Listas

7 filmes LGBTQ+ que você precisa assistir

26 / janeiro / 2018

Sabemos como é difícil encontrar bons romances LGBT por aí, principalmente sem os ofensivos estereótipos tão comuns em Hollywood. Então resolvemos facilitar a sua vida e separamos os filmes que você precisa ver nesse fim de semana. Confira:

Moonlight: Sob a luz do luar

 

Vencedor do Oscar de melhor filme em 2017, Moonlight é o primeiro da temática LGBT a ganhar nessa categoria. O longa acompanha os desafios de Chiron ao confrontar sua própria identidade e sexualidade, passando por várias fases de sua vida. Morador da periferia de Miami e filho de uma mãe viciada em crack, o personagem também encara a tentação do universo do crime e das drogas.

Azul é a cor mais quente

  

O filme retrata a primeira paixão da jovem Adèle pela estudante de artes Emma. Acompanhando a passagem da adolescência para o dia a dia adulto, Azul é a cor mais quente capta com honestidade a primeira experiência amorosa e as dificuldades encontradas quando duas pessoas crescem juntas em um relacionamento.  

Me chame pelo seu nome

 

O indicado ao Oscar 2018 de melhor filme não poderia faltar nessa lista. Elio sempre passa seus verões em sua casa de campo paradisíaca, enquanto divide seu tempo entre leituras e música. Mas quando o novo convidado da família chega para passar uma temporada na casa, tudo muda. Elio encontra no confiante escritor os primeiros sinais de desejo e de uma paixão avassaladora, que os marcará para o resto da vida. Inspirado no romance de André Aciman, Me chame pelo seu nome é uma narrativa na qual se reconhecem as mais delicadas e brutais emoções da juventude.

Leia um trecho do livro

Carol

  

Em Nova York nos anos 1950, a vendedora Therese troca olhares com a rica dona de casa Carol, interpretada por Cate Blanchett. Atraídas quase instantaneamente, as duas desenvolvem uma forte amizade que poderá ter sérias consequências quando o marido de Carol desconfia dos verdadeiros sentimentos da relação. Além da história de amor, o filme retrata as dificuldades de um relacionamento lésbico dentro de uma sociedade machista e conservadora.

Hoje eu quero voltar sozinho

 

O delicado filme brasileiro conta a história de Leonardo, um adolescente cego em busca de independência diante da superproteção dos pais. Sua rotina muda com a chegada do novo aluno na escola, com quem rapidamente faz amizade. A medida em que os dois se aproximam, Leonardo encontra nessa amizade a coragem para se libertar. Além de lidar com as inseguranças e medos de qualquer adolescente, Leonardo vai experimentar algo até então inédito para o menino: se apaixonar por alguém. 

Direito de amar

Dirigido por Tom Ford, Direito de amar percorre um dia na vida de um professor universitário homossexual abalado pela morte do companheiro, com quem viveu por 16 anos. Grandes nomes como Colin Firth, Julianne Moore e Nicholas Hoult dão vida ao enredo que discute temas difíceis, como a aceitação dos relacionamentos homossexuais pelas famílias e pela sociedade americana dos anos 1960. As roupas, a iluminação e principalmente as cores transmitem a inquietação, o desejo e por vezes a esperança que o personagem sente ao longo do dia.

Brokeback Mountain

  

O clássico romance retrata o relacionamento de dois caubóis do interior dos Estados Unidos ao longo de 18 anos. Enquanto trabalham juntos na isolada montanha de Brokeback, no Wyoming, os dois iniciam uma relação secreta que trará dificuldades, alegrias e tragédias e que os acompanhará pelo resto de suas vidas.

Boys

 

Sierger é um adolescente competidor de atletismo treinando para o campeonato. A rotina é alterada pela chegada de um novo membro da equipe, Marc. Ele e Marc se tornam amigos próximos, até perceberem que possuem sentimentos um pelo outro. Tentando reprimir sua atração por Marc, Sieger começa a se envolver com uma menina.

 

Comentários

Uma resposta para “7 filmes LGBTQ+ que você precisa assistir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *