Listas

10 curiosidades sobre Extraordinário

14 / dezembro / 2017

A adaptação de Extraordinário estrelado por Jacob Tremblay, Julia Roberts, Owen Wilson e Sonia Braga já arrancou lágrimas e risadas de mais de 800 mil brasileiros e promete encantar  ainda muito mais gente!

Separamos 10 curiosidades sobre Extraordinário:

1-  A história é baseada no romance de R. J. Palacio. Tudo começou quando a autora estava em uma sorveteria com seus dois filhos pequenos e viu uma criança com a síndrome de Treacher-Collins, uma doença genética que causa, entre outros problemas, deformidade facial. O episódio mexeu tanto com Palacio que ela decidiu escrever sobre como é difícil enfrentar um mundo que não sabe lidar com a diferença.

 

2- R. J. Palacio foi produtora executiva do longa e envolveu toda a família na adaptação. Os filhos pequenos e até a própria autora aparecem como figurantes!

 

3-  Julia Roberts, que interpreta a mãe de Auggie, revelou que não conseguia parar de ler Extraordinário. A atriz gostou tanto da história que pediu ao seu agente para ser escalada caso a obra fosse adaptada para os cinemas.

 

4-  O capítulo de Via, que conta a história pela versão da irmã de Auggie, foi um dos que mais emocionaram Julia Roberts. A atriz se declarou impactada com a chance de conhecer a história por diferentes pontos de vista.

 

5- Para interpretar Auggie, Jacob Tremblay precisava de duas horas de maquiagem a cada dia de filmagem.

 

6-  Durante as gravações, Julia Roberts nunca via o rosto de Jacob Tremblay! Ele estava sempre caracterizado quando os dois se encontravam.

 

7- Antes de começar as filmagens, Jacob Tremblay visitou crianças que têm a mesma síndrome de Auggie em um hospital infantil. O pequeno ator também pediu às crianças que lhe enviassem cartas contando sua experiência e reuniu todo esse material em um fichário para ler antes de interpretar as cenas mais dramáticas.

 

8- As crianças ficaram amigas de verdade no set! Noah Jupe, que interpreta Jack Will, conta que ficou muito próximo de Jacob Tremblay. Noah também já tinha lido o livro e inicialmente foi chamado para o papel de Julian.

 

9-  Stephen Chbosky mostrou mais uma vez seu talento e sua sensibilidade nas telas dos cinemas. Para quem não lembra, Stephen também é responsável por As vantagens de ser invisível.

 

10-  Daveed Diggs, que interpreta o Sr. Browne, foi professor na vida real antes de se tornar a estrela do musical Hamilton. O ator revelou que foi nostálgico relembrar os tempos de sala de aula.

 

Tags , , , , , .

Leia mais Listas

6 razões para ler Extraordinário

6 razões para ler Extraordinário

30 reflexões extraordinárias

30 reflexões extraordinárias

10 doramas na Netflix com personagens sonhadores como a protagonista de Shine, de Jessica Jung

10 doramas na Netflix com personagens sonhadores como a protagonista de Shine, de Jessica Jung

Filmes para matar as saudades do elenco de Stranger Things

Filmes para matar as saudades do elenco de Stranger Things

Comentários

31 Respostas para “10 curiosidades sobre Extraordinário

  1. Espetacular o Extraordinário. Minha sugestão é que as escolas ao trabalhar com os alunos sobre bullying e o respeito às diferenças exibissem esse filme.

  2. Foi um dos filmes mais tocantes a que assisti. Sou professora e amei ver a forma como a escola se posicionou contra o bullying sofrido por Auggie. Os atores tiveram uma sensibilidade absurda, e a Júlia… ah a Júlia é maravilhosa!

  3. Li o livro e achei uma graça,mas quando assisti o filme me emocionei muito e gostei da escalação de Jacob para o papel um ator talentoso.

  4. Estou maravilhado com o filme, ele toca no fundo da alma, foi emocionante demais assitir, nos dá uma lição de moral!

  5. O Filme mostra a fundamental importância da família e da escola para essas pessoas.Amei.

  6. Foi o melhor filme que pude assistir na minha vida. Lição de vida, de como aceitar quem não tem o padrão de beleza exigido

  7. Excelente filme . Indicado para adultos e crianças. Respeitar o próximo e aceitar as diferenças, por traz de uma fisionomia feia e diferente ter um se humano que sofre.

  8. amei o filme e também o livro não consigo parar de assistir o filme

  9. Julia Roberts é uma atriz multifacetada. Em 2017 houve estréias cinematográficas excelentes, mas o meu preferido foi a Extraordinário por que além de ter uma produção excelente, a história é linda. Jacob Tremblay esta impecável no filme, ele sempre surpreende com os seus papeis, é muito jovem pero talentoso, se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Terá um grande futuro como ator, recém o vi em Refém do Medo, inclusive, aqui encontrei os horários: https://br.hbomax.tv/movie/TTL604331/Refem-Do-Medo sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinário. Também é um excelente filme, eu mais gosto é o terror psicológico.

  10. Amei o filme toda a trama ,a história em si nos faz pensar muito até mesmo na sala de aula e no dia, sem contar que houve momentos em si impactante que até chorei.

  11. Filme mto bom, te faz refletir, se valorizar. Valorizar pessoas.. Atores excelentes tbm, uma história bonita , de luta, superação, emocionante do inicio ao fim.

  12. O filme descreve muito o sofrimento da família , do bullying, minha irmã possue acsindrome e todos sofremos com ela pelo desprezo na escola, como no Brazil tudo é mais lento ela não teve a vida tão bem entendida quanto o personagem pq ela não ouvia quase nada, mais no mais este filme me fez reviver a infância dela, espero que todos assistam e passem a ver as diferenças com a alma

  13. Eu achei linda a historia eu nunca me canso em assisti ja assisti tres vezes e quero assisti de novo

  14. Que filme emocionante, fiz meu filho de 9 anos assistir comigo, choramos juntos.

  15. Adorei assistir ao filme e amei a postura de todo o corpo docente e direção da escola com relação ao bullying sofrido pelos alunos.

  16. Excelente filme, uma história dramática e emocionante, e que nos ensina que o mais importante do ser humano não é a aparência e sim a essência. Julian Robert como sempre sensacional atuação, o garoto que interpreta Auggie também incrível como ele incorpora o papel. Este filme vale muito a pena assistir com a família e por diversas vezes.

  17. Uma coisa que me chamou muito a atencao foi a amiga de Via ..somos rodeados de peaaoas que escondem se em.nossas vidas ..que nao tem personalidade e ao mesmo tempo com elas descobrimos que a gram do vizinho sempre parece ser melhor mas na verdade pra ela ser bonita existe por baixo raizes que buscam agua pra se manter e enfrenta a terra arida e infertil de muitos coracoes pra conseguir se manter enfim somos todos falhos e cheios de defeitos o bom do filme e que sempre o final e feliz e na nossa vida precisa tbm ser Jesus sendo o protagonista dela sempre nos dara um final feliz com Ele ..amei o filme pois como Jesus disse os humilhados serao exaltados e a quem a si mesmo se exalta Deus o abate ..lindo a sua beleza seja de dentro para fora .

  18. melhor filme dos últimos tempos!

  19. Muito Lindo O Filme Extraordinário. Para Muitos Pensarem Nas Atitudes Amei O Filme E Me Emocionei

  20. Mano… Comprei esse livro nao faz muito tempo e… Ja li ele varias vezes… O jeito como ele meche com a gente… Levanda a algo muito real… O bullying nesse livro eu choro,rio, e muito mais

  21. Muito bom o filme com o tempo certo das cenas, muito emocionante e tambem acho que poderia ser trabalhado em salas de aulas. Muito bom parabéns!

  22. Uma outra lição importante, para além das demais é: nem tudo são sobre suas dores; cada um na vida, mesmo por trás de cada sorriso, há uma luta dor e angústia.
    Esse filme é, sobretudo, sobre o “olhar” ao próximo. Empatia abordada com todo o cuidado e significado necessário.
    Nota 10 para este filme.

  23. Maravilhoso o filme a história em si é extraordinária, deviam mesmo por esse filme para ser visto nas escolas, ensinar como “rotular” as pessoas pode machucar, aprender a conviver com as diferenças!

  24. Tenho 9 anos e sofria bullying na escola por ser lento demais quando corria mas esse filme passou la e ninguém goza mais de mim.

  25. Sou Guia de Turismo e sem dúvida alguma esse é o filme q passo no ônibus durante as viagens e agrada a todos, um filme q arranca gargalhadas e tb emociona, é bem comum ver lágrimas misturados a sorrisos. Ah o melhor que além do pessoal gostar, eu assisto de novo e de novo e de novo rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *