Listas

Sete histórias com mentores incríveis

24 / agosto / 2017

Às vezes, para mudar, só precisamos encontrar alguém que nos inspire e dê conselhos. Pode ser um professor, um amigo, um treinador ou um chefe. Não importa! É muito bom ter alguém que entra para revolucionar nossa vida e nos ensinar lições que jamais esqueceremos.

Carinhosos, hilários, dramáticos ou exigentes, os mentores são muito importantes e estão presentes em vários filmes, livros e séries. Separamos sete exemplos de pessoas incríveis que adoraríamos encontrar por aí:

Will Schuester, de Glee:

Will é professor de espanhol e diretor do Glee Club. É uma grande inspiração para os alunos e está presente nos piores e melhores momentos.  Sempre disposto a ajudar, incentiva os alunos a se dedicarem e melhorarem seus talentos. É um dos personagens mais importantes da série.

 

Hans, de A menina que roubava livros

Após a morte da mãe e do irmão, Liesel encontra segurança e conforto na figura do pai adotivo, Hans Hubermann. Um homem generoso, simples e amoroso, Hans ensina a menina a ler e se torna o seu principal refúgio em uma época brutal e violenta.

 

Sra. Rain, de Preciosa:

A Sra. Rain é uma professora firme e muito afetuosa que ajudou Preciosa, uma adolescente de 16 anos. Violentada pelo pai, humilhada pela mãe, pobre e gorda, Preciosa já tem uma história muito difícil quando engravida pela segunda vez.

Expulsa da escola, ela vai para um colégio alternativo onde encontra a Sra. Rain, que a estimula a expressar seus sentimentos. Apaixonada pelo trabalho, a professora é como uma mãe e sabe como ninguém ajudar os alunos e ensiná-los a respeitar o próximo.

 

Sr. Keating, de Sociedade dos poetas mortos:

O Sr. Keating não poderia ficar fora da lista porque é um exemplo clássico da importância dos mentores! Professor de inglês e literatura em uma escola muito rígida. O Sr. Keating transforma a rotina e a vida dos alunos.

Diferente dos outros professores, Keating tem lições muito mais valiosas. Ensina a aproveitar o dia, a dar valor aos sentimentos e à poesia, e entende que, às vezes, é necessário ser um pouco rebelde e seguir seus próprios sonhos.

 

Sr. Browne, de Extraordinário

Essa lista não estaria completa se não incluíssemos o Sr. Browne, professor do Auggie, de Extraordinário. O Sr. Browne é um dos personagens mais memoráveis da história e reforça a lição mais importante desde o primeiro dia de aula: ser gentil!

O professor sabe que crianças podem ser muito maldosas, por isso não deixa ninguém esquecer os seus preceitos sobre respeito e gentileza.

Se tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.”

 

Pai do Elio, de Me chame pelo seu nome 

Em uma lista repleta de mentores incríveis, não poderíamos deixar de fora o pai do Elio, de Me chame pelo seu nome. Responsável por um dos diálogos mais marcantes do livro, o professor universitário compartilha com o filho seus sábios e emocionantes conselhos sobre paternidade, amizade e, sobretudo, a importância de escolhermos com sabedoria o que iremos fazer com a única vida que temos.

 

Jiang Ziya, de A Guerra da Papoula

Em A Guerra da Papoula, premiada fantasia de R.F. Kuang, conhecemos o excêntrico e leal Jiang Ziya, mestre de Folclore em Sinegard, a mais prestigiosa escola militar do Império Nikara. Com métodos um pouco controversos, ele ensina Rin, uma jovem hostilizada por todos os outros professores, a cultivar a arte do xamanismo e a acessar poderes inimagináveis. 

Comentários

Uma resposta para “Sete histórias com mentores incríveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *