Notícias

Como funcionava a mesa de pôquer mais exclusiva do mundo

18 / janeiro / 2018

Molly Bloom tinha um pouco mais de 30 anos quando ganhou as manchetes de jornais ao ser presa pelo FBI por operar fora da legalidade uma das mais milionárias mesas de pôquer do mundo.

Bonita, atraente e muito esperta, Molly viu a sua vida mudar depois de perder uma vaga de esquiadora nas Olímpiadas e começar a trabalhar como garçonete. Com desejos mais ousados, Molly usou suas habilidades para entrar no ramo dos jogos de azar, um mundo dominado por homens. Por sua mesa de pôquer passaram vários milionários, atletas, poderosos do mundo do entretenimento, integrantes da máfia russa e astros como Leonardo DiCaprio, Ben Affleck, Macaulay Culkin e Tobey Maguire.

 

 

A trajetória de Molly e os bastidores dos jogos de pôquer foram revelados em detalhes em A grande jogada, livro que deu origem ao filme de Aaron Sorkin. Repleta de excesso, glamour e ganâncias, a obra conta a vida dessa mulher que arriscou viver na ilegalidade e se tornou uma das investigadas do FBI. O filme inspirado no livro recebeu indicações ao Globo de Ouro e ao Critics Choice Awards para as categorias de melhor atriz e roteiro. A estreia nos cinemas brasileiros está prevista para 22 de fevereiro.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *