Notícias

Como ser uma guerreira

17 / março / 2017

Toda mulher sabe que ainda hoje é uma luta quase impossível escapar do conjunto de regras culturais que definem o que uma mulher deve ser: magra, bonita, discreta e forte. Uma mulher de sucesso se cuida, é amável, constrói uma bela família, é paciente e não deixa de cumprir com suas obrigações como esposa. Da infância à idade adulta, uma mulher sabe o que se espera dela, sabe que deve ser humilde quanto à sua inteligência e ambições.

Ao se esforçar para seguir todas essas “obrigações”, uma mulher às vezes passa a vida inteira sem se conhecer e, não raramente, busca refúgios para a frustração diária de não poder ser honesta, de não ser ouvida. Sexo sem consentimento ou prazer, distúrbios alimentares e alcoolismo são apenas algum deles.  

Glennon Doyle Melton é a mulher que talvez você conheça, a vizinha, a colega, a irmã de um amigo. Talvez seja você. É uma mulher que passou pelo que muitas passam, mas que decidiu falar abertamente sobre suas experiências e redefinir para si mesma o que é ser mãe, esposa e mulher.

Foi a partir dessa decisão que ela criou a comunidade on-line Momastery, através da qual, diariamente, se comunica com mais de um milhão de mulheres, e escreveu Somos guerreiras, um relato inspirador selecionado por Oprah Winfrey para fazer parte de seu Clube do Livro. Ao anunciar a escolha, Oprah afirmou: “Você vai amar este livro. Não importa se você é solteira ou casada. Se tem filhos ou não. Toda mulher se reconhecerá nessas páginas.”

Uma história de dor, amor e autodescoberta, em Somos guerreiras Glennon conta não só a própria jornada, mas a guerra diária travada pela mulher que busca simplesmente ser quem ela é — um relato corajoso que chama a atenção para o fato de que nascer mulher e existir plenamente é quase um ato revolucionário.

Somos guerreiras chega às livrarias a partir de 3 de abril.

Tags , , .

Leia mais Notícias

Especial de Amy Schumer estreia na Netflix

Especial de Amy Schumer estreia na Netflix

Você está apto a ler nosso novo thriller. Agora começa o mistério.

Você está apto a ler nosso novo thriller. Agora começa o mistério.

Confira as fotos do lançamento de “Histórias das histórias que contei” no Rio de Janeiro

Confira as fotos do lançamento de “Histórias das histórias que contei” no Rio de Janeiro

Novo livro de Jojo Moyes ganha capa e data de lançamento

Novo livro de Jojo Moyes ganha capa e data de lançamento

Comentários

Uma resposta para “Como ser uma guerreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *