Listas

10 curiosidades sobre O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares

11 / novembro / 2016

saidadegraficainstagramLeitores, a espera está acabando! O primeiro livro da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares chega às livrarias a partir de 12 de novembro. Para sua estante ficar completa e perfeita, nossa edição é tão caprichada quanto Cidade dos etéreos e Biblioteca de Almas, com capa dura, sobrecapa e páginas em duas cores.

A história começa com Jacob Portman, um garoto de 16 anos, enfrentando a misteriosa morte do avô e indo em busca de respostas. Para isso, ele segue pistas que o levam a um casarão abandonado numa remota ilha do País de Gales. O local abrigava crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine.

Confira dez curiosidades sobre a primeira série toda em capa dura da Intrínseca:

1 – Coincidências macabras: uma das fotos mostra uma mulher que é igualzinha à nossa editora! E tem também a foto de uma menina idêntica a uma das revisoras quando criança — ela própria se identificou quando estava trabalhando no livro (“Sou eu!”). Bizarro, não?

scary-santa-alt2 – Foram quatro meses para traduzir do inglês e mais dois de leitura interna, diagramação e revisão, além de adaptação da capa.

3 – Como a nossa edição é em capa dura, tivemos mais etapas de produção do que um livro comum, em brochura.

4 – Em vez de apenas dois tipos de papel, que é o mais comum, O lar da srta. Peregrine precisa de quatro papéis diferentes: um para a sobrecapa, outro para o revestimento da capa dura (aquele vermelho lindo!), outro para a guarda (aquele mais durinho no verso da capa) e mais um para as 352 páginas do miolo.

livrospeculiar

5 –  O material da capa dura também é diferente do usado numa capa de brochura: além de todos os papeis citados acima, utilizamos também o papelão revestido com um papel couchê como base.

pantone

6 – Todos os livros da série, incluindo o extra, Contos peculiares, foram impressos com cores especiais.

peculiaresfoto

7 – As fotografias internas tiveram tratamento especial, incluindo pequenos ajustes nas molduras e o trabalho de um artista gráfico para adaptar para o português as cartas manuscritas e as anotações dos personagens nas fotos.

miolo

8 – O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, Biblioteca de Almas e Contos peculiares foram todos produzidos em nove meses, praticamente ao mesmo tempo (haja fôlego!), cada um em uma etapa diferente. Dos tradutores aos produtores gráficos, foram, no total, cerca de 50 pessoas trabalhando diretamente na série.

9 – Adaptar piadas é uma das partes mais difíceis do texto. Uma delas só foi resolvida no último minuto: a pousada Priest Hole [buraco do padre], que Jacob ouve errado e pensa ser Piss Hole [buraco do mijo], virou Abrigo do Padre, para ser confundida com Umbigo do Padre.

10 – Um dos nossos colaboradores externos participou da produção dos três livros da série, mas em cada um fez um trabalho diferente: revisão, preparação de texto e conferência da prova final. Que versatilidade!

Comentários

36 Respostas para “10 curiosidades sobre O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares

  1. Gente, depois de ficar sabendo do enorme trabalho envolvido na produção da série, como não amá-la ainda mais!?

  2. Oi, bom dia! Em quais livrarias on line estará disponível o livro O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares? Obrigada! Estou ávida por essa série, mas só comprarei quando vcs lançarem o primeiro!

  3. Adquiri o livro ll da série, Cidade dos etéreos, e ele está lindo. Obrigada pelo carinho e dedicação nesse trabalho. Já sonhando em ter os outros. 🙂

  4. Vcs acreditam que eu tinha da outra editora, agora para ficar tudo igual de capa dura vou ter que comprar denovo de vocês.

  5. Comprei ontem o primeiro da outra editora capa mole
    Vou ter tambem que comprar capa dura pra ficar tudo igual

  6. Já li a os três livros da série e estou simplesmente apaixonada!

  7. Olá! Será que essa série será vendida em versão box?

  8. Olá! No momento não temos previsão de lançamento de box da série. Se tivermos notícias, avisaremos! 😉

  9. Comprei o 1 com a capa dura rosa? fizeram duas cores?

  10. não, o com a capa dura de outra cor é de outra editora! 😉

  11. Ué gente, mas o meu livro veio com a capa rosa, não vermelha e é buraco do padre mesmo na história, quer dizer que é imitação do de vocês? Comprei em loja fisica conhecida…

  12. Nossa capa para O lar da srta. Peregrine é vermelha! 😉

  13. Tenho “O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças Peculiares”, livro verde de capa mole. Tenho que comprar esse de capa dura? São livros diferentes?

  14. Queria o link pra poder comprar esse de capa dura… Só achei um de capa rosa

  15. Por que vocês não detém os direitos sobre Harry Potter? 🙁
    Os produtos de vocês são de ponta e a saga merece um cuidado melhor ‘uhsauhsa…

  16. 9- na verdade foi traduzido para “buraco do pau”

  17. Olá, todos os livros de vocês são em capa dura ou somente esta série?

  18. Oi, Saira! Alguns de nossos livros são em capa dura, mas não todos.

  19. Ainda consigo achar o volume em capa dura para comprar e deixar minha coleção perfeita ???? A cor da é vermelha mesmo?

  20. Tenho todos (incluindo Mapa dos Dias)! São perfeitos, mas sempre fico na dúvida se guardo com as sobrecapas ou sem elas!

  21. Ola, vocês vão ter alguma previsão de lançamento do livro 5 a serie? tenho todos e são fantástico, ansioso para ler o próximo, obrigado pelo ótimo trabalho na serie.

  22. Oii vcs já tem uma data estabelecida para o lançamento de a conferência das aves aq no Brasil , tenho muito amor pela série e o Novo livro lançou hj !

  23. O quinto livro da série sai em março, Maria 😉

  24. Quando será lançada o sexto livro de “O Lar da SRTA. Peregrine para Crianças Peculiares” ?

  25. O que significa o símbolo que aparece em cima do título de cada livro da série?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *