Listas

10 experiências que acontecem se você passa um ano no espaço

13 / novembro / 2017

Scott Kelly na Estação Espacial Internacional (EEI) – Fonte: Nasa

Antes de escrever a obra Endurance: um ano no espaço, o astronauta americano Scott Kelly registrou todas as suas aventuras espaciais no Instagram e no Twitter enquanto estava na Estação Espacial Internacional.

Separamos algumas das imagens mais incríveis desta aventura transformadora para Kelly, e fundamental para o futuro da humanidade.

1- Kelly descobriu que existe um arquipélago artificial em formato de planeta Terra em Dubai. Não é exatamente um desenho perfeito, mas está bem parecido, não acham?

2- O astronauta se tornou um especialista em malabarismo com frutas. Ajuda o fato de ele estar em microgravidade a bordo da estação espacial.

3- A aurora boreal é um dos fenômenos naturais mais incríveis de se testemunhar. Imagine olhar pela janela da estação espacial e ver um espetáculo desses?

4- Enquanto testava os impactos em seu corpo do longo período no espaço, Scott Kelly trabalhava em diversos experimentos, dos mais complexos aos mais simples, como é o caso deste buquê de flores nascidas no espaço.

5- O planeta Terra é impressionante. E o astronauta pôde testemunhar a beleza do mundo de um ponto de vista que poucos terão a chance de ter. Esta paisagem é, na verdade, um pedaço da África.

6- Na EEI, a imensidão do espaço com suas infinitas estrelas é a vista da janela.

7- Um dos maiores problemas de missões de longa duração é a saudade de casa e dos familiares. Nesta foto, Kelly registrou a sua cidade – e o Centro Espacial Johnson – em Houston, no Texas.

8- Todo mundo tira uma selfie no trabalho. Até mesmo astronautas.

9- No final de sua missão, Kelly registrou o último vislumbre de nosso pálido ponto azul, sozinho na imensidão do espaço.

10- Mas, com certeza, a coisa mais inacreditável do ano que Kelly passou no espaço foi… a fantasia de gorila. Não precisamos explicar o porquê, é só assistir:

Tags , , , , , .

Leia mais Listas

30 reflexões extraordinárias

30 reflexões extraordinárias

Três atitudes simples para envelhecer de forma saudável

Três atitudes simples para envelhecer de forma saudável

Por que estamos tão ansiosos para Cinquenta Tons de Liberdade

Por que estamos tão ansiosos para Cinquenta Tons de Liberdade

Jason Reynolds: a importância de dar voz aos jovens da periferia

Jason Reynolds: a importância de dar voz aos jovens da periferia

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *