Notícias

A empolgação com o desfecho de Os Legados de Lorien

9 / dezembro / 2016

foto_serie_unidos_3-promo

Para comemorar o lançamento do aguardado Unidos somos um, último livro da série Os legados de Lorien, convidamos nossos blogueiros para uma semana especial. Como a ansiedade era quase incontrolável, enviamos os exemplares em primeira mão assim que chegaram à editora! Depois de alguns dias, nossa equipe começou a receber mensagens assim:

A-MAN-DO! Sempre gostei de Os Legados de Lorien!

Sabe quando você descobre algo e quer que todo mundo leia também?

giphy

A empolgação era grande, mas o desafio de apresentar uma série com sete livros físicos e quinze e-books também. Os Legados de Lorien conta a história de nove jovens alienígenas que fugiram do planeta Lorien, ameaçado de destruição pelos mogadorianos, para se esconder na Terra. À medida que foram crescendo, começaram a desenvolver poderes. Mas os invasores não desistem e estão dispostos a pegá-los. A questão é que isso precisa acontecer na sequência certa, já que eles são reconhecidos por números.

Seres alienígenas, aventuras, guerra, jovens com poderes e muita ação já seriam razões suficientes para embarcar no universo criado por Pittacus Lore, mas o blog Recanto da Mi e Crescendo em flor foram além e listaram mais cinco motivos para se apaixonar pela trama. Com o lançamento de Unidos somos um, a série está finalmente completa e todos os exemplares estão disponíveis. Ou seja, é possível ler tudo na sequência!

Além disso, o Recanto da Mi destacou que a trama é tão bem escrita que é impossível não se envolver na batalha entre os lorienos e os mogadorianos. Enquanto Lorien representa aquele mundo onde a vida segue em perfeita harmonia, todos se respeitam e o amor prevalece; Mogadore simboliza o ódio, a ganância e a necessidade de sobrepujar os outros em benefício próprio.

Ainda não estão convencidos de que vale a pena ler?  Nossos blogueiros escreveram também sobre os personagens favoritos da série. Para evitar spoilers, De cara nas letras listou as características mais interessantes dos personagens dos primeiros livros. Em seu Instagram, @QueriaSerAlice disse que gostaria de ser como Seis, uma jovem extremamente girl power, forte e destemida. 

 

Mais um post da semana especial sobre Os Legados de Lorien, em parceria com a @intrinseca! ⠀ ⠀ Quem leu no mínimo o primeiro livro já sabe dos poderes que os personagens possuem, mas, pra quem quer saber um pouquinho sobre, lá vai: os lorienos trazidos à Terra vão, conforme o tempo passa e o perigo aumenta, adquirindo poderes que um humano não poderia desenvolver. Os poderes, chamados de legados, são milhares e cada um acaba adquirindo um ou mais.⠀ ⠀ Pra não conter muitos spoilers por aqui, vou citar somente alguns legados e a quem eles pertencem: John, o número Quatro, possui telecinesia e produz lúmen e fogo pelas mãos e Seis possui o legado da invisibilidade, controla o clima e tem super velocidade.⠀ ⠀ Se eu pudesse escolher um legado, eu gostaria de ter invisibilidade, cura, telepatia e telecinesia. Pera aí… era só um? Desculpa, não consegui! São tantos e a cada livro vão surgindo mais, impossível não imaginar “e se eu conseguisse fazer isso? “. ⠀ ⠀ Os mogadorianos, ao contrário dos lorienos, não desenvolvem legados. Não naturalmente. ⠀ E vocês? Qual legado escolheriam? ⠀ #book #livro #intrinseca #oslegadosdelorien #pittacuslore #eusouonumeroquatro

Uma foto publicada por Annie (@queriaseralice) em

O site Host Geek não deixou ninguém esquecer de que o universo da série exibe fatores presentes em nossa sociedade: a busca implacável por riquezas, o fanatismo religioso, a sede de poder e o quanto a guerra pode mudar uma pessoa… pois é, cada vez mais percebemos que essas questões não estão só nos livros de ficção científica.

Ficaram curiosos? Confira os posts completos:

Media Geek| De tudo um pouquinho| Burn book| Queria ser Alice| Viaje na leitura| Cabana do leitor| Além da contracapa|  Viagem literária| Recanto da Mi | Host Geek| Fleur de lune| Livros e citações| De cara nas letras| Crescendo em flor| House of chick|

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *