Notícias

Max Perkins na Netflix

11 / janeiro / 2017

“Não há nada tão importante quanto um livro”, escreveu Max Perkins, um dos mais importantes editores norte-americanos. Levando a sério a frase escrita em uma carta, Max Perkins dedicou a sua vida à literatura e fez história ao revelar talentos como F. Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway, Thomas Wolfe e Taylor Caldwell nos anos 1920.

A trajetória de Perkins — pessoal e profissional — é contada em detalhes em Max Perkins: um editor de gênios.  Por 36 anos, ele foi muito mais que um editor.  Foi crítico, terapeuta, financiador, administrador de carreiras, confidente e amigo de escritores que viriam a se tornar alguns dos maiores nomes da literatura no século XX. Apesar de permanecer invisível por trás dos autores, Perkins se tornou uma lenda no mercado editorial.

A biografia, publicada pela Intrínseca em 2014, foi adaptada para os cinemas e está disponível na Netflix. O mestre dos gênios conta com Jude Law, Colin Firth, Nicole Kidman, Laura Linney, Vanessa Kerby, Guy Pearce e Dominic West no elenco. Assista ao trailer:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *