Notícias

Intrínseca recebe quatro troféus no Prêmio Avena PublishNews

30 / março / 2017

Em uma noite que reuniu os principais diretores e representantes do mercado editorial, a Intrínseca recebeu quatro troféus no Prêmio Avena PublishNews, evento que celebra os profissionais que trabalham com livros no país. Jojo Moyes foi responsável pelo Livro Mais Vendido do Ano, Como eu era antes de você, que foi também o mais vendido em ficção. Não satisfeita, Jojo emplacou também o segundo lugar na categoria de ficção, com Depois de você. Juntos, esses dois títulos venderam mais de 1 milhão de exemplares no ano passado.

E a grande vencedora da noite foi nossa gerente de marketing, Heloiza Daou, que levou o Prêmio Especial Profissional de Marketing e de Vendas do Ano de 2016. Heloiza foi responsável por campanhas de grande repercussão, como as dos livros O lar da srta. Peregrine paras crianças peculiares, Pax e Ted Talks, além de eventos como a Turnê Intrínseca e a criação de estandes na 32ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo e na terceira edição  CCXP – Comic Con Experience.  

Em seu discurso, ela agradeceu a oportunidade de ter sido indicada ao lado de outros profissionais tão legais do mercado editorial. Leia na íntegra:

“Em primeiro lugar gostaria de agradecer a indicação e a oportunidade de estar ao lado de outras pessoas tão bacanas do mercado. Agradeço aos jurados, aos livreiros, com quem lidamos todos os dias e que são responsáveis por fazer esse mercado girar. E agradeço, claro, à Intrínseca.

Não existe estrela na Intrínseca. Se um livro é sucesso, vai para a lista, a culpa é de todo mundo. Se o livro vai mal e flopa, a culpa também é de todo mundo. Existe um senso de responsabilidade comum instaurado em que todos se sentem parte do processo. Não existe ninguém maior que a marca. Não existe como o marketing trabalhar sozinho. As ideias vêm de todos os departamentos, a obra é feita de maneira conjunta, cada um tem um tijolinho: da aquisição às visitas às lojas dos promotores, passando por direitos autorais, administração e financeiro, comunicação, design, produção gráfica, café na cozinha, editorial e diretoria. Acho que dá para imaginar o quanto de matéria-prima recebemos diariamente. Como toda grande construção, é preciso gente para organizar as ideias e os sacos de cimento. O prêmio é no meu nome, mas ninguém faz nada sozinho. Eu tenho uma equipe incrível de mestres de obras que cuidam de tudo, da planta ao acabamento: Ana Carolina Slade, Carolina Nunes, Bruno Grandis, Carolyne Goethe, Letícia Vallecilo, Vanessa Mello Rocha e Thiago Monte.Meninos, esse prêmio é de vocês. Obrigada pelos detalhes: são eles que fazem a diferença.

Não posso deixar de agradecer também à Neyde Côrtes e ao Jeferson Bignardi, diretora e gerente comerciais da Intrínseca. Não existe trabalho efetivo no marketing sem o comercial. Para que a gente construa a casa, é preciso que vocês criem a fundação. Obrigada por serem os melhores, por acreditarem e toparem tudo que propomos.

E por último eu agradeço ao Jorge Oakim. Reconhecimento para mim é me deixar trabalhar. E na Intrínseca eu consigo há 6 anos e meio. Obrigada por nunca ter dito não para os projetos malucos, por ter acreditado mesmo quando ninguém tinha feito e pela energia que você passa todos os dias. Obrigada.”

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *