Notícias

Relembrar para nunca esquecer

5 / janeiro / 2018

A boate Kiss, 3 anos após a tragédia (Foto por Marizilda Cruppe)

A noite de 27 de janeiro de 2013 estarreceu o Brasil. A cidade de Santa Maria ficou de luto com a inesperada e inconsolável perda de 242 pessoas no incêndio da boate Kiss. Pela primeira vez, os sobreviventes, familiares das vítimas, equipes de resgate e profissionais da área da saúde contam, em depoimentos extremamente honestos, o que de fato aconteceu durante as horas de desespero que, ainda hoje, parecem intermináveis.

Com base em mais de 100 horas de entrevistas cuidadosas com os envolvidos no acidente, a premiada jornalista Daniela Arbex, vencedora de dois prêmios Jabuti e autora de Holocausto brasileiro e Cova 312, reconstitui a tragédia da boate Kiss em Todo dia a mesma noite. Especialista em contar histórias desoladoras da realidade brasileira com a delicadeza e a seriedade que os temas pedem, Arbex denuncia como o crime continua impune até hoje, além de revelar uma segunda tragédia: o esquecimento que assola as famílias que buscam respostas e justiça, cinco anos depois.

Todo dia a mesma noite é um memorial que homenageia todas as vítimas, para que fatalidades como essa nunca mais se repitam.

O livro será lançado em 19 de janeiro.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *