Notícias

As garotas: O lado sombrio da adoração

4 / maio / 2017

“O desejo das pessoas chegava a esse ponto – a vontade de ter certeza de que suas vidas tinham de fato acontecido, de que a pessoa que um dia haviam sido continuava a existir dentro delas.”

No verão de 1969, Evie Boyd era apenas mais uma garota de quatorze anos, perdida e entediada. Até que foi arrebatada pela visão de um grupo de garotas no meio de um parque, autoconfiantes, felizes e, acima de tudo, livres. Essa fascinação leva a jovem a seguir as garotas, que embarcam em um peculiar ônibus preto e desaparecem da cidade por dias.

Sem conseguir tirar de seus pensamentos a imagem de Suzanne, líder do grupo, Evie finalmente tem uma chance de experimentar a sensação de liberdade pela qual tanto esperava quando as garotas a encontram por acidente e a levam para um rancho escondido nas colinas. Lá, elas e dezenas de outras pessoas vivem em uma comunidade alternativa, guiadas por Russell, um homem carismático e perigoso. Sem saber da tragédia que se aproxima, Evie começa a passar cada vez mais tempo no rancho, em uma jornada de autodescobrimento com as garotas que mudariam para sempre sua vida, talvez não para melhor.

Inspirada pelo impacto e pela comoção dos assassinatos cometidos pelo culto de Charles Manson nos Estados Unidos no fim da década de 1960, Emma Cline – eleita pela Granta entre os melhores jovens autores dos Estados Unidos – mostra em As garotas, seu romance de estreia, um retrato atemporal das turbulências, das vulnerabilidades e da força das mulheres em sua passagem à maturidade – e de como, com apenas um passo errado, tudo pode acabar da pior forma possível. O livro chega às livrarias brasileiras em 25 de maio.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *