Listas

12 Thrillers para 2017

6 / janeiro / 2017

Agora que 2016 acabou, muitas são as esperanças para que 2017 seja um ano incrível, cheio de boas notícias. E, se depender da Intrínseca, os fãs de thrillers já podem comemorar. Neste ano publicaremos um livro do gênero por mês! Confira os lançamentos do primeiro semestre:

Para abrir a lista, em janeiro temos o lançamento de um autor premiadíssimo: Joël Dicker. Em seu novo romance, O livro dos Baltimore, Dicker investiga o passado de Marcus Goldman, emblemático personagem de seu livro anterior, A verdade sobre o caso Harry Quebert, fenômeno de vendas no mundo todo. Marcus Goldman teve uma juventude inesquecível em Baltimore, ao lado dos primos e dos tios. Mas a felicidade aparente não condizia com a realidade, e o dia do Drama marcou o destino fatídico das pessoas que ele mais amava. Oito anos depois, Marcus ainda tenta montar o quebra-cabeça do Drama, lidar com as consequências e entender o que aconteceu.

>> Leia também: A verdade sobre a família de Marcus Goldman

 

Em fevereiro, teremos um extraordinário romance de estreia: A viúva. Fiona Barton, uma jornalista experiente e premiada, já entrevistou vítimas, culpados, famosos e anônimos afetados por tragédias, mas, ao decidir escrever seu primeiro livro, escolheu como personagem principal uma coadjuvante do drama. Ela conta a história de Jean Taylor, que permanece ao lado do marido mesmo quando ele é acusado de um crime imperdoável. Entretanto, depois que ele morre, ela se sente livre para contar a sua versão. Narrado das perspectivas de Jean Taylor, a viúva, do detetive Bob Sparkes e da repórter Kate Waters, o thriller reconstrói uma investigação policial ao mesmo tempo que desconstrói impiedosamente um relacionamento.

> Leia um trecho

 

Para fechar o primeiro trimestre com chave de ouro, lançaremos o aguardado livro Quem era ela. Um thriller psicológico incrível que conta a história de duas mulheres: uma que busca um final feliz e outra que leva uma vida cercada de mistério. Emma procura um novo lugar para morar e descobre Folgate Street, nº 1: uma obra-prima da arquitetura. Mas os moradores têm que seguir regras estritas. Depois de sofrer uma perda, Jane precisa recomeçar. Ela se apaixona à primeira vista pela casa e, ao se mudar, logo fica sabendo da morte trágica que ocorreu ali. Enquanto tenta separar as verdades das mentiras, Jane acaba fazendo as mesmas escolhas de Emma e vivenciando as mesmas situações aterrorizantes. O autor, bastante famoso por seus livros de ficção, usou o pseudônimo JP Delaney para escrever seu primeiro thriller. Tem tudo para ser um sucesso.

Em abril, teremos Antes da queda, novo best-seller de Noah Hawley, premiado escritor da série Fargo. Considerado por diversos veículos o melhor thriller de 2016, o livro narra o acidente de um pequeno avião com 11 passageiros do qual só dois sobrevivem, um pintor e uma criança, último membro de uma família rica e poderosa. À medida que a história prévia de cada um dos tripulantes é revelada, estranhas coincidências apontam para uma conspiração. Terá sido obra do acaso um acidente que matou as figuras mais importantes dos Estados Unidos? Impossível de largar, Antes da queda investiga a geografia da alma humana, o destino e os laços que nos unem, sem deixar de lado o ritmo alucinante, que faz com que o leitor não queira nem dormir.

Clare Mackintosh trabalhou durante 12 anos na força policial da Inglaterra. Quem melhor que uma ex-policial para escrever um thriller? Ainda sem título em português, I let you go é o thriller de maio! O livro ficou mais de três meses entre os dez títulos mais vendidos de 2015, segundo o The Sunday Times, foi considerado um dos dez melhores romances policiais de 2016 pelo The New York Times e vai ser traduzido para mais de trinta idiomas. A obra conta a história de Jenna Gray, cuja vida se transforma em um pesadelo. Sua única esperança é se afastar de tudo que a faz lembrar o trágico acidente que matou seu filho e recomeçar. Jenna decide se mudar para um chalé na remota costa escocesa, mas continua assombrada por seus medos, seu luto e suas memórias. Aos poucos ela começa a vislumbrar felicidade em seu futuro, mas o passado está prestes a alcançá-la, e as consequências podem ser arrasadoras.

Também sem título definido pela equipe editorial (esse pessoal adora deixar a gente no suspense), The book of you, romance de estreia de Claire Kendal, fecha nosso semestre de excelentes thrillers. Clarissa está cada vez com mais medo de seu colega Rafe. Ele não a deixa sozinha, aparece em todos os lugares e se recusa a receber um não como resposta. Clarissa fica aliviada ao ser selecionada para fazer parte de um júri. O tribunal é um paraíso de segurança onde Rafe não pode colocar os pés. Mas, à medida que um caso de sequestro e abuso se desenrola na corte, Clarissa começa a ver muitos paralelos entre sua situação e a da jovem no banco das testemunhas.

E aí? Ficaram animados? Em breve divulgaremos os livros do segundo semestre!

Comentários

2 Respostas para “12 Thrillers para 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *