Notícias

Me chame pelo seu nome, livro que inspirou um dos fortes candidatos ao Oscar, será publicado ano que vem

28 / setembro / 2017

Aclamado nos festivais de cinema de Sundance, Berlim e de Toronto, o filme Me chame pelo seu nome é apontado como forte candidato a concorrer ao Oscar de melhor filme em 2018. O longa foi inspirado no livro homônimo de André Aciman, que chega às livrarias no ano que vem.

Na história, Elio é um adolescente habituado a receber os hóspedes de seu pai, anfitrião de residências literárias na paradisíaca costa da Itália, em meados dos anos 1980. O rapaz, no entanto, não estava preparado para conhecer Oliver, por quem se apaixona perdidamente, inebriando-se de desejo e da possibilidade de finalmente entrar na vida adulta.

 

A adaptação cinematográfica foi dirigida pelo italiano Luca Guadagnino e tem sido comparada com O segredo de Brokeback Mountain. Me chame pelo seu nome está confirmado na programação do Festival do Rio 2017, que começa em 5 de outubro.

Comentários

12 Respostas para “Me chame pelo seu nome, livro que inspirou um dos fortes candidatos ao Oscar, será publicado ano que vem

  1. Ok, vou controlar a minha ansiedade até o ano que vem. O que importa é que será lançado aqui. Estou muito feliz por isso.

  2. Não sei se vou aguentar, estou desesperada para ler esse livro. Tem alguma data prevista?

  3. Ansiosíssimo, mas por favor, caprichem na capa, não apenas joguem o pôster do filme nela como vcs costumam fazer. Tbm odeio aqueles círculos ridículos anunciando o filme. Sejam mais discretos quanto a isso.

  4. Assim que pudermos compartilhar novidades, avisaremos aos leitores! 😉

  5. Eu gostaria que o livro fosse lançado bem antes da estreia do filme nos cinemas. Assim, podemos ler com calma, absorver a história original, para depois revivê-la na tela. Aproveito, também, para lhes sugerir a tradução de “What belongs to you” e “Boy erased”. Obrigado!

  6. O filme é muito, mas muito lindo mesmo. A história mesmo possuindo um romance entre rapazes é muito universal. Trata de temas como autoconsciência, relações morais e familiares e sobre o crescimento pra vida adulta porém com um olhar muito delicado. E um acerto em tudo.

  7. Estamos muito ansiosos! Lancem logo esse livro, bem antes do filme de preferência! E POR FAVOR, coloquem uma capa bacana, sem poster do filme com os atores, perde totalmente a subjetividade da leitura!

  8. Tem previsão de data de lançamento ????? Lançar antes do filme iria ser uma boa. Façam uma capa bem bonita nada de capa de poster do filme. Não vejo a hora de ler to me segurando muito pra não comprar a versão inglês. LANCEM LOGO POR FAVOR!!!!!!!!!

  9. Eu assisti o filme ontem, escutei o audiobook pelo o YouTube. E cara não tem comparação, o filme está uma coisa linda, confesso que chorei em algumas partes. Não vejo a hora do lançamento do livro e do filme aqui no Brasil.

  10. O filme é lindíssimo, mas o livro é mais, então a única que eu peço é CAPRICHEM NA TRADUÇÃO, REVISEM A TRADUÇÃO, não façam no automático que resulta num texto seco, sem inspiração e pouco fluido. Pretendo comprar esse livro assim que ele sair.

  11. Bom dia, prezados. Filme excepcional! Vai ser disponibilizada alguma edição com a capa do pôster do filme assim como na versão do livro em inglês?

  12. Olá! Infelizmente a nossa versão não tem poster. =/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *