Listas

6 livros e filmes que celebram o Natal

20 / dezembro / 2017

Para entrar no clima natalino, separamos algumas histórias que emocionam e divertem pessoas de todas as idades!

1- O presente do meu grande amor, de Stephanie Perkins

 

Nos contos desta coletânea, histórias românticas se desenrolam em meio às festas de fim de ano. Embora o Natal seja a principal festa religiosa entre os brasileiros, no livro há outras celebrações, como o Chanucá e o Yule.

 

2- Meninas Malvadas

O filme não fala sobre a data, mas já virou um clássico de Natal por causa de uma cena inesquecível com as personagens vestidas de Mamãe Noel. No filme, Cady, interpretada por Lindsay Lohan, e suas amigas se apresentam ao som de “Jingle Bell Rock” na escola.

3- Simplesmente Amor

Para torcer pelas dez histórias de amor que se entrelaçam durante o período de Natal. Estrelado por Hugh Grant, Colin Firth, Emma Thompson, Liam Neeseon e Laura Linney, o filme encanta por mostrar histórias de amor deliciosas e o clima natalino da Inglaterra.

4- Extraordinário

A mensagem de Extraordinário é importante o ano inteiro, mas ganha mais peso nesta época. O livro traz lições valiosas de gentileza e aceitação. A adaptação da obra está em cartaz nos cinemas e tem uma cena linda na noite de Natal!

5- Esqueceram de mim

Não podíamos deixar de fora esse clássico da cultura pop! Desde os anos 1990, o filme com Macaulay Culkin é lembrado nas festas de fim de ano. Na história, uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos acaba ficando para trás.

 6- Simon vs. a agenda Homo Sapiens

Um dos livros mais doces e engraçados dos últimos tempos e uma verdadeira ode ao amor, à amizade e à tolerância, Simon vs. a agenda Homo sapiens não é um filme sobre o Natal, mas vai deixar seu coração quentinho e feliz como só uma boa ceia é capaz de fazer. 

Comentários

2 Respostas para “6 livros e filmes que celebram o Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *