Listas

Filmes para quem gosta dos livros de Lara Jean

10 / novembro / 2017

Lara Jean assiste a muitos filmes em Agora e para sempre, terceiro livro da série Para todos os garotos que já amei. Ela e Peter Kavinsky resolvem fazer uma maratona que consiste em títulos que ela escolheu, que ele escolheu (os preferidos de Peter, que Lara ainda não viu) e longas que ambos ainda não assistiram.

Inspirados por esse casal que amamos, fizemos uma lista com os melhores filmes para você maratonar nesse fim de semana. Separe a pipoca e confira!

 

Os românticos:

1) Gatinhas e Gatões (1984)

Na adaptação de Para todos os garotos que já amei, o contrato de namoro falso entre Lara Jean e Peter inclui assistir a Gatinhas e Gatões. Esse clássico dos nos 1980 foi dirigido por John Hughes, o grande nome dos filmes adolescentes da época. Ele conta a história de Sam, uma menina que está completando 16 anos, mas ninguém lembra. Além de ter o aniversário esquecido, ela ainda precisa lidar com sua paixão por Jake Ryan, um dos meninos mais lindos da escola. Sabe a cena da mão no bolso de trás da calça? Foi inspirada nesse filme!

“Ele nem deve saber que eu existo”.

 

2) Sintonia de Amor (1993)

Preferido de Lara Jean, esse clássico estrelado por Tom Hanks e Meg Ryan mostra como dois estranhos se aproximam graças a um programa de rádio. Depois da morte de sua esposa, Sam muda-se para Seattle com o filho Jonah. Enquanto Sam fala sobre seus sentimentos no rádio, a repórter Annie se apaixona por sua voz. Mesmo estando noiva, Annie resolve arriscar e o convida para um encontro.

 

3) Aconteceu Naquela Noite (1934)

Esta comédia romântica foi o primeiro filme a conquistar as cinco categorias mais importantes do Oscar: melhor filme, diretor, ator, atriz e roteiro. Na história, Ellie Andrews, a filha de um milionário, foge de casa quando seu pai não permite que ela se case com seu pretendente. Na fuga, ela conhece Peter Warne, um charmoso jornalista desempregado, e os dois se tornam próximos. De forma relutante, Ellie aceita a ajuda do jornalista.

 

4) O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

Está aí uma história perfeitamente encantadora para quem ama os livros de Jenny Han. A romântica Amélie é uma jovem do interior que se muda para Paris e logo começa a trabalhar em uma cafeteria. Num belo dia, ela encontra uma caixinha dentro de seu apartamento e decide procurar o dono. A partir daí, sua perspectiva de vida muda radicalmente.

 

5) Mensagem para Você (1998)

A dupla Tom Hanks e Meg Ryan aparece novamente nesta comédia romântica de 1998. Dona de uma pequena livraria, Kathleen Kelly odeia Joe Fox, proprietário da gigantesca rede de livrarias Foxbooks. Quando os dois se conhecem pela internet, iniciam um romance on-line intenso e anônimo. Um dia, Joe fica sabendo que a encantadora correspondente é sua rival de negócios.

 

Os que tiram o fôlego:

1) Clube da Luta (1999)

A primeira regra é: nunca fale sobre o Clube da Luta. Mas a gente precisa falar sobre ele, afinal, essa lista não estaria completa sem um dos filmes preferidos do Peter Kavinsky. Inspirado no livro de mesmo nome, o longa é dirigido por David Fincher e estrelado por Edward Norton, Brad Pitt e Helena Bonham Carter. Na produção, Jack, um homem insatisfeito com sua vida, acaba mergulhando em um mundo totalmente inesperado após conhecer o estranho e misterioso Tyler Durden.  

 

2) Aliens, o Resgate (1986)

Depois de um sono de cinquenta e sete anos, a única sobrevivente (Sigourney Weaver) de uma tragédia espacial descobre que o planeta onde ocorreu o desastre com sua nave foi colonizado. Ela então decide retornar para salvar as setenta famílias lá existentes. Porém, mesmo equipados com as armas mais modernas existentes eles não são páreo para as centenas de alienígenas que invadiram a colônia. O filme ganhou o Oscar de Melhores Efeitos Especiais.

 

3) Duro de Matar (1988)

Mais um clássico para a lista. “Duro de matar” foi um dos primeiros longas a alçar Bruce Willis à fama mundial. Na trama, o policial nova-iorquino John McClane participa de uma confraternização de fim de ano na sede da empresa japonesa em que a esposa trabalha quando a festa é interrompida por terroristas que invadem o edifício de luxo. McClane não demora a perceber que não há ninguém para salvá-los, a não ser ele próprio. Este é “O” filme para quem gosta de muita ação.

 

Os irreverentes:

1) O Silêncio dos Inocentes (1991)

Vencedor de 5 Oscar, esse clássico de suspense é o primeiro filme sobre o assassino Hannibal Lecter. Clarice Starling, uma das melhores estudantes da academia de treinamento do FBI. Ela é convocada para entrevistar o Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra brilhante e também um psicopata violento, que cumpre prisão perpétua por vários crimes de assassinato e canibalismo. Crawford acredita que Lecter pode dar uma contribuição valiosa em um caso e que Starling, uma mulher jovem e atraente, pode ser a isca para atraí-lo. O filme rendeu a Anthony Hopkins o Oscar de Melhor Ator.

 

2) Romeu + Julieta (1996)

Leonardo DiCaprio e Claire Danes estrelam esta adaptação moderna da clássica tragédia romântica de Shakespeare. Nesta versão, os Capuletos e os Montéquios são duas gangues rivais. Romeu vai a um baile de máscaras organizado pelo pai de Julieta, e ele e a jovem se apaixonam perdidamente.

 

3) As Virgens Suicidas

Primeiro longa-metragem de Sofia Coppola, narra a história de cinco irmãs, as Lisbon, que moram em uma casa simples de subúrbio, em meados dos anos 70, nos Estados Unidos. Seus destinos se entrelaçam ao dos meninos da vizinha, todos obcecados por elas. A vida das irmãs é marcada por amor e repressão, fantasia e terror, sexo e morte, memória e desejo. Esta é uma história de mistério, que aborda os segredos dos adolescentes americanos.

Comentários

2 Respostas para “Filmes para quem gosta dos livros de Lara Jean

  1. Vou amar se rolar um post parecido, com as musicas que eles citam e cantam, eu fico anotando o máximo qie dá rsrs

  2. terminei a trilogia agora e me deu muita vontade de assistir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *