Listas

9 dicas para não se enrolar

14 / dezembro / 2016

lista_isabelaFoto: Bao-Quan Nguyen

Mais um ano está chegando ao fim e pegamos algumas dicas com a nossa conselheira Isabela Freitas, autora de Não se apega, não, Não se iluda, não , Não se enrola, não e Não se humilha, não para começar o ano com o pé direito. Pegue seu caderninho e confira abaixo o tutorial de como ter um novo ano sem apego, ilusão e enrolação.

 

1- Mude! 

giphy

Se tem algo que não te agrada ou que te faz mal, aproveite o novo ano e faça diferente. Mudanças não precisam ser drásticas para significar alguma coisa.

 

2- Desapegue do passado! 

giphy-789

Se você se apega muito ao passado, vai vivê-lo todos os dias e perder momentos importantes do presente e do futuro. Deixar o passado para trás é muito difícil, mas precisamos disso para seguir em frente.

 

3- Se não consegue cumprir, melhor não prometer. 

giphy-4

Confessa aí que a quantidade de “vamos marcar”, “amanhã começo a dieta” e “na volta a gente compra” que você já ouviu ou falou dava um livro. Promessas são ótimas, mas só quando podemos cumprir!  Pense duas, três, mil vezes antes de colocar esperanças num coraçãozinho (mesmo que seja o seu)!

 

4- Não tenha medo de desistir.

 source

Desistir do outro não é fracassar, é ter consciência de que algumas pessoas não valem seu esforço. Isso também serve para os objetivos: persistir é importante, mas saber a hora de partir para outra é fundamental.

 

5- Você se basta! 

giphy-3

Existem seis bilhões de pessoas no mundo, mas a única indispensável para sua vida é você mesmo. Ter gente por perto é ótimo, mas você não precisa de ninguém pra continuar vivendo.

 

6- Assuma seus erros. 

giphy-dd

Errar é humano, e ao longo da vida você vai errar feio! Nessas horas, é importante saber assumir seus erros. Desculpas não mudam o que aconteceu, mas dizem bastante sobre o caráter de alguém.

 

7- Valorize as verdadeiras amizades.

giphy-6

Amigos de verdade vão com você até o fim do mundo só por diversão. Não se deixe enganar: 90% daqueles que você considera “amigos” são apenas morcegos sugadores de felicidade.

 

8- Se aceite!  

giphy-8

Você tem defeitos, nem sempre acerta, mas tudo bem! Isso é você, é sua personalidade. Muita gente vai te amar desse jeito <3 (na verdade, as melhores pessoas são assim).

 

9- O que seria dos começos se não existissem os finais? 

giphy-7

Alguns finais são mais difíceis de superar do que outros, mas sem eles a gente não consegue iniciar novas coisas que podem ser maravilhosas. Lembre-se: todos os bons momentos da vida aconteceram depois que outros acabaram.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

2 Respostas para “9 dicas para não se enrolar

  1. 5- Você se basta!

    giphy-3

    Existem “SETE” bilhões de pessoas no mundo, mas a única indispensável para sua vida é você mesmo. Ter gente por perto é ótimo, mas você não precisa de ninguém pra continuar vivendo.

  2. Amei É isso ñ deu parte pra outra , o importante é segui em frente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *