Notícias

Eva Green está no elenco da adaptação de Baseado em fatos reais, novo filme de Roman Polanski

22 / setembro / 2016

eva_green_green-globesEva Green

A perturbadora amizade entre duas mulheres, uma renomada escritora e uma ghost-writer, narrada pela francesa Delphine de Vigan no thriller Baseado em fatos reais chegará ao cinema em uma adaptação de Roman Polanski, diretor dos clássicos O bebê de Rosemary, Chinatown e vencedor do Oscar em 2002 por O pianista.

O filme, em pré-produção, será estrelado por Eva Green, atriz que despontou com Os sonhadores (2003) e viverá a srta. Peregrine no novo filme de Tim Burton, e por Emmanuelle Seigner, de O escafandro e a Borboleta (2007) e A pele de Vênus (2013).

Na trama, Emmanuelle Seigner interpreta Delphine, uma escritora que enfrenta um bloqueio criativo após a publicação de uma controversa obra em que revelava seus segredos familiares. Sua situação de fragilidade é agravada quando ela começa a receber ameaçadoras cartas anônimas e conhece L., a sofisticada e atraente ghost-writer que será vivida por Eva Green.

1-emmanuelle-seignerEmmanuelle Seigner

Com um passado misterioso, L. surge de maneira intempestiva na vida de Delphine e as duas logo se tornam amigas inseparáveis. L. é a amiga perfeita, sempre disponível, e logo passa a interferir nos aspectos mais íntimos da vida de Delphine, a ponto de virá-la de cabeça para baixo.

Com roteiro de Polanski e Olivier Assayas (Acima das Nuvens), a adaptação de Baseado em fatos reais tem previsão de estreia para 2017. As filmagens começam em novembro.

baseado-em-fatos-reais_2

Recém-publicado no Brasil, Baseado em fatos reais teve mais de 500 mil exemplares vendidos na França e ganhou os prêmios Renaudot e Goncourt des Lycéens. Em uma obra em que o leitor é levado constantemente a questionar o que lhe é apresentado, Delphine de Vigan constrói um clima confessional, sombrio e opressivo para expor a obsessão do mercado editorial e do cinema pelas narrativas baseadas em fatos reais. A linha tênue entre verdade e mentira oscila para enriquecer uma poderosa reflexão sobre o fazer literário e questionar as fronteiras entre aparentes dicotomias, como real e ficção, razão e loucura, público e privado.

>> Confira a entrevista concedida por Delphine de Vigan ao jornal O Globo

>> Leia mais sobre Baseado em fatos reais

Leia mais Notícias

Assista ao trailer de Animais Noturnos, novo filme de Tom Ford

Assista ao trailer de Animais Noturnos, novo filme de Tom Ford

Novo trailer de O lar das crianças peculiares

Novo trailer de O lar das crianças peculiares

Saiba tudo sobre o lançamento do segundo volume de Mundo em caos

Saiba tudo sobre o lançamento do segundo volume de Mundo em caos

O aguardado sétimo livro de A Roda do Tempo chega às livrarias em 2021

O aguardado sétimo livro de A Roda do Tempo chega às livrarias em 2021

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *