Listas

5 curiosidades sobre A química, novo livro de Stephenie Meyer

22 / novembro / 2016

meyer-stephenie

Stephenie Meyer (Fonte)

Pegando todos de surpresa, a autora da série Crepúsculo e A hospedeira anunciou em julho que em novembro teríamos um livro inédito, completamente diferente de tudo que ela já havia feito em sua carreira. Em A química, somos apresentados a uma heroína poderosa e fascinante.

Para celebrar o lançamento, selecionamos 5 curiosidades sobre o novo livro de Stephenie Meyer:

1- A ideia para A química surgiu originalmente em 2010, durante as gravações de uma cena noturna de Amanhecer – Parte 1. Enquanto tremia de frio, a autora teve a primeira ideia de uma agente secreta com talentos peculiares para a tortura.

2- O livro é dedicado ao personagem Jason Bourne, e a razão é muito simples: depois de sua primeira ideia para a protagonista da história que viria a se tornar A química, Stephenie Meyer explorou ainda mais o gênero da futura obra ao presentear uma amiga com a sua primeira (e até o momento, única) fanfiction: um final alternativo para a série de livros e filmes do agente desmemoriado.

poltrona_bourne

Jason Bourne (Fonte)

3- Um dos hábitos que a autora mantém desde que começou a escrever a série Crepúsculo é escrever de madrugada. O primeiro rascunho de A química surgiu em um período contínuo das 21h às 3h da madrugada.

4- A autora precisou de uma consultoria incomum: como matar e ferir pessoas de formas criativas. Em entrevistas, Meyer diz que se seu histórico de buscas no Google fosse investigado, ela provavelmente seria presa. Para facilitar o trabalho, entrou em contato com diversos especialistas em campos como criminologia e bioquímica.

5- Quando perguntada sobre novos projetos, a autora tem notícias não muito boas para aqueles que ainda esperam por Midnight Sun: ela não pretende voltar ao universo de vampiros e lobisomens tão cedo. Uma das ideias que ela considera após A química é escrever um livro de fantasia épica, em um mundo de trevas e magia.

771-wallpaper-castle-background-dark-fantasy-definition-high-images

Uma fantasia épica de Stephenie Meyer? (Fonte)

Leia mais Listas

Uma lista assustadora para o dia das bruxas

Uma lista assustadora para o dia das bruxas

6 motivos para ler a série Magnus Chase e os deuses de Asgard

6 motivos para ler a série Magnus Chase e os deuses de Asgard

Cinco semelhanças entre Como eu era antes de você e Teto para dois

Cinco semelhanças entre Como eu era antes de você e Teto para dois

Bastidores 012: novo livro de Jojo Moyes mostra a busca pela liberdade

Bastidores 012: novo livro de Jojo Moyes mostra a busca pela liberdade

Comentários

7 Respostas para “5 curiosidades sobre A química, novo livro de Stephenie Meyer

  1. Acho ótimo ela voltar a ativa e tudo mais, mas tia Steph não sabe aproveitar o que já criou, IMPRESSIONANTE! Tanto personagem bom que ela podia desenvolver… Deixa a gente sofrendo.

  2. Esse livro é INCRÍVEL, teria possibilidades de ir pras telas? Sem palavras como tamanha obra!!!!!!!

  3. Deveria continuar com A Hospedeira, fazer uma segunda parte seria muito bom!! Fazer o Vida e morte virar um filme, igual estão fazendo com Star Wars, Harry Potter e filmes de heróis. Seria maravilhoso para todos os fãs ❤💕

  4. Li A Química, assim como leio tudo que a autora escreve. Gosto muito da verve dela. Mas o o melhor do livro A Química, é mesmo o paragrafo na ultima pagina onde ela faz um agradecimento ao seu cão de estimação, realmente é o melhor em todo o livro, o resto… sem comentários.

  5. Seria muito bom ela continua com a história do Jack e da filha da bela o fim dos volturi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *