Listas

Os piores pirralhos da Intrínseca

10 / outubro / 2017

Todos nós fomos pirralhos um dia. Talvez a gente não tenha inundado um museu inteiro de baba, ou arrancado nossos cabelos para ganhar mais sobremesa, como em Os piores pirralhos do mundo, de David Walliams, mas com certeza todos nós já fizemos muita besteira. Pensando nisso, separamos algumas histórias da nossa equipe que poderiam entrar para o livro de tão absurdas!

 

1 – Carolina Nunes, a bexiga solta

Eu tinha 6 anos e estudava em um colégio tradicional católico. Minha turma de alfabetização era formada quase que exclusivamente por meninos, então imaginem o bullying que as únicas quatro meninas sofriam o tempo todo. E é claro que as professoras também eram super-rígidas, mesmo com os pequeninos. Lembro que era um dia típico em Petrópolis, daqueles bem frios e úmidos. Quis sair da sala para ir ao banheiro um pouco antes do recreio e a “tia” não autorizou, pediu para que eu esperasse o sinal tocar. Não pensei duas vezes: falei bem alto que, se ela não me deixasse sair, faria xixi na roupa mesmo, porque estava com muita vontade, e ela ainda ia ter o trabalho de me limpar e chamar minha mãe, que trabalhava numa editora bem ao lado, para me buscar. Ela não acreditou e eu anunciei (e fiz) meu xixi na frente de toda a turma, que ficou caótica. Não restou alternativa à professora a não ser parar tudo para me dar banho, numa escola que nem chuveiro tinha, e me deixar um pouco mais apresentável.

Desculpa, tia Vera! Fui uma péssima pirralha e a senhora não merecia uma aluna tão birrenta.

 

2 – Rodrigo Austregesilo, o sincero

Quando eu era bem novinho, com uns 3 ou 4 anos, estava na festa de 15 anos da filha de uns amigos da minha mãe. Na nossa mesa, minha mãe estava comentando que a aniversariante estava muito linda, mas que era um bebê muito feio quando nasceu. A mãe da garota chegou para cumprimentar a mesa e minha mãe falou:

– Menina, a gente estava aqui falando como sua filha tá linda!

E eu, muito sorridente e simpático:

– E COMO ELA ERA HORROROSA QUANDO ERA NENÉM, NÃO ERA, MÃE?

Minha mãe não sabia onde enfiar a cara e prometeu castigos e surras diversos. Mas eu só tinha dito a verdade.

 

3 – Letícia Ferreira, a cara de pau.

Quando eu era criança, era muito fã de Chiquititas. Elas lançavam vários cds, mas, no auge dos meus 6 anos de idade, cds eram muito caros e dificilmente eu conseguiria ganhar um em alguma data que não fosse meu aniversário ou Natal. O que eu decidi fazer? Aproveitei que o aniversário da minha irmã estava chegando para dizer a todos os parentes que ela queria muito o novo cd das Chiquititas. E foi assim que eu ganhei meu primeiro presente de aniversário por tabela. Obrigada, Laís!

 

4 – Carolina Aguiar, a nudista.

Quando eu tinha 7 anos, minha mãe conseguiu entradas para irmos ao falecido programa da Xuxa, o Xuxa Park. Fui toda arrumada, com uma jardineirazinha xadrez que minha avó cuidadosamente engomou para que ficasse bem lisinha durante todo o dia. O problema é que, por causa disso, quando sentei na arquibancada para crianças que ficava bem atrás da Xuxa, a saia da jardineira levantou até quase meu pescoço e minha calcinha ficou o tempo inteiro aparecendo na gravação, porque ninguém reparou, inclusive eu mesma. O programa nunca foi ao ar e eu tenho uma leve impressão de que a culpada fui eu.

 

5 – Carol Almeida, a lutadora.

Quando tinha uns 3 anos, minha mãe me levava para brincar num parque perto da nossa casa. Um dia, ela me deixou brincando enquanto conversava com uma das mães que estavam ali também, só que ela não reparou que havia criança nova com brinquedos novos e uma boneca da Turma da Mônica! Eu cismei com a garota e com a boneca dela, nos estapeamos e eu finalmente consegui brincar com a boneca. Eu me diverti tanto e a luta foi tão árdua que eu não queria mais devolver a Mônica para a menina. Eu briguei por ela, era minha! (rs) Minha mãe, morta de vergonha, teve que comprar uma boneca nova, porque a teimosa aqui não queria devolver.

 

Se você achou essas crianças travessas, espera só até ler Os piores pirralhos do mundo, de David Walliams. Com certeza seu filho vai parecer um anjinho!

Comentários

Uma resposta para “Os piores pirralhos da Intrínseca

  1. Anjinho eu era um capeta …andei de carrinho de rolima vestida de ropa de boneca e sapatos de verniz …ralei sapato rasguei vestido …e machuquei tudo …e minha mae passou vinague com sal nos machucados …mas mereci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *