Notícias

Como Uber e Airbnb estão mudando o mundo em que você vive

18 / julho / 2017

Se alguém contasse aos seus avôs alguns anos atrás que seria possível chamar um carro particular para levá-lo aonde quer que quisesse por um simples toque no celular e pagar sem precisar de dinheiro físico, eles diriam que isso é coisa de filme de ficção científica. Imaginem então viajar para qualquer lugar e se hospedar na casa de uma pessoa desconhecida? Hoje essas situações são comuns e fazem parte da vida de milhares de pessoas que usam Uber e Airbnb, empresas de tecnologia que vêm revolucionando o mundo em que vivemos.

Em menos de dez anos, as duas companhias conseguiram inovar, desafiar as leis de diversos países, mudar os hábitos e dar início a uma nova geração de organizações que são chamadas de upstarts. Diferente das startups, as upstarts cresceram rapidamente com um projeto inovador e sem se importar com as maneiras tradicionais de se estabelecer no mercado ou com questões jurídicas. Outro fator que as diferencia das demais são os seus fundadores excêntricos e ousados, que fogem dos padrões clássicos dos CEOs.

Em As upstarts: Como a Uber, o Airbnb e as killer companies do novo Vale do Silício estão mudando o mundo, Brad Stone, autor de A loja de tudo: Jeff Bezos e a era da Amazon e editor executivo sênior de tecnologia global na Bloomberg News, revela a história dessas duas empresas gigantes que revolucionaram o Vale do Silício.

Mirando especialmente nas trajetórias da Uber e do Airbnb e no perfil impetuoso de seus fundadores e CEOs, Travis Kalanick e Brian Chesky, a quem Brad Stone teve livre acesso, o livro, já indicado pela Amazon como um dos melhores de 2017, traz uma análise detalhada sobre a criação, investimentos, condições de trabalho, segurança e, principalmente, os impactos desses novos negócios na sociedade.

A obra já está nas livrarias.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *