Listas

Cinco motivos para ler Um dia, de David Nicholls

2 / junho / 2017

Se você ainda não conhece Um dia, de David Nicholls, listamos cinco razões que fazem o livro  ser um dos títulos mais especiais do catálogo da Intrínseca!

1) É fácil se identificar com Dexter e Emma!

Os personagens são muito bem construídos e reais, e esse é um dos pontos fortes da obra de David Nicholls.  Ao acompanhar o amadurecimento dos dois ao longo de vinte anos, conseguimos nos aproximar da história.  Em alguns momentos somos capazes de odiá-los com toda a força e em outros estamos torcendo por eles como se fôssemos amigos próximos. São personagens humanos e inesquecíveis!

 

2) O livro ensina que um dia pode mudar nossas vidas para sempre

15 de julho de 1988: era para ser apenas uma noite depois da festa de formatura em 1988, mas o encontro foi tão intenso que foi capaz de mudar para sempre a vida de Dexter e Emma. Apesar de terem seguido caminhos diferentes na manhã seguinte, Dex e Em não conseguiram parar de pensar no outro e entenderam que um simples dia pode, sim, ser determinante nas nossas vidas.

 

3) David Nicholls é o autor da obra

Nascido na Inglaterra, começou a carreira como ator de teatro. Trabalhou também como roteirista em filmes como O Bebê de Bridget Jones e com pesquisas para a BBC.

Uma curiosidade importante: em sua visita ao Brasil durante a Bienal do Livro Rio, conquistou toda a equipe com seu jeito gentil e simpático.

 

4) O livro foi adaptado para os cinemas em 2011

A adaptação de Um dia foi estrelada por Anne Hathaway e Jim Sturgess. Além das excelentes críticas, o filme arrancou lágrimas de milhares de pessoas.

 

5) Frases inesquecíveis

É impossível não marcar alguns trechos de Um dia. O livro tem cartas inesquecíveis dos personagens e frases que nos fazem pensar sobre as decisões que tomamos.

Comentários

3 Respostas para “Cinco motivos para ler Um dia, de David Nicholls

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *