Notícias

Como lidar com a vida adulta?

1 / agosto / 2016

untitled

Quem nunca parou para pensar com saudades na simplicidade da infância? Nada de contas para pagar, reuniões e e-mails para responder. Nenhuma ansiedade com relação a aparência, entrevistas de emprego, relacionamentos… A lista é infinita!

18yc9i46pzhqpgif

Mas não se preocupe, querido leitor. Se você não sabe como lidar com os muitos problemas da vida adulta, ainda assim é possível rir um bocado deles.

Em agosto, a Intrínseca publica os cinco primeiros volumes da Coleção Como Lidar: um conjunto de guias simples e ultradidáticos sobre questões clássicas que atormentam uma parcela considerável dos que já atingiram a maioridade — Como lidar com os encontros? Como sobreviver à ressaca? Como compreender o hipster? E como funcionam dois seres para lá de enigmáticos: o marido e a esposa?

livros_como_lidar

Publicada em 2015 na Inglaterra, a coleção mescla ilustrações da centenária coleção infantil Ladybird com textos perspicazes e se tornou um fenômeno instantâneo — foram mais de 1,2 milhão de exemplares vendidos em apenas quatro meses.

Para entender tamanho sucesso é preciso voltar um pouco no tempo. A marca Ladybird foi criada em 1915, durante a Primeira Guerra Mundial, e já lançou cerca de 650 livros, subdivididos em séries que ensinam sobre profissões, relatam fatos históricos ou reúnem contos de fadas, por exemplo. Eles também se destacam pelas ilustrações, que não foram criadas por ilustradores infantis, mas por alguns dos mais célebres artistas da publicidade daquela época.

Amados e conhecidos em vários países, os livros tiveram seu auge entre as décadas de 1950 e 1970, período da infância e desenvolvimento dos baby boomers, uma geração livre, otimista e autoconfiante, com a qual a coleção Ladybird dialogava diretamente por meio do design de vanguarda e das ilustrações, que retratam uma visão utópica da Inglaterra moderna.

Coube aos comediantes ingleses Jason Hazeley e Joel Morris repaginar a coleção para um novo público: os adultos do século XXI que não cresceram tão confiantes assim. Com o mesmo formato e ilustrações, o conteúdo da série Ladybird for Grown-ups (que ganhou no Brasil o título Como Lidar) ironiza os percalços da maturidade, seus estereótipos e absurdos, com muito sarcasmo e sem pena.

Tags , .

Comentários

4 Respostas para “Como lidar com a vida adulta?

  1. Belas ilustrações e ótima idéia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *