulher e sua solidão, e o deus que muda para sempre essas duas vidas.

Leia mais Notícias

As muitas formas da água

As muitas formas da água

Leia um trecho de Ainda sou eu, novo livro de Jojo Moyes

Leia um trecho de Ainda sou eu, novo livro de Jojo Moyes

Confira a data de lançamento e a capa do último volume de As provações de Apolo

Confira a data de lançamento e a capa do último volume de As provações de Apolo

O amor segundo Buenos Aires, de Fernando Scheller, vai virar série da HBO

O amor segundo Buenos Aires, de Fernando Scheller, vai virar série da HBO

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *