Notícias

Garoto21, de Matthew Quick, nos cinemas!

4 / agosto / 2017

Diretor de O lado bom da vida está cotado para produzir o filme

Mais um livro de Matthew Quick está a caminho das telas. A Lionsgate, responsável pelas adaptações de Crepúsculo e Extraordinário, ficará a cargo da produção de Garoto21, que pode ser comandada por David O. Russel, diretor de O Lado Bom da Vida, outro dos livros de Quick.

Garoto21 conta a história emocionante de dois jovens e sua conexão incomum através do esporte. Finley é um garoto que mora em Bellmont, uma cidade violenta controlada pela máfia irlandesa, e vê no basquete uma válvula de escape para seus problemas — mesmo que não seja exatamente a estrela do time. Colocar a camisa 21 e entrar na quadra ajuda a clarear sua mente.

Já Russ não quer mais se aproximar de uma bola. Apesar de ser considerado um prodígio do basquete, um trauma deixa a vida do garoto de cabeça para baixo. Agora ele só aceita ser chamado de Garoto21, um alienígena de passagem pela Terra. Finley recebe a missão de convencer Russ a voltar às quadras, mas isso pode lhe custar seu lugar na equipe. Uma emocionante história sobre esperança, amizade e redenção, com a prosa sensível e inteligente de Matthew Quick.

Além de O lado bom da vida e Garoto21, o autor tem três títulos publicados pela Intrínseca: A sorte do agora, que acompanha um homem solitário após a morte da mãe; Perdão, Leonard Peacock, no qual o personagem do título planeja se suicidar e durante as despedidas de seus amigos reflete sobre sua vida; e Quase uma rockstar, sobre uma jovem que, mesmo diante das dificuldades, se recusa a desistir.

O filme inspirado em Garoto21 não tem data de estreia confirmada.

Comentários

2 Respostas para “Garoto21, de Matthew Quick, nos cinemas!

  1. Sempre imaginei por que outros livros do Quick não se tornaram filmes, dos quatro livro do autor que li até agora, O lado bom da vida é o menos interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *