Listas

As mulheres de Gillian Flynn

29 / setembro / 2016

adulto

Especializada em personagens complexas, enredos intricados e grandes reviravoltas, Gillian Flynn construiu histórias que exploram o que existe de mais sombrio em cada um de nós. Mas, de todas as características marcantes de suas narrativas, são suas personagens femininas que a destacam dos demais autores. Depois de Garota exemplar, a Intrínseca publicou mais três livros da autora: Lugares escuros, Objetos cortantes e o conto O adulto.

Garota Exemplar foi lançado no Brasil em 2013 e há dois anos o sorriso de Amy assombrou a todos na adaptação cinematográfica do best-seller. A imagem do casamento idealizado é desconstruída através dos relatos divergentes entre marido e mulher em um thriller difícil de parar de ler e de assistir.

1

Em Lugares escuros, o trauma sofrido por Libby Day é o ponto de partida para uma reflexão sobre as falhas da memória e como as mentiras da infância podem esconder segredos terríveis.

2

Objetos cortantes mostra a jornada de Camille Parker para revelar o que sua família quis esconder por anos. E como esses segredos a consumiram.

3

Lançamento mais recente no Brasil, o conto O adulto narra a história de uma charlatã que aplica pequenos golpes. O convite de uma cliente para realizar uma limpeza de aura em uma casa mal–assombrada parece ser a chance perfeita para ganhar muito dinheiro. No entanto, nada acontece como o esperado.

4

Leia mais Listas

Os lugares escuros de Gillian Flynn ou Não apague a luz

Os lugares escuros de Gillian Flynn ou Não apague a luz

Em defesa das vilãs

Em defesa das vilãs

Os restaurantes temáticos mais bizarros do mundo

Os restaurantes temáticos mais bizarros do mundo

Por que Teto para dois tem tudo para ser seu novo romance favorito

Por que Teto para dois tem tudo para ser seu novo romance favorito

Comentários

2 Respostas para “As mulheres de Gillian Flynn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *