Listas

5 livros com finais surpreendentes

5 / janeiro / 2018

É sempre uma sensação agradável chegar ao final de um bom livro. Mas há leitores que gostam mesmo de histórias com grandes reviravoltas e que os deixam pensando no que aconteceu por dias (ou anos). Pensando nisso, separamos cinco livros que vão surpreender você até a última página:

Garota exemplar: Como não mencionar o livro com um dos finais mais surpreendentes dos últimos anos? A narrativa não linear de Gillian Flynn se alterna entre duas perspectivas opostas e conflitantes, construindo uma atmosfera dúbia, capaz de fazer o leitor mudar de opinião sobre o casamento de Nick e Amy a cada capítulo. Tudo culminando em um final perturbador.

Matéria escura: Um professor de física é raptado e acorda em uma realidade que parece outra versão da sua vida: sua esposa não é sua esposa, seu filho nunca nasceu e, em vez de professor, ele é um gênio da física quântica. Preso em um laboratório, ele precisa descobrir como retornar para a família que tanto ama e para tudo que conhece por realidade. Um thriller de ficção científica irresistível sobre escolhas e caminhos não tomados que o fará questionar o que você seria capaz de fazer para recuperar sua vida.

Pequenas grandes mentiras: Todos sabem, mas os culpados ainda não foram nomeados. Enquanto um misterioso incidente se desdobra nas páginas do livro de Liane Moriarty, acompanhamos três mulheres que aparentemente levam uma vida perfeita em uma cidadezinha da Austrália. Madeline é forte e passional, Celeste é dona de uma beleza estonteante e Jane é tímida e enigmática. Os filhos dessas três mulheres estudam na mesma escola, onde acontece uma misteriosa tragédia que as envolve. Violência doméstica, estupro, bullying e a pressão que as mães sofrem são alguns dos temas abordados na história.

Quem era ela: É preciso responder a uma série de perguntas, passar por um criterioso processo de seleção e se comprometer a seguir inúmeras regras para morar no nº 1 da Folgate Street, uma casa linda e minimalista, uma obra-prima da arquitetura em Londres. Jane não consegue resistir aos encantos da casa, mas, pouco depois de se mudar, fica sabendo da morte trágica da inquilina anterior. Há muitos segredos por trás daquelas paredes claras e imaculadas. Com tantas regras a cumprir, tantos fatos estranhos acontecendo ao seu redor e uma sensação constante de estar sendo observada, o que antes parecia um ambiente tranquilo na verdade se mostra ameaçador.

Por trás de seus olhos: Mesmo em uma lista de livros com finais surpreendentes, detalhar qualquer elemento da reviravolta de Por trás de seus olhos é estragar talvez o maior plot twist literário que você ainda não leu. Tudo que podemos falar é que a ideia de um triângulo amoroso nunca mais será a mesma depois desse livro.

Comentários

2 Respostas para “5 livros com finais surpreendentes

  1. Já li matéria escura, Por trás de seus olhos e Quem era ela. Os outros ainda estão na listinha pra esse ano. Apesar do Plot twist louco no final deles eu achei o final mal desenvolvido, principalmente em matéria escura (e olha q venero o autor) ou de Quem era ela. Por trás dos seus olhos achei brilhante, mas esperava mais pelo tanto que a critica tem aclamado. Esses livros são muito bons e eu super recomendo, dá aquela perturbada clássica como assistir um episodio de black mirror.

  2. “A Mulher na Janela” não pode ficar fora desta lista, assim como a “Garota do Lago”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *