Notícias

Autor de Caixa de pássaros escreve carta sobre o novo livro e declara amor ao Brasil

5 / julho / 2017

Não é novidade que os fãs brasileiros são intensos, apaixonados e, claro, os melhores do mundo! Muitas bandas, escritores e artistas já declararam que ficaram encantados quando conheceram o país. Com Josh Malerman, autor de Caixa de pássaros, não foi diferente.

Para comemorar o lançamento de Piano vermelho, ele escreveu uma carta exclusiva para a gente. Confira na íntegra:

 

Oi, Brasil,

Como alguns de vocês devem saber, fui para o Rio de Janeiro há quase dois anos, para a Bienal do Livro, com o objetivo de encontrar leitores e falar sobre o Caixa de pássaros. Eu realmente não tinha ideia de como seria. Toco em uma banda de rock ’n’ roll, e nós viajamos pelos Estados Unidos e pelo Canadá, mas eu nunca tinha saído da América do Norte. Então eu estava ao mesmo tempo empolgado e quase surtando. Minha senhora Allison e eu saímos de Detroit e só no meio do caminho me dei conta de como tudo aquilo era uma loucura: eu estava viajando para o Brasil por causa de um livro. Um livro! E não qualquer livro, mas um a que me dediquei muito, que significava muito para mim. Não de forma pretensiosa, mas de forma intensa, transformadora. Então nós fomos… e vivemos uma experiência incrível. Hoje em dia, quando alguém me pergunta como é o Brasil, eu sempre respondo a mesma coisa:

O Brasil foi uma fantasia.

E, como a maioria dos leitores sabe, existem diferentes tipos de fantasia. Algumas são ótimas. Conhecer a Intrínseca foi uma fantasia desse tipo. A melhor.

Mas há fantasias sombrias também. Do tipo que muitos de nós amamos.

Livros assustadores.

Amo histórias que começam tranquilas e depois mudam totalmente: os personagens, o cenário, o enredo, o clima. Sim, como cortinas pretas se abrindo. Quando o leitor percebe, ah, cara, tem alguma coisa estranha acontecendo nesse livro.

É assim em Piano vermelho. E eu espero que a história te cause arrepios. Na verdade, espero que o livro te deixe extasiado.

Mais do que isso: quero que saibam que a reação de vocês ao Caixa de pássaros significa muito para mim. Não sou um artista ingrato. Não houve sequer um post no Instagram, comentário no Facebook, e-mail ou aceno do Brasil que não tenha me feito parar, sorrir e pensar que Allison e eu precisamos voltar para esse país onde os leitores são animados e engraçados e onde vivi minha melhor fantasia.

Muito obrigado a todos vocês. Agora, avante! Escrevendo, lendo, amando e vivendo!

Josh Malerman

29 de junho de 2017
Michigan, EUA

Comentários

4 Respostas para “Autor de Caixa de pássaros escreve carta sobre o novo livro e declara amor ao Brasil

  1. Thiago que adoraria ganhar Piano Vermelho de presente disse:

    Mds!!!!!!!!! Amo Caixa de Pássaros e amo o autor. Louco para comprar logo Piano Vermelho, pqp. LOVELOVELOVELOVE!!!!!!!!

  2. Thiago que adoraria ganhar Piano Vermelho de presente disse:

    Ô, galera da Intrínseca, dá próxima vez que ele vier para o Brasil, avisa a ele para dar uma passadinha aqui em Mossoró/RN que nós adoraria conhecer ele(Só que nós não tem Money para ir pro Rio :3) Love yous <3

  3. Esse foi o primeiro escritor que me tirou as palavras da boca. Me fez amar, me irritar, enloquecer e mostrar diversos sentimentos de uma forma absurda. Com apenas um livro. Sou uma grande fã dele e o admiro muito. Queria muito ter o conhecido na Bienal, mas não tive essa oportunidade. Espero que ele venha novamente para o Brasil, que estarei esperando.
    Estou ansiosa para comprar Piano Vermelho!

  4. Alexandra, que também adoraria ganhar Piano vermelho disse:

    ah, o capítulo 41 de caixa de pássaros, eu já amava o livro aquela altura, mas senhor, aquilo foi demais. a estilística do livro é tão simples, e exatamente por isso ela é tão atrativa. eu também escrevo as vezes, mas não é algo tipo “oh, sou escritora” e quando terminei o livro, fora aquele transe de ficar encarando o nada e pensando no que eu tinha acabado de ler, também fiquei pensando comigo mesma que queria ser Josh Malerman quando eu crescesse :v

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *