Listas

10 curiosidades sobre Extraordinário

14 / dezembro / 2017

A adaptação de Extraordinário estrelado por Jacob Tremblay, Julia Roberts, Owen Wilson e Sonia Braga já arrancou lágrimas e risadas de mais de 800 mil brasileiros e promete encantar  ainda muito mais gente!

Separamos 10 curiosidades sobre Extraordinário:

1-  A história é baseada no romance de R. J. Palacio. Tudo começou quando a autora estava em uma sorveteria com seus dois filhos pequenos e viu uma criança com a síndrome de Treacher-Collins, uma doença genética que causa, entre outros problemas, deformidade facial. O episódio mexeu tanto com Palacio que ela decidiu escrever sobre como é difícil enfrentar um mundo que não sabe lidar com a diferença.

 

2- R. J. Palacio foi produtora executiva do longa e envolveu toda a família na adaptação. Os filhos pequenos e até a própria autora aparecem como figurantes!

 

3-  Julia Roberts, que interpreta a mãe de Auggie, revelou que não conseguia parar de ler Extraordinário. A atriz gostou tanto da história que pediu ao seu agente para ser escalada caso a obra fosse adaptada para os cinemas.

 

4-  O capítulo de Via, que conta a história pela versão da irmã de Auggie, foi um dos que mais emocionaram Julia Roberts. A atriz se declarou impactada com a chance de conhecer a história por diferentes pontos de vista.

 

5- Para interpretar Auggie, Jacob Tremblay precisava de duas horas de maquiagem a cada dia de filmagem.

 

6-  Durante as gravações, Julia Roberts nunca via o rosto de Jacob Tremblay! Ele estava sempre caracterizado quando os dois se encontravam.

 

7- Antes de começar as filmagens, Jacob Tremblay visitou crianças que têm a mesma síndrome de Auggie em um hospital infantil. O pequeno ator também pediu às crianças que lhe enviassem cartas contando sua experiência e reuniu todo esse material em um fichário para ler antes de interpretar as cenas mais dramáticas.

 

8- As crianças ficaram amigas de verdade no set! Noah Jupe, que interpreta Jack Will, conta que ficou muito próximo de Jacob Tremblay. Noah também já tinha lido o livro e inicialmente foi chamado para o papel de Julian.

 

9-  Stephen Chbosky mostrou mais uma vez seu talento e sua sensibilidade nas telas dos cinemas. Para quem não lembra, Stephen também é responsável por As vantagens de ser invisível.

 

10-  Daveed Diggs, que interpreta o Sr. Browne, foi professor na vida real antes de se tornar a estrela do musical Hamilton. O ator revelou que foi nostálgico relembrar os tempos de sala de aula.

 

Tags , , , , , .

Comentários

39 Respostas para “10 curiosidades sobre Extraordinário

  1. Espetacular o Extraordinário. Minha sugestão é que as escolas ao trabalhar com os alunos sobre bullying e o respeito às diferenças exibissem esse filme.

  2. Foi um dos filmes mais tocantes a que assisti. Sou professora e amei ver a forma como a escola se posicionou contra o bullying sofrido por Auggie. Os atores tiveram uma sensibilidade absurda, e a Júlia… ah a Júlia é maravilhosa!

  3. Li o livro e achei uma graça,mas quando assisti o filme me emocionei muito e gostei da escalação de Jacob para o papel um ator talentoso.

  4. Estou maravilhado com o filme, ele toca no fundo da alma, foi emocionante demais assitir, nos dá uma lição de moral!

  5. O Filme mostra a fundamental importância da família e da escola para essas pessoas.Amei.

  6. Foi o melhor filme que pude assistir na minha vida. Lição de vida, de como aceitar quem não tem o padrão de beleza exigido

  7. Excelente filme . Indicado para adultos e crianças. Respeitar o próximo e aceitar as diferenças, por traz de uma fisionomia feia e diferente ter um se humano que sofre.

  8. amei o filme e também o livro não consigo parar de assistir o filme

  9. Julia Roberts é uma atriz multifacetada. Em 2017 houve estréias cinematográficas excelentes, mas o meu preferido foi a Extraordinário por que além de ter uma produção excelente, a história é linda. Jacob Tremblay esta impecável no filme, ele sempre surpreende com os seus papeis, é muito jovem pero talentoso, se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Terá um grande futuro como ator, recém o vi em Refém do Medo, inclusive, aqui encontrei os horários: https://br.hbomax.tv/movie/TTL604331/Refem-Do-Medo sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinário. Também é um excelente filme, eu mais gosto é o terror psicológico.

  10. Amei o filme toda a trama ,a história em si nos faz pensar muito até mesmo na sala de aula e no dia, sem contar que houve momentos em si impactante que até chorei.

  11. Filme mto bom, te faz refletir, se valorizar. Valorizar pessoas.. Atores excelentes tbm, uma história bonita , de luta, superação, emocionante do inicio ao fim.

  12. O filme descreve muito o sofrimento da família , do bullying, minha irmã possue acsindrome e todos sofremos com ela pelo desprezo na escola, como no Brazil tudo é mais lento ela não teve a vida tão bem entendida quanto o personagem pq ela não ouvia quase nada, mais no mais este filme me fez reviver a infância dela, espero que todos assistam e passem a ver as diferenças com a alma

  13. Eu achei linda a historia eu nunca me canso em assisti ja assisti tres vezes e quero assisti de novo

  14. Que filme emocionante, fiz meu filho de 9 anos assistir comigo, choramos juntos.

  15. Adorei assistir ao filme e amei a postura de todo o corpo docente e direção da escola com relação ao bullying sofrido pelos alunos.

  16. Excelente filme, uma história dramática e emocionante, e que nos ensina que o mais importante do ser humano não é a aparência e sim a essência. Julian Robert como sempre sensacional atuação, o garoto que interpreta Auggie também incrível como ele incorpora o papel. Este filme vale muito a pena assistir com a família e por diversas vezes.

  17. Uma coisa que me chamou muito a atencao foi a amiga de Via ..somos rodeados de peaaoas que escondem se em.nossas vidas ..que nao tem personalidade e ao mesmo tempo com elas descobrimos que a gram do vizinho sempre parece ser melhor mas na verdade pra ela ser bonita existe por baixo raizes que buscam agua pra se manter e enfrenta a terra arida e infertil de muitos coracoes pra conseguir se manter enfim somos todos falhos e cheios de defeitos o bom do filme e que sempre o final e feliz e na nossa vida precisa tbm ser Jesus sendo o protagonista dela sempre nos dara um final feliz com Ele ..amei o filme pois como Jesus disse os humilhados serao exaltados e a quem a si mesmo se exalta Deus o abate ..lindo a sua beleza seja de dentro para fora .

  18. melhor filme dos últimos tempos!

  19. Muito Lindo O Filme Extraordinário. Para Muitos Pensarem Nas Atitudes Amei O Filme E Me Emocionei

  20. Mano… Comprei esse livro nao faz muito tempo e… Ja li ele varias vezes… O jeito como ele meche com a gente… Levanda a algo muito real… O bullying nesse livro eu choro,rio, e muito mais

  21. Muito bom o filme com o tempo certo das cenas, muito emocionante e tambem acho que poderia ser trabalhado em salas de aulas. Muito bom parabéns!

  22. Uma outra lição importante, para além das demais é: nem tudo são sobre suas dores; cada um na vida, mesmo por trás de cada sorriso, há uma luta dor e angústia.
    Esse filme é, sobretudo, sobre o “olhar” ao próximo. Empatia abordada com todo o cuidado e significado necessário.
    Nota 10 para este filme.

  23. Maravilhoso o filme a história em si é extraordinária, deviam mesmo por esse filme para ser visto nas escolas, ensinar como “rotular” as pessoas pode machucar, aprender a conviver com as diferenças!

  24. Tenho 9 anos e sofria bullying na escola por ser lento demais quando corria mas esse filme passou la e ninguém goza mais de mim.

  25. Sou Guia de Turismo e sem dúvida alguma esse é o filme q passo no ônibus durante as viagens e agrada a todos, um filme q arranca gargalhadas e tb emociona, é bem comum ver lágrimas misturados a sorrisos. Ah o melhor que além do pessoal gostar, eu assisto de novo e de novo e de novo rs

  26. Meu Deus, que filme lindo, me emocionei horrores… ?❤

  27. ….a adaptação eh Extraordinária,….mas como ja foi dito, se tem o Owen Wilson, ja sabe que o Cachorro vai morrer☹️

  28. Eu amo esse filme. Ele traz muito aprendizado para todos ❤️??
    Já estou doida para ler o livro!
    Que mais histórias assim sejam contadas para que possamos evoluir como sociedade que respeita o próximo

  29. Julia Roberts é surpreendente em tudo o faz!!!

  30. Realmente, todas as escolas deveriam exibir este filme aos alunos, o ser humano precisa muito evoluir neste sentido, todos os atores passaram bem o mais importante, ser humilde e respeitar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *