Notícias

O milagre do rio Hudson e o novo “herói” americano

18 / outubro / 2016

untitled

Na manhã de 15 de janeiro de 2009, a vida de Chesley “Sully” Sullenberger mudou para sempre.

No comando do Airbus A320 da US Airways, Sully conseguiu a proeza de aterrissar em pleno rio Hudson, em Nova York, salvando a vida das 155 pessoas a bordo. Com o 11 de Setembro ainda fresco na memória de todos, a habilidade do piloto em evitar mais uma catástrofe aérea se tornou destaque em todo o mundo. O acontecimento passou a ser conhecido como “O milagre do rio Hudson”, e Sully foi alçado ao status de herói nacional.


Ele, no entanto, não aceita tal título. Depois de décadas analisando acidentes aéreos para sua empresa de consultoria em segurança, o piloto acredita que sua façanha não se deveu à sorte, mas a uma série de experiências passadas que o moldaram e ajudaram a chegar àquele momento – a aterrissagem perfeita.

O incidente em Nova York inspirou o comandante a contar a própria história: uma trajetória de dedicação, esperança e prontidão, que revela as importantes lições aprendidas por ele na infância, durante o serviço militar e depois, trabalhando como piloto da aviação civil: Sully – O herói do rio Hudson, que chega às livrarias brasileiras em 26 de outubro.

O livro inspirou o filme de mesmo nome, estrelado por Tom Hanks e dirigido por Clint Eastwood. Assista ao trailer do filme que estreia em 1º de dezembro:

Confira também algumas fotos do filme:

 

 

Leia mais Notícias

Assista ao trailer de Caçadores de Trolls, nova série da Netflix

Assista ao trailer de Caçadores de Trolls, nova série da Netflix

O mistério sobre a identidade de Elena Ferrante

O mistério sobre a identidade de Elena Ferrante

Jim Hopper está de volta no novo livro do universo expandido de Stranger Things

Jim Hopper está de volta no novo livro do universo expandido de Stranger Things

Mariana Enriquez vence Premio Herralde de Novela 2019

Mariana Enriquez vence Premio Herralde de Novela 2019

Comentários

Uma resposta para “O milagre do rio Hudson e o novo “herói” americano

  1. Obrigada pela resenha do filme. O filme Sully, O Herói do Rio Hudson é um dos meus preferidos. Li o livro em que esta baseado o filme Sully faz alguns anos e foi uma das melhores leituras até hoje. Parece surpreendente que esta história tenha sido real. Acho que é um dos melhores filmes de drama biográfico. Tem uma boa história, atuações maravilhosas e bons efeitos especiais. Eu adorei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *